Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Romanian Deadlift - Existe Limite De Amplitude?

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Isso. Eles irão flexionar, só não podem ir para a frente (pense em manter as canelas na vertical).

Quanto ao pescoço, basta não fazer chicken neck. Ou seja, mantenha seu pescoço neutro:

netral-noggin.jpg

(no meu entendimento a figura acima não está 100% correto, neutro seria com o pescoço um pouco menos estendido, mas para fins didáticos está de bom tamanho)

Humm, entendi. No meu caso, Eu fico com o pescoço neutro no início pro meio do movimento. Como eu desço bastante igual à atleta Aline, eu estendo o pescoço para olhar pro espelho, pensava que dessa forma eu manteria os ombros retos. Realmente não sabia que era prejudicial, vivendo e aprendendo :laughingsmiley:

Agora, quando a barra chegar lá embaixo, vou tentar manter o pescoço neutro e tentar olhar pro espelho apenas com os olhos, pois se eu tentar olhar pra outro lado, sinto um pouco de tontura.

rdl.jpg

esse aqui é um rdl com uma boa postura e amplitude

Nessa posição da barra mostrada na imagem, alguns atletas jogam a barra pra frente das pernas, voltam e só então levantam a barra.

Às vezes eu incluo isso no meu treinamento e sinto os femorais puxarem muito!

Os colegas consideram essa uma boa variação ou apenas perfumaria?

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

eu nao sou muito chegado no rdl not , eu prefiro deadlift terra , mas é legal rdl como variação eu acho

Faço RDL em um dia de lower, e terra no outro dia. A idéia do RDL seria enfatizar um pouco mais os posteriores, porém não consigo sentí-los sendo exigidos. Posso estar fazendo alguma bobagem, mas seria esta execução com amplitude menor menos recomendada para o meu caso (de foco nos posteriores)? Ou então desencano disso de estar sentindo ou não e simplesmente mantenho como está?

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Faço RDL em um dia de lower, e terra no outro dia. A idéia do RDL seria enfatizar um pouco mais os posteriores, porém não consigo sentí-los sendo exigidos. Posso estar fazendo alguma bobagem, mas seria esta execução com amplitude menor menos recomendada para o meu caso (de foco nos posteriores)? Ou então desencano disso de estar sentindo ou não e simplesmente mantenho como está?

Quanto maior a amplitude, mais recrutamento dos posteriores, desde que feito como o mpcosta escreveu, jogue o quadril pra trás, mantenha os joelhos estáticos (dobrados, mas estáticos) e coluna reta e vá descendo a barra.

Eu sempre achei que os joelhos não poderiam ficar dobrados... :blink:

Aí seria o Stiff, não o RDL.

Postado

No meu ver o q a Aline faz é um stiff e não RDL.

Eu realizo como a imagem 2 q o

nightly squat POSTOU.

Só q subo a barra até pouco acima dos joelhos e já desço novamente. Focando fortemente em glúteos e posteriores.

Vc pode estar realizando errado. Já fazer RDL um dia e Terra no outro, vc esta trabalhando posteriores 2 dias seguidos!

Postado (editado)

eu uso rdl como variaçao fazer os 2 assim nao acho legal vc usa muito a lombar, tem muitos outros exercicios para posterior, terra trabalha posteriores muito bem tbm eu acho melhor vc variar .

Editado por nightly squat
  • Supermoderador
Postado

nightly squat POSTOU.

Só q subo a barra até pouco acima dos joelhos e já desço novamente. Focando fortemente em glúteos e posteriores.

Os gluteos trabalham mais no final do movimento, se você não subir tudo eles não trabalharão totalmente.

Agora, quando a barra chegar lá embaixo, vou tentar manter o pescoço neutro e tentar olhar pro espelho apenas com os olhos, pois se eu tentar olhar pra outro lado, sinto um pouco de tontura.

Nessa posição da barra mostrada na imagem, alguns atletas jogam a barra pra frente das pernas, voltam e só então levantam a barra.

Às vezes eu incluo isso no meu treinamento e sinto os femorais puxarem muito!

Os colegas consideram essa uma boa variação ou apenas perfumaria?

Perfumaria que pode ser perigosa (aumenta a distância da barra para a lombar, aumentando a tensão nos discos).

Com relacao ao pescoco, voce nao consegue olhar para baixo (um ponto à frente do corpo)?

Postado

nightly squat POSTOU.

Vc pode estar realizando errado. Já fazer RDL um dia e Terra no outro, vc esta trabalhando posteriores 2 dias seguidos!

eu uso rdl como variaçao fazer os 2 assim nao acho legal vc usa muito a lombar, tem muitos outros exercicios para posterior, terra trabalha posteriores muito bem tbm eu acho melhor vc variar .

Pessoal, me expressei mal! Quis dizer que realizo o terra em um dia de lower, e RDL no outro dia DE LOWER, e não no dia seguinte! rsss

E Luis, vc sente os posteriores e glúteos sem nem descer a barra até os joelhos? Putz, já vi milhões de videos e fotos de RDL e achava que estava fazendo com ótima execução, mas vamos lá voltar para a prancheta....rss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...