Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Romanian Deadlift - Existe Limite De Amplitude?

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Olá!

Vocês pensam que deve haver limite de amplitude para a execução desse exercício? Vou separar em duas amplitudes diferentes:

1) Levar a barra, no máximo, até um pouco abaixo dos joelhos, como demonstrado nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=VS3x75_YpsE

2) Levar a barra até a máxima amplitude possível, como demonstrado nesse vídeo (ótimo de se ver, hehehe!):

http://www.youtube.com/watch?v=PrU5F21gmks

Eu faço o RDL como a Aline, desço o máximo possível. No primeiro vídeo, eu sinto muito pouco recrutamento dos femorais.

Em ambos os casos, a coluna se mantém reta mas, no caso da Aline, a coluna fica reta mas apontando um pouco pra baixo, mais ou menos assim, na direção da minha setinha toscamente desenhada :laughingsmiley::

20t2.jpg

Comparando as setinhas com o outro atleta:

htbo.jpg

Alguns treinadores afirmam que baixando ao máximo como a Aline faz, mesmo que mantendo a coluna reta, não seria o ideal, pois a pressão nos discos intervertebrais aumenta muito, propiciando uma lesão.

O que acham?

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Vai depender da sua flexibilidade nos posteriores.

Se você consegue manter a coluna reta, desça até alongar ao máximo os posteriores. E cuide muito a posição do seu joelho - se ele for um pouco para a frente, mesmo pouco, você contrai os posteriores, com isso consegue descer muito mais e não trabalha eles da forma correta.

Experimente descer jogando o quadril para trás (segure-se em algo se for o caso), com as canelas na vertical, sem movimentar os joelhos para a frente. Desça até sentir seus posteriores alongando bastante - seria até esse ponto que você deveria descer no RDL. Quando estiver no máximo movimente seus joelhos um pouco para a frente e veja como perde totalmente o alongamento.

Se você notar na sua academia a maioria das pessoas desce bastante justamente porque movimenta os joelhos para a frente (alguns até sobem em cima de steps). Com isso eventualmente a lombar curva.

Não acho que seja problemático fazer como a Aline faz, a amplitude está boa para alguém que tem boa flexibilidade (embora a posição do pescoço dela não seja a ideal). O maior problema nos discos é a mudança da extensão lombar para flexão lombar, essa mudança causa uma força de cisalhamento nos discos.

Postado (editado)

eu considero muito melhor que o stiff mas tem que ficar de olho na postura principalmente se tiver muita carga, como rapaz de cima disse depende da flexibilidade dos posteriores a amplitude , mas a postura tem que ficar de olho.

sldl_bottom.jpg

se a carga estiver muito alta as vezes sem perceber vc acaba fazendo isso, querendo amplitude maior . tem que ficar de olho

rdl.jpg

esse aqui é um rdl com uma boa postura e amplitude

Editado por nightly squat
Postado

eu considero muito melhor que o stiff mas tem que ficar de olho na postura principalmente se tiver muita carga ..

Esses teus avatares representam algo? Sempre acho que vc eh uma menina kkkkkkkkkkkkkkkk zoa :D

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Vai depender da sua flexibilidade nos posteriores.

Se você consegue manter a coluna reta, desça até alongar ao máximo os posteriores. E cuide muito a posição do seu joelho - se ele for um pouco para a frente, mesmo pouco, você contrai os posteriores, com isso consegue descer muito mais e não trabalha eles da forma correta.

Experimente descer jogando o quadril para trás (segure-se em algo se for o caso), com as canelas na vertical, sem movimentar os joelhos para a frente. Desça até sentir seus posteriores alongando bastante - seria até esse ponto que você deveria descer no RDL. Quando estiver no máximo movimente seus joelhos um pouco para a frente e veja como perde totalmente o alongamento.

Se você notar na sua academia a maioria das pessoas desce bastante justamente porque movimenta os joelhos para a frente (alguns até sobem em cima de steps). Com isso eventualmente a lombar curva.

Então os joelhos devem estar o máximo possível estáticos, correto?

Não acho que seja problemático fazer como a Aline faz, a amplitude está boa para alguém que tem boa flexibilidade (embora a posição do pescoço dela não seja a ideal). O maior problema nos discos é a mudança da extensão lombar para flexão lombar, essa mudança causa uma força de cisalhamento nos discos.

A posição do pescoço deveria ser como? Uma imagem ajudaria bastante :oneeyed01:

• Supermoderador
Postado

Então os joelhos devem estar o máximo possível estáticos, correto?

A posição do pescoço deveria ser como? Uma imagem ajudaria bastante :oneeyed01:

Isso. Eles irão flexionar, só não podem ir para a frente (pense em manter as canelas na vertical).

Quanto ao pescoço, basta não fazer chicken neck. Ou seja, mantenha seu pescoço neutro:

netral-noggin.jpg

(no meu entendimento a figura acima não está 100% correto, neutro seria com o pescoço um pouco menos estendido, mas para fins didáticos está de bom tamanho)

Postado

Este tópico veio bem a calhar. Iniciei com o RDL na semana passada e não senti contração alguma nos posteriores, justamente por ter visto um "how to" conforme a 2a imagem do post inicial do tópico, com pouca amplitude. Senti mais as costas trabalhando (sem curvá-la de forma alguma, mantendo a postura correta). Amanhã é dia de RDL novamente e vou aplicar as dicas de manter os joelhos estáticos, e aumentar a amplitude. Antes vou dar uma treinada com a barra sem peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...