Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse papo de negativa é coisa de BB, que dizem que têm que manter a tensão para gerar hipertrofia. Mas não há nada que comprove que essa seja a melhor estratégia, muito menos a única.

Para força, não têm muito valor, a não ser treinar a sua reatividade e sua capacidade de força elástica(pode testar, façam supino saindo do peito e suas 1RM devem diminuir 10%), mas os atletas costumam descer rapidamente. Mas o principal argumento, é que sem negativas(ou pelo menos sem cadenciar) a recuperação é muito mais rápida, ela desgaste muito. Tanto é que levantadores olímpicos podem treinar o dia todo bem-dizer(eles nunca fazem negativa) e powerlifter já tem mais dificuldade de manter esse volume(pelo menos um pouco tem que controlar a barra de supino descendo no seu peito, para não machucar).

Valeu Shapudo. Mas o objetivo sendo hipertrofia, ou uma mescla de força + hipertrofia, que é meu caso (exercícios low reps com finalizadores high reps ), o que seria mais indicado nesta questão de fases negativas?

Publicidade

Postado

Valeu Shapudo. Mas o objetivo sendo hipertrofia, ou uma mescla de força + hipertrofia, que é meu caso (exercícios low reps com finalizadores high reps ), o que seria mais indicado nesta questão de fases negativas?

Como eu disse, não tem nada que comprove que cadenciar muito melhore a hipertrofia de modo a compensar o desgaste(tanto é que os sistemas que usam isso, treinam muito infrequentemente). Pra mim só compensa em séries de resistência.

Esqueci de comentar o terra especificamente. Controlar desgasta muito o core, sobretudo a lombar. O prejuízo no resto do treino é certeiro, pois quase qualquer composto precisa do core. Também tem a questão da pegada, outro prejuízo, seu treino com remada e barra cairá muito.

(quando digo cadenciar, falo daquele esquema de 4 segundos)

Postado

Pô valeu Shapudo, suspeitei que seria a parte do core ali mesmo.

E uma boa mesmo, fazer terra 2 vezes na semana juntando com agachamento destrói a lombar

Começar fazer sem a negativa creio que vai dar uma alivada boa.

Mas uma dúvida : Não atrapalha no trabalho da posterior ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...