Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não desça lentamente. Terra não é para ser feito com negativa, fora um bom motivo.

Postado

Eu sentia uma dor na parte interna do joelho esquerdo, então mudei o treino (reduzi minhas cargas à 50% e iniciei um sistema de progressão), hoje já ultrapassei a antiga carga e o joelho não dói mais, creio que a redução/progressão de cargas aperfeiçoou o movimento e me deu uma resistência maior nos ligamentos!

Postado

Realmente não sabia disso que que o mais indicado seria descer rapidamente...bem interessante! Eu sempre executo o movimento completo de forma cadenciada e controlada, inclusive na descida. Já senti umas fisgadas no joelho na época em que executava porcamente e deixava os joelhos virarem para dentro. Hoje em dia depois de aperfeiçoar a postura e ajustar a carga, não sinto mais dores.

Mas digam mais a respeito de não focar na negativa. Isso de certa forma não sub-aproveita o exercício? Um 5x5 continua sendo eficiente mesmo com foco apenas na subida?

Obrigado!

Postado

Esse papo de negativa é coisa de BB, que dizem que têm que manter a tensão para gerar hipertrofia. Mas não há nada que comprove que essa seja a melhor estratégia, muito menos a única.

Para força, não têm muito valor, a não ser treinar a sua reatividade e sua capacidade de força elástica(pode testar, façam supino saindo do peito e suas 1RM devem diminuir 10%), mas os atletas costumam descer rapidamente. Mas o principal argumento, é que sem negativas(ou pelo menos sem cadenciar) a recuperação é muito mais rápida, ela desgaste muito. Tanto é que levantadores olímpicos podem treinar o dia todo bem-dizer(eles nunca fazem negativa) e powerlifter já tem mais dificuldade de manter esse volume(pelo menos um pouco tem que controlar a barra de supino descendo no seu peito, para não machucar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...