Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e aí galera, beleza? tenho algumas dúvidas em relação ao sl 5x5, são elas:

1) devo fazer progressão de cargas entre as séries? lembro de ter assistido um vídeo na internet recomendando (para o treino bill star) a progressão de 10% a partir a primeira repetição, que contaria com 60% de uma 5RM, até a própria 5RM na quinta série. Para o protocolo stronglift tradicional, essa progressão deve ocorrer?

2) posso substituir o agachamento do protocolo de treino B por um levantamento terra? dessa forma, fazendo levantamento terra 5x5, devo fazer agachamento 1x5?

3) a parte lateral do meu ombro é menos desenvolvida que a porção anterior, e tenho a impressão que o desenvolvimento militar não irá sanar isso. que exercício posso fazer para corrigir isso? que não seja a elevação lateral, que é um exercício isolador.

4) défict calórico. segui o protocolo sl 5x5 billstar em cutting uma vez, lembro de fazer pouca progressão (o protocolo em si abre pouca brecha pra progressão, apenas 2,5% da 5RM por semana) porém no sl 5x5 tradicional pretendo fazer uma progressão constante, assim como o método promete. alguém já conseguiu a progressão constante em défict calórico?

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...