Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Se influenciar na execução dos exercícios no seu treino pode sim. Eu sempre tive bronquite asmática e tinha muita dificuldade pra fazer qualquer coisa que requeria esforço fisico, mais com o tempo fui acostomando e melhorando, hoje esta normal. Agora essa parada de respirar pelo nariz soltar pela boca : FRESCURAGEM! vai muito de cada um.

Postado

Acredito que vai de cada um como disse o cecbreno acima. Eu mesmo quando treino meu abd costumo soltar todo o ar do pulmão durante a fase excêntrica. Já dizia o treino CC:

A ação de respirar contrai os músculos abdominais, assim como os intercostais em torno
das costelas. Lembra-se da última vez que ficou com os músculos abdominais doloridos
apenas por ter rido muito forte? Inspire durante a fase negativa do movimento e exale
totalmente na parte superior de sua repetição, para maximizar este efeito. Respire entre
as repetições se precisar.
O transverso é um grosso grupo de músculos internos junto com as costelas, que age
como um corset, segurando os órgãos internos no lugar. Quando o transverso é fraco,
pdoe se separar sob pressão, permitindo que algumas vísceras sejam empurradas para
fora. Isto é chamado de hérnia. Você deveria treinar seus transversos contraindo
fortemente a barriga durante os movimentos abdominais. Também ajuda tentar lembrarse
de manter boa postura durante o dia, mantendo a contração abdominal.
Postado

Bom , ja reparei que em alguns exercicios eu fazia sem respirar , entao comecei a me preocupar com a respiraçao e agora faço os exercicios respirando assim : Sugo o ar na descida do movimento e solto na subida , não sei se é o certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...