Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Respiraçao

samueldoac

Posts Recomendados

Publicidade

Se influenciar na execução dos exercícios no seu treino pode sim. Eu sempre tive bronquite asmática e tinha muita dificuldade pra fazer qualquer coisa que requeria esforço fisico, mais com o tempo fui acostomando e melhorando, hoje esta normal. Agora essa parada de respirar pelo nariz soltar pela boca : FRESCURAGEM! vai muito de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vai de cada um como disse o cecbreno acima. Eu mesmo quando treino meu abd costumo soltar todo o ar do pulmão durante a fase excêntrica. Já dizia o treino CC:

A ação de respirar contrai os músculos abdominais, assim como os intercostais em torno
das costelas. Lembra-se da última vez que ficou com os músculos abdominais doloridos
apenas por ter rido muito forte? Inspire durante a fase negativa do movimento e exale
totalmente na parte superior de sua repetição, para maximizar este efeito. Respire entre
as repetições se precisar.
O transverso é um grosso grupo de músculos internos junto com as costelas, que age
como um corset, segurando os órgãos internos no lugar. Quando o transverso é fraco,
pdoe se separar sob pressão, permitindo que algumas vísceras sejam empurradas para
fora. Isto é chamado de hérnia. Você deveria treinar seus transversos contraindo
fortemente a barriga durante os movimentos abdominais. Também ajuda tentar lembrarse
de manter boa postura durante o dia, mantendo a contração abdominal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...