Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Foi mal rs

1,80 altura

70kilos

23 anos

macros da dieta ele nao me falou nada.

Esse tipo de dieta serve para ATLETAS ON FIRE (esteroides).

Você é atleta? Está usando drogas?

Se não para as duas perguntas, então essa dieta é desperdício de dinheiro. Ela vai trazer resultados? Sim, mas você pode ter os mesmos resultados gastando menos.

Joguei teus dados na tabela de dieta do forum, com 15% de gordura e deu uma TMB (calorias que vc precisa por dia) de 2900. Não sei teu % de gordura, mas vamos arrendondar para 3.000 calorias. Logicamente, você está em bulk, pra aumentar massa.

Só de batata, você tem 650 calorias.

Só de carne branca, você tem 890 calorias.

1540 calorias somente de dois tipos de alimento. Metade de suas calorias diárias.

Usando 2g/kg de proteína, você precisaria comer 140g de proteína por dia, ou seja, com 700g de carne OU frango OU peixe, em suma, alimentos de origem animal, você atinge esse macro. Então, quanto às carnes, não é exagerado não, tá na média :laughingsmiley: .

Você VAI crescer com essa quantidade de proteína e é exatamente por isso que eu retiraria todo e qualquer suplemento da dieta, o que vai baratear e MUITO a sua dieta! Desde que mantenha superávit calórico, é claro...

Minha recomendação é a seguinte:

REFEIÇÃO 1 (06:00)

30 GRAMAS DE PROTEÍNA DE SOJA TEXTURIZADA.

1 MEDIDA DE AVEIA OU FARINHA DE AVEIA (30 GR)

200 – 300 ML DE LEITE.

REFEIÇÃO 2 (09:10)

200 GR BATATA DOCE, AIPIM OU INHAME COZIDOS

¼ DE RICOTA OU 4 COLHERES DE SOPA DE COTAGE OU 1 LATA DE ATUM LIGHT

REFEIÇÃO 3 (11:10)

6 COLHERES DE SOPA DE ARROZ

250 GR DE CARNE BRANCA GRELHADA

SALADA CRUA À VONTADE

1 COLHER DE SOPA AZEITE EXTRA VIRGEM

REFEIÇÃO 4 (14:00)(PRÉ TREINO)

200 GR BATATA DOCE, AIPIM OU INHAME COZIDOS

250 GR DE CARNE BRANCA GRELHADA

REFEIÇÃO 5 (16:00)(PÓS TREINO)

SANDUÍCHE PÃO BRANCO COM HAMBURGER DE CARNE VERMELHA OU BRANCA CASEIRO (150G)

1 COPO DE SUCO DE FRUTAS

REFEIÇÃO 6 (17:00)

80G DE MACARRÃO COM MOLHO DE TOMATE E 100G CARNE MOÍDA MAGRA.

REFEIÇÃO 7 (19:00)

3 COLHERES DE SOPA DE ARROZ

250 GR DE CARNE VERMELHA GRELHADA OU PEIXE

SALADA CRUA À VONTADE

1 COLHER DE SOPA AZEITE EXTRA VIRGEM

REFEIÇÃO 8 (21:00)

4 OVOS INTEIROS COZIDOS OU MECHIDOS (TOMATE, CEBOLA, ALHO, PIMENTAO, MANJERICAO, OREGANO)

REFEIÇÃO 9 (22:30)

SOPA DE LEGUMES E PEDAÇOS DE FRANGO.

Editado por caaete

Publicidade

Postado (editado)

Cara , sua dieta está muito boa , só acho que tem muita carne , muita mesmo , não ha necessidade desse tanto de proteina para seu peso de 70kg , pq vc já toma suplementos.

Editado por Mateus Araujo
Postado

Cara , sua dieta está muito boa , só acho que tem muita carne , muita mesmo , não ha necessidade desse tanto de proteina para seu peso de 70kg , pq vc já toma suplementos.

Então seria melhor ele tirar os suplementos ao invés de diminuir o consumo de carne...

Postado

Então seria melhor ele tirar os suplementos ao invés de diminuir o consumo de carne...

É só tirar a albumina e 200g de carne , mas nada. Whey é ótimo valor biologico ultrapassa 100% , em comparação a carne que chega aos 70%.

Postado

É só tirar a albumina e 200g de carne , mas nada. Whey é ótimo valor biologico ultrapassa 100% , em comparação a carne que chega aos 70%.

Você acha que em alguma hipótese whey é melhor que carne? Podia rever seus conceitos...

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Você acha que em alguma hipótese whey é melhor que carne? Podia rever seus conceitos...

Sim, existem hipóteses em que a whey é melhor que a carne. Tudo depende da dieta e do indivíduo.

Um resumo:

Vantagens da Whey e de praticamente qualquer proteína em pó:

1) Praticidade, basta misturar com água e toma 20g de proteína pra dentro.

2) Pouquíssima gordura e carboidratos, o que pode ser ou não interessante dependendo do tipo de dieta.

3) Pouquíssimo sódio.

4) Alta digestibilidade, não nos deixa com aquela sensação de enpanturramento.

5) Praticamente 100% de aproveitamento.

6) Menor produção de metabólitos nocivos, como a cadaverina

Desvantagens:

1) Preço.

2) Possuem corantes e conservantes, o que é praticamente consenso nutricional que, quanto menos dessas substâncias, melhor.

3) Saciam menos.

O sabor é meio termo, pode ser bom ou ruim, dependendo da marca.

Vantagens das proteínas naturais:

1) Saciam mais.

2) Preço.

3) São saborosas, quem é que não gosta de uma carne grelhada ou um feijãozinho da hora?

4) Não possuem químicos potencialmente nocivos, se forem carnes bem escolhidas, embora possa ter aquela questão de hormônios, mas não vejo isso como desvantagem considerável. Comparo corantes e conservantes da Whey com os hormônios da carne, então fica um pelo outro

Desvantagens:

1) Precisam ser preparadas, gasto de tempo, gás de cozinha...

2) Normalmente precisamos colocar sal, pois comer um peito de frango sem sal é podre... logo o sódio aumenta, mas depende do contexto da dieta.

3) Possuem gorduras e algumas tem carboidrato (proteína texturizada de soja), novamente depende da dieta.

4) Digestibilidade e absorção menor que a Whey, com exceção do ovo.

5) Podem deixar com sensação de enpanturramento, especialmente em uma dieta bulk.

Postado

Sim, existem hipóteses em que a whey é melhor que a carne. Tudo depende da dieta e do indivíduo.

Um resumo:

Bom, vamos lá.

Whey é sim uma excelente fonte de proteína, porém com cxb muito pequeno em relação a carne.

Não quero que ninguém deixe de tomar whey até porque eu mesmo tomo 3 vezes ao dia pois preciso de refeições práticas.

Como eu sempre digo: se você tem tempo pra comer comida, coma. Se precisa de algo prático use uma proteína em pó.

A questão de carbo e gorduras fica até a favor do filé de frango por exemplo.

Sódio da carne é baixo e ele só se torna alto pelo tempero que você coloca.

Bom, é isso. O importante é saber usar...

Abraços

Postado

Não estou falando que whey é melhor que carne , carne é fonte de minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Agora falando de proteinas , como diz Jim Stoppany , quanto maior for a variedade de proteinas inclusas no seu cardápio , melhores seram seus resultados , pois toda proteina tem uma diferenciação na sua cadeia de aminoacidos.

Como ele já vai ingerir uma quantia boa de carne , manda o whey tbm.

Postado

acredito que o nutricionista nao passou os macros porque nao a sentido ele passar isso para a pessoa , ele que tem que saber quanto tem de carb , prot , gord , kcal e a pessoa so seguir a dieta , mas se voce pedir ele irar te passar , da até pra calcular aqui mas da trabalho kk pqp e 9 refeiçoes tenso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...