Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Desde que comecei a malhar abdome igual aos outros musculos vi que ele deu uma boa desenvolvida, eu fazia 3 series de 15 reps com 3 isoladores... faco isso pq n malho com compostos, a acad aqui do predio nao me permite : (

Putz cara, nem um stiff ? barra fixa? curvada?

Postado

Shapudo, você leu todo o artigo? Mais abaixo ele comenta que é realmente possível dividir o abdome em upper e lower:

Can We Isolate the Upper vs. Lower Rectus Abdominis?

Since I could only test four muscles at a time, I opted to go with the lower rectus abdominis, external obliques, internal obliques, and erector spinae.

Last year I conducted a test where I placed electrodes on the upper and lower rectus abdominis and the study proved beyond a shadow of a doubt that it is indeed possible to place more tension on the upper or lower rectus abdominis depending on the type of ab exercise you perform. For example, shoulder-to-hip flexion (think crunch) movements hit the upper abs harder than they work the lower abs, whereas hip-to-shoulder flexion (think leg raise) movements hit the lower abs harder.

Below is an example from last year's study that illustrates this phenomenon. Please note that the MVC for this experiment was obtained by simply flexing the abs as hard as possible from a standing position, which explains the relatively large percentages.

Exercise Upper Rectus Abdominis Activity Lower Rectus Abdominis Activity 50 lb Weighted Swiss Ball Crunch 438.0 mean %

1205.0 peak % 136.0 mean %

248.0 peak % Lying Leg Throw 224.0 mean %

474.0 peak % 273.0 mean %

595.0 peak %

Eu tinha lido faz tempo, nem me lembrava dessa parte... Bem, para falar a verdade, acho estranho esse negócio de isolar. Será que os eletrodos são um método confiável de saber se um exercício é útil a hipertrofia?

Postado

Eu tinha lido faz tempo, nem me lembrava dessa parte... Bem, para falar a verdade, acho estranho esse negócio de isolar. Será que os eletrodos são um método confiável de saber se um exercício é útil a hipertrofia?

Eu tinha procurado informações a respeito disso também, mas não achei nada.

O exame de neuroeletromiografia (eletrodos) avalia se os impulsos eletroquímicos transpassam o nervo ou não. Isso levanta a pergunta:

Qual a relação de recrutar o músculo com o seu desenvolvimento? Sabemos que para desenvolver um músculo é preciso colocar tensão nele. Dependendo da forma setXrep, a tensão gerada produz hipertrofia sarcoplasmática ou miofibrilar.

Ativar um músculo do nosso corpo recruta fibras conforme a necessidade. Se você agachar com 140kg e você está com 95% da sua RM, ele recrutará fibras para 95% da sua RM. Se você agachar com 150kg e isso for sua RM ele recrutará 100% das suas fibras para sua RM. Ou seja, o exame de neuroeletromiografia apenas avalia se o músculo pode ou não ser recrutado, mas o QUANTO ele pode ser recrutado isso não é avaliado.

Outro ponto interessante é que existem graus de força:

Grau 5: força normal

Grau 4: movimentação normal e força reduzida

Grau 3: vence somente a força da gravidade

Grau 2: não vence a gravidade, mas lateraliza o membro

Grau 1: apenas se observa tonus

Grau 0: ausência de força

O exame de neuroeletromiografia pode "dar" normal em um indivíduo com força grau 4. Isso significa que há alguma coisa reduzindo a força normal da pessoa e o exame não foi sensível o suficiente para confirmar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...