Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino

bellaalvees

Posts Recomendados

Dai o A1 B A 2 B A1 - A2 B A1 B A2 seria +- assim (tipo o que o Pedro postou)

A1
agachamento livre
RDL
bulgarian squat
panturrilha
abdominal
A2
levantamento terra
front squat
elevação pélvica
panturrilha
abdominal
B
supino reto
chin up
desenvolvimento
paralelas
remada curvada
Ve o que você acha, se tem preferencia por algum exercicio, mas te garanto que com isso você vai ter bons resultados.
E começa a pegar gosto pelo treino de superior viu, é muito importante pra ter um corpo bem equilibrado, se não vai ficar tudo gelatina msm.. :P

Teria como mudar alguns exercícios?

Tipo o RDL, front squat que eu não consigo fazer não sei porque.

e os de braço seria esse chin up que não consigo fazer nenhum.

o das paralelas eu posso até tentar fazer, acho que com o tempo consigo fazer direitinho.

Vamos acostumar com os superiores né hahaha Diga não a gelatina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teria como mudar alguns exercícios?

Tipo o RDL, front squat que eu não consigo fazer não sei porque.

e os de braço seria esse chin up que não consigo fazer nenhum.

o das paralelas eu posso até tentar fazer, acho que com o tempo consigo fazer direitinho.

Vamos acostumar com os superiores né hahaha Diga não a gelatina!

Por que vc não consegue RDL? Front squat até "tudo bem", tem outras variações de agacho. Mas acho que pra posterior, o RDL é o melhor exercício.

Se tiver graviton na sua academia, faça como eu e use ele no chin-up e nas paralelas.

Link para o comentário

Porque não consegue fazer? tem dificuldade no que?

RDL

http://www.youtube.com/watch?v=JCXUYuzwNrM

Front squat

http://www.youtube.com/watch?v=CVTkbggmxR0

Mas se não conseguir fazer mesmo, da pra trocar sim.

Chin up vc pode fazer no graviton, com alguem te ajudando a erguer, ou pode fazer igual esse video..

Mas seria legal vc tentar pelo menos 1 repetição livre, pode usar um "pulinho" pra dar impulso se vc não conseguir..

Chin up é assim mesmo, é meio complicado no começo, depois acostuma.

Vamos la Isa, força que você consegue. Precisa ter força de vontade.
;)
Link para o comentário

Porque não consegue fazer? tem dificuldade no que?

RDL

http://www.youtube.com/watch?v=JCXUYuzwNrM

Front squat

http://www.youtube.com/watch?v=CVTkbggmxR0

Mas se não conseguir fazer mesmo, da pra trocar sim.

Chin up vc pode fazer no graviton, com alguem te ajudando a erguer, ou pode fazer igual esse video..

Mas seria legal vc tentar pelo menos 1 repetição livre, pode usar um "pulinho" pra dar impulso se vc não conseguir..

Chin up é assim mesmo, é meio complicado no começo, depois acostuma.

Vamos la Isa, força que você consegue. Precisa ter força de vontade.
;)

RDL eu estava confundindo com outro exercício. Ele eu faço sim rs

o Front squat eu sinto dor nas costas mais que o agachamento... parece que o peso vai cair como fica na frente, seilá rs

e o chin up pra mim é realmente muito complicado, meus braços completamente franguinhos;

Mas obrigada!

Vamos com força rs

Sobre a quantidade das séries eu continuo fazendo 3x12 nos braços. e na perna as pirâmides em alguns mesmo e alguns com 4 séries ou tem algum padrão?

Link para o comentário

No front você precisa colocar menos carga, e tem que contrair bem o abdomen. Mas você deve sentir tambem dor nas costas pq ele exige bastante da lombar, e você faz os exercicios com bastante repetições, o front é bom com menos repetições, tenta fazer assim um dia pra você ver como vai ser melhor. :)

Tenta pelo menos fazer o chin up dessas formas que te falei, o chin up não é questão de força, é questão de jeito. La na minha academia tem um cara que tem um corpo daora (sem gayzisse..rs), o cara é forte, tem cargas altas, etc., dai esses dias eu olhei e vi ele fazendo chin up no graviton com ajuda :ohno01: .. po, pra mim o cara fazia umas 15 tranquilamente, mas não, ele é forte não os musculos "não sabem o movimento". Vai fazendo que você pega a pratica. Siga o exemplo da Fabii (FabianaF), ela tambem não conseguia a um tempo atras, hoje ela faz.. :)

O treino ficaria assim:

A1
agachamento livre 5x5
RDL 4x6
bulgarian squat 3x8
panturrilha em pé 3x20
abdominal
A2
levantamento terra 5x5
front squat 4x6
elevação pélvica 3x12
panturrilha 4x8
abdominal
B
supino reto 5x5
chin up (umas 20 repetições no total)
desenvolvimento 4x8
paralelas 4x6
remada curvada 5x5
As abdominais eu não coloquei pq vou deixar a sua escolha. Você pode até fazer um "circuito" de abdominal, escolhe umas 3 variações e faça 3~4 séries, dura geralmente uns 10 minutos. Você pode tambem fazer apenas 1 tipo, na minha opinião, abdominais legais para fazer, leg raises, plank, supra.. SEMPRE de preferencia por abdominais livres, na verdade, sempre por exercicios livres, nada de maquina viu?!!!!
Os exercicios que você não sabe, começa fazendo eles com menos carga e um pouco mais de repetição nas primeiras 2 séries e dai nas restantes você coloca mais carga, assim você aprende o movimento mais rapido.
Ve ai o que você acha. ;)
Link para o comentário

No front você precisa colocar menos carga, e tem que contrair bem o abdomen. Mas você deve sentir tambem dor nas costas pq ele exige bastante da lombar, e você faz os exercicios com bastante repetições, o front é bom com menos repetições, tenta fazer assim um dia pra você ver como vai ser melhor. :)

Tenta pelo menos fazer o chin up dessas formas que te falei, o chin up não é questão de força, é questão de jeito. La na minha academia tem um cara que tem um corpo daora (sem gayzisse..rs), o cara é forte, tem cargas altas, etc., dai esses dias eu olhei e vi ele fazendo chin up no graviton com ajuda :ohno01: .. po, pra mim o cara fazia umas 15 tranquilamente, mas não, ele é forte não os musculos "não sabem o movimento". Vai fazendo que você pega a pratica. Siga o exemplo da Fabii (FabianaF), ela tambem não conseguia a um tempo atras, hoje ela faz.. :)

O treino ficaria assim:

A1
agachamento livre 5x5
RDL 4x6
bulgarian squat 3x8
panturrilha em pé 3x20
abdominal
A2
levantamento terra 5x5
front squat 4x6
elevação pélvica 3x12
panturrilha 4x8
abdominal
B
supino reto 5x5
chin up (umas 20 repetições no total)
desenvolvimento 4x8
paralelas 4x6
remada curvada 5x5
As abdominais eu não coloquei pq vou deixar a sua escolha. Você pode até fazer um "circuito" de abdominal, escolhe umas 3 variações e faça 3~4 séries, dura geralmente uns 10 minutos. Você pode tambem fazer apenas 1 tipo, na minha opinião, abdominais legais para fazer, leg raises, plank, supra.. SEMPRE de preferencia por abdominais livres, na verdade, sempre por exercicios livres, nada de maquina viu?!!!!
Os exercicios que você não sabe, começa fazendo eles com menos carga e um pouco mais de repetição nas primeiras 2 séries e dai nas restantes você coloca mais carga, assim você aprende o movimento mais rapido.
Ve ai o que você acha. ;)

Ah, entendi!

vou tentar fazer sim. Aos poucos eu consigo rs

Se Deus quiser né!

agora só preciso fazer uma avaliação pra ver o BF! rs

E queria saber se posso acrescentar um exercício de glúteo como o 4 apoios que acho muito bom e dá resultado. e também pra parte do interior da coxa que acho a minha muito flácida, costumo fazer na caneleira também rs

Muito Obrigada!

Editado por bellaalvees
Link para o comentário

Vai conseguir sim, Deus quer!! hahaaha

Nem perca tempo fazendo exercicios como 4 apoios, etc., eles trabalham pouco os gluteos. Agachamento, elevação pelvica, etc., vão trabalhar eles muito mais que esses 4 apoios da vida. Da uma lida nesse tópico, ele é muito interessante:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125945-voce-acha-que-sabe-treinar-gluteos/

Você pode fazer tambem o agachamento sumo, vai trabalhar muito a parte interna da coxa e os gluteos.

Link para o comentário

Vai conseguir sim, Deus quer!! hahaaha

Nem perca tempo fazendo exercicios como 4 apoios, etc., eles trabalham pouco os gluteos. Agachamento, elevação pelvica, etc., vão trabalhar eles muito mais que esses 4 apoios da vida. Da uma lida nesse tópico, ele é muito interessante:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125945-voce-acha-que-sabe-treinar-gluteos/

Você pode fazer tambem o agachamento sumo, vai trabalhar muito a parte interna da coxa e os gluteos.

Ata!

muito obrigada!

eu costumava fazer o gluteo cruzado, até gostava!

Li e gostei muito, até porque fazer o 4 apoios é chatinho. Realmente prefiro fazer o agachamento e o afundo!

e o agachamento sumô seria muito bom pra trabalhar a parte interior que acho muito importante.

Aliás, tudo é importante né rs Não pode deixar nada de fora!!

Obrigada rs

Editado por bellaalvees
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...