Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

no inicio quando ele falou que o cafe-da-manha era a refeiçao mais importante do dia eu jah sabia o que ia vim pela frente

primeiro que no caso que ele mencionou, se o glicogenio hepatico estivesse severamente depletado e ingerissemos aminoacidos os mesmos seriam utilizados como energia para reestabelecer esse glicogenio, "cessando assim a queima de gordura".

isso de horario da ingestao de alimentos para manipular os hormonios nao eh relevante, o que importa eh o saldo calorido no final do dia

na minha opiniao as unicas coisas que podem fazer alguma diferença sao:

1- ter aminoacidos na corrente sanguinea antes de iniciar o treino

2- nao treinar com os estoques de glicogenio muito depletados

3- causar um pico de insulina apos o treino junto com calorias

Editado por kiwi007
Postado

no inicio quando ele falou que o cafe-da-manha era a refeiçao mais importante do dia eu jah sabia o que ia vim pela frente

primeiro que no caso que ele mencionou, se o glicogenio hepatico estivesse severamente depletado e ingerissemos aminoacidos os mesmos seriam utilizados como energia para reestabelecer esse glicogenio, "cessando assim a queima de gordura".

isso de horario da ingestao de alimentos para manipular os hormonios nao eh relevante, o que importa eh o saldo calorido no final do dia

na minha opiniao as unicas coisas que podem fazer alguma diferença sao:

1- ter aminoacidos na corrente sanguinea antes de iniciar o treino

2- nao treinar com os estoques de glicogenio muito depletados

3- causar um pico de insulina apos o treino junto com calorias

essas histórias são teses e não há provas sobre isso...

o que está provado é que comer de 3 em 3 horas não tem vantagens

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

O que o Ben disse se resume à uma locução: individualidade biológica.

Ele não se sentia bem comendo carbos de manhã e procurou reverter os sinais negativos do corpo DELE com outros tipos de alimento. Bem simples!

Esse assunto é por demais polêmico, esse tal de nutrient timing, ou seja, o tipo/horário de ingestão de um alimento causa diferentes efeitos no seu corpo.

Uns vão dizer que tanto faz, o que importa é o saldo calórico. Tanto faz comer 500 gramas de aveia no café da manhã ou comer os mesmos 500 gramas em 5 refeições de 100 gramas cada.

Pela teoria, sim, é a mesma coisa. Pela prática, nem tanto assim.

Particularmente, eu digo que os efeitos de cada tipo de alimento, e seus horários, são relevantes sim. A maior lição desse vídeo do Ben é "olhe pros sinais do seu corpo, ao invés de só olhar a matemática e ciência da nutrição".

Só achei interessante a informação dele que, depois de 17 anos de treino, ele tenha mudado seu café da manhã só nos últimos doze meses :laughingsmiley: . Olhando apenas o contexto dado no vídeo, parece (só parece) que ele só veio a sentir essa diferença após 17 anos treinando........

Editado por caaete
Postado

O que o Ben disse se resume à uma locução: individualidade biológica.

Ele não se sentia bem comendo carbos de manhã e procurou reverter os sinais negativos do corpo DELE com outros tipos de alimento. Bem simples!

Esse assunto é por demais polêmico, esse tal de nutrient timing, ou seja, o tipo/horário de ingestão de um alimento causa diferentes efeitos no seu corpo.

Uns vão dizer que tanto faz, o que importa é o saldo calórico. Tanto faz comer 500 gramas de aveia no café da manhã ou comer os mesmos 500 gramas em 5 refeições de 100 gramas cada.

Pela teoria, sim, é a mesma coisa. Pela prática, nem tanto assim.

Particularmente, eu digo que os efeitos de cada tipo de alimento, e seus horários, são relevantes sim. A maior lição desse vídeo do Ben é "olhe pros sinais do seu corpo, ao invés de só olhar a matemática e ciência da nutrição".

Só achei interessante a informação dele que, depois de 17 anos de treino, ele tenha mudado seu café da manhã só nos últimos doze meses :laughingsmiley: . Olhando apenas o contexto dado no vídeo, parece (só parece) que ele só veio a sentir essa diferença após 17 anos treinando........

Concordo. É interessante debatermos a parte técnica sobre nutrição sim, mas pra cada um, vale o teste. Eu vi este video ontem a noite e hoje ja estou testando, pois eu me sentia como ele, meu desjejum era as 9, as 10 eu ja estava com fome, cansado e com sono.Hoje me alimentei com frango, ovo, requeijao zero e azeite de oliva, já são 10h e estou 100%, ainda é cedo pra dizer, mas vamos ver...

Postado

http://www.youtube.com/watch?v=wXHJ5DLjhKc

Por volta de 13min. nesse vídeo a nutricionista está passando uma receita de café da manhã e cita que pela manhã nosso corpo tem uma certa tolerância a insulina, que é acionada quando ingerimos carbo, e tem uma grande chance de se tornar gordura.

Enfim acho que a dica é valida sim e coerente, vale apena testar e ver as reações de cada um, e como disse o BIG Ben, depois é só aumentar o carbo nas outras refeições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...