Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Na minha opinião, depois que você já atingiu uma boa massa(altura - 100 cm +6kg e 10% bf) o negócio é seguir crescendo pouco a pouco.

É impossível crescer em manutenção total, pois só se cresce adicionando calorias, se não estaria estagnado(isso é tremendamente óbvio, não entendo o pensamento contrário). Não precisa ser todo o dia, pode ser no período de uma semana. Mas tem que ser bem pouco, sei lá, umas 80 cals da sua manutenção?

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Boa João, esse superávit seria de quê? Carbo?

sim cara, de carboidratos.

Venho fazendo desse jeito ha 1 mes, e consegui ganhar um pouco de massa magra e até agora, NADA de gordura, sempre fui endo e ganhava gordura facilmente, mas agora está otimo, e ainda da pra comer um pouco mais no final de semana

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Crescer seco depende da genética também. Alguns ingerem 500/800 calorias a mais por dia e não engordam, outros acrescentam apenas 300 calorias e engordam.

Minha opinião é a seguinte: mantenha seus objetivos de macros de nutrientes atingidos e vá, aos poucos, aumentando as calorias da dieta e vá se olhando no espelho. Tá acumulando gordura? Corte um pouco as calorias. Tá sem acúmulo de gordura mas não tá crescendo músculo como deveria? Aumente um pouco as calorias.

Assim você encontra um ponto de equilíbrio para o SEU organismo.

Depois faça testes, como aumentar as calorias das gorduras, depois dos carboidratos.

Postado

Sou a favor de crescer seco tbm.

Estressante demais pro corpo viver em bulk e cutin , bulk e cutin , bulk e cutin , sem falar do psycologico , da alimentação , dos suplementos etc...

Ai voce faz um bulking ganha 20kg , depois manda um cutting e perde 8kg de gordura. Aí manda um buling de novo , depois cutting ...a isso vira um ciclo vicioso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...