Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Nunca Fiz Nenhuma Atividade Física, Comecei A Malhar E Depois De 3 Meses Meu Peso Estagnou


Leandroafm21

Posts Recomendados

Eaí pessoal.

Não achei nenhum lugar pra colocar essa dúvida, então coloquei aqui mesmo. Também não encontrei nada parecido no resto do fórum.

Eu tenho 15 anos, nunca fiz nenhum tipo de atividade física. Comecei a malhar em Julho desse ano (4 meses de treino), e durante os 2 primeiros meses ganhei 6kg, 5cm de braço, 6cm de coxa, etc. Mas os 2 meses seguintes eu não ganhei nada. O peso, continuou em 57 (Comecei a malhar com 51), o braço subia de vez em quando pra 27/28, depois voltava 26, coxa a mesma coisa.

Recentemente eu li num fórum que praqueles que nunca praticaram atividade física, o certo era começar a malhar, ficar malhando por 3 meses e depois parar por 2, retomando assim sem parar o resto da vida. É porque durante os 2 meses seguintes (Após 3 meses de treino) o corpo meio que "descansa" e se "acostuma" com a rotina de treinamento pesado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O corpo começa a se atrofiar a partir de cinco dias, caso pare com os seus treinamentos. Então eu não acho aconselhável fazer isso. Se você já malha com o mesmo treino por mais de três meses, está na hora de trocar ele e melhorar as suas cargas. O seu corpo deve ter acostumado com o seu treino, por isso parou de se desenvolver.

Então se foque em sua dieta, descanso, hidratação e treino, pois somente assim, o seu corpo não irá regredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema esta na dieta . Passe como ta a ingestão de proteina / carbo e fat .

A dieta está assim:

3125kcal

157g proteínas

428g carboidratos

~40g gorduras boas

Conheci um amigo meu que treinou por 7 meses e ganhou uns 8cm de braço, 10kg de peso, era ectomorfo que nem eu... Isso que ele fazia 2 refeições por dia (Almoço e Janta) e treinava de 2-3 vezes por semana.

O corpo começa a se atrofiar a partir de cinco dias, caso pare com os seus treinamentos. Então eu não acho aconselhável fazer isso. Se você já malha com o mesmo treino por mais de três meses, está na hora de trocar ele e melhorar as suas cargas. O seu corpo deve ter acostumado com o seu treino, por isso parou de se desenvolver.

Então se foque em sua dieta, descanso, hidratação e treino, pois somente assim, o seu corpo não irá regredir.

Meus treinos não duram mais que 15 sessões! (3 semanas +-)...

Lembrando que por conta da minha idade (15 anos), eu evito aquelas técnicas de treinamento muito pesadas, tipo superset/dropset/treino até a falha, porque não quero que o treino interfira na minha estatura (Meu pai tem 1.80cm de altura, meu vó paterno morreu com 1.92cm, eu tenho 1.69cm e quero pelo menos uns 6cm de altura ainda).

Editado por Leandroafm21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...