Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Vs. Cafeína

Johnyhawk

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

primeiro que pré-treino e thermogênicos não contem GRANDES quantidades de cafeína como voce disse, a ponto de diminui a saturação de creatina no seu músculo, a quantidade pra isso acontecer é realmente grande (nao lembro os numeros exatos) mas voce teria que dedicar seu dia a tomar altas doses de café, durante semanas e até meses, pra ai sim começar a prejudicar sua saturação

sao doses altas e crônicas, tirando isso, café nao atrapalha a saturação de creatina

edit: a retenção de agua pode diminuir mesmo pelo café ser diurético, mas isso nao é uma coisa ruim ao meu ver

Exato.

Eu não disse que contém grandes quantidades a ponto de diminuir a saturação de creatina no músculo... disse?

Apenas disse que contém grandes quantidades... grandes quantidades para desempenhar o papel que o pre-workout foi proposto =)

Jamais diria que um pre-treino que contém cafeína iria "anular" ou prejudicar o efeito da creatina no musc. Não tem lógica isso.

Bom, eu já discordo de que precisa de muito café para começar a prejudicar a saturação.

A analogia mais próxima que eu faço é a do refrigerante. Ingerindo o mínimo de refrigerante possível (que tem pH de ~2,5), já acarreta na diminuição do seu pH sanguíneo (que tem pH entre 6,5 e 7,5) para próximo ao pH do refrigerante, que é 2,5. Ou seja, seu pH sanguíneo, nesse momento terá pH de 2,5. E então, você terá que recorrer a outras fontes benéficas (água enriquecida com sais mineiras, que tem pH maior que 7,5) para poder elevar seu pH sanguíneo a seus valores nominais (7,5 novamente). Quanto de água tomar para poder elevá-lo a 7,5? 32 copos de água, aproximadamente, que tenha 7,5 a 10 de pH.

E se vc não fizer isso? E se não elevar novamente seu pH sanguíneo a 7,5? Seu corpo vai fazer de tudo, utilizar seus estoques de aminoácidos, vitaminas, etc (micro nutrientes), para poder elevá-lo a seu valor normal. :)

Ou seja, você vai estar anulando boa parte dos seus estoques de micro nutrientes (não me lembro exatamente quais são eles, pois realizei essa pesquisa faz um bom tempo) e isso é DEFINITIVAMENTE maléfico ao meu ver. Calma não fiquem assustados. É só um golinho de refrigerante, não é? hehe =D

Por que acha que o consumo de refrigerante é tão questionado? :)

E não sou eu que estou 'deduzindo' não... existem vários Doutores/Pesquisadores que defendem esta idéia, proveniente de muita pesquisa.

Ah, mas e se eu consumir uma fonte extremamente enriquecida cujo pH for maior ou igual a 10? Se você deduziu que seu pH sanguíneo vai ser elevado para o mesmo valor do pH consumido, você está correto. E então, você vai começar a sentir dores de cabeça, tontura, enjôos, etc.. e por que??? Porque seu corpo vai começar o processo que chamamos de processo de desintoxicação. E isso é extremamente benéfico para sua qualidade de vida. :) Enfim. Não quero desvirtuar o tópico. Paro por aqui.

Mas isso não quer dizer que o café vai intervir; são coisas totalmente diferentes.

Como eu disse... Se você acredita que a cafeína vai influenciar quando da ingestão da creatina, não tome um ou outro, simples. :)

Ou se não ligar ou estiver na dúvida, manda a creatina juntamente à refeições sólidas grandes, e o café manda no pré-treino apenas.

Espero que tenham compreendido o que eu quis dizer com essa analogia.

Abraço.

Luz!

Editado por A-bullet Totte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que? Vc disse q refrigerante abaixa o pH do sangue para próximo de 2,5????

O pH do sangue fica estritamente dentro da faixa de 7,35 até 7,45. Se vc conseguir descer o pH de alguém até 7,0 a pessoa já estará MORTA.

O pH do sangue também não sobe nem para perto de 8. O simples fato de vc ter um pH de 7,6 (se alguém chega a esse ponto) já significa que vc está fudido.

Quanta asneira... Pqp...

Editado por Taels
Link para o comentário

O pH do sangue fica estritamente dentro da faixa de 7,35 até 7,40. Se vc conseguir descer o pH de alguém até 7,0 a pessoa já estará MORTA.

O pH do sangue também não sobe nem para perto de 8. O simples fato de vc ter um pH de 7,6 (se alguém chega a esse ponto) já significa que vc está fudido.

Quanta asneira... Pqp...

Taels, tem cada maluco nesse fórum. Imagina o cara com pH sanguíneo de 2,5, é tipo aquele REPTILE do mortal kombat cuspindo ácido...kkk

Se tomar um suco de limão já era...rs

Link para o comentário

O pH do sangue fica estritamente dentro da faixa de 7,35 até 7,45. Se vc conseguir descer o pH de alguém até 7,0 a pessoa já estará MORTA.

Quanta asneira... Pqp...

Taels,

Também pensava coerentemente como você, até assistir a essa palestra do Dr. Lair Ribeiro.

http://www.youtube.com/watch?v=n1QmhN2mKMo

Assista e tire suas conclusões.

Isso serve para quem quiser.

Um abraço.

Link para o comentário

Falando de água com arranjo hexagonal... Esse é o arranjo natural da água no estado SÓLIDO. "É o mínimo que a água seje pura" pqp...

Falou merda sobre tensão superficial, que não tem NADA a ver com osmolaridade...

"Criança é alcalina, idoso é ácido" => Outra asneira. O pH do sangue não sai da faixa normal com a idade.

Falando que câncer só cresce em ambiente ácido... Putz...

Cara, na boa. 4 minutos e 11 segundos de vídeo e posso afirmar com segurança duas coisas:

-Esse cara é um pilantra

-Vc é bobo por acreditar nele.

Link para o comentário

Taels,

Também pensava coerentemente como você, até assistir a essa palestra do Dr. Lair Ribeiro.

http://www.youtube.com/watch?v=n1QmhN2mKMo

Assista e tire suas conclusões.

Isso serve para quem quiser.

Um abraço.

Cara, sai dessa. Esse Dr Lair Ribeiro é um charlatão conhecido a muito tempo na praça.

Ele já escreveu diversos livros, cada um de um assunto. Um fala do poder da água, outro como fortalecer o cérebro, como passar no vestibular, como vender. Enfim, ou o cara é um gênio e sabe de tudo ou um tremendo charlatão. Fico com a segunda opção.

Se vc quiser um conselho te digo uma única coisa, continue pensando coerentemente.

Editado por Guil86
Link para o comentário

O pH sanguíneo é tranquilamente regulado pelos rins e pulmões, além de não admitir mudanças bruscas pelos tampões de bicabornato e pelas proteínas plasmáticas. O pH do estômago é 2. Qualquer coias que vc ingerir tem pH maior que o do estômago, inclusive coca cola.

Olha outra desse cara "quando eu tomo um refrigerante, estou baixando minha imunidade em 100 mil vezes".

Ou seja, ninguém pode tomar laranja, abacaxi, limão, nem mesmo água.

Link para o comentário

O pH sanguíneo é tranquilamente regulado pelos rins e pulmões, além de não admitir mudanças bruscas pelos tampões de bicabornato e pelas proteínas plasmáticas. O pH do estômago é 2. Qualquer coias que vc ingerir tem pH maior que o do estômago, inclusive coca cola.

Olha outra desse cara "quando eu tomo um refrigerante, estou baixando minha imunidade em 100 mil vezes".

Ou seja, ninguém pode tomar laranja, abacaxi, limão, nem mesmo água.

tomei refrigerante, vou entrar na minha bolha!

garoto-bolha007-pombobebo1.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...