Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Vs. Cafeína


Johnyhawk

Posts Recomendados

A mistura de creatina com cafeína é uma questão que gera polêmica a anos tanto na comunidade científica como atlética. Afinal, o consumo de cafeína durante o ciclo de creatina pode arruinar os seus resultados ?

Teoricamente, uma pessoa poderia tomar as duas substâncias e ter uma performance ainda maior no treino, com mais energia, disposição devido a cafeína e força e explosão devido a creatina. Porém em um estudo com o propósito de descobrir quais seriam os reais efeitos se um atleta utilizasse creatina e cafeína juntos, descobriram que a cafeína destruía o efeito da creatina carregada nos músculos.

O estudo mostrou que o uso excessivo pode anular completamente os benefícios fisiológicos resultados pelo uso da creatina. Uso crônico de café e outras bebidas com cafeína é totalmente contra indicado quando estiver usando creatina. Três pequenas xícaras de café são o suficiente para anular todo o efeito da creatina acumulada em até 2 meses de consumo, o mesmo para bebidas como Coca-Cola.

Se você realmente leva a sério o seu treino é bom começar a cortar qualquer produto que contenha cafeína da sua rotina.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/07/10...ina-vs-cafeina/

e agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

ENtao essa matéria do blog esta totalmente equivocada.

''Três pequenas xícaras de café são o suficiente para anular todo o efeito da creatina acumulada em até 2 meses de consumo, o mesmo para bebidas como Coca-Cola.''

Mesmo se vc nao se hidratar direito isso nunca aconteceria pois como tem no tópico do draggo...

''O autor da matéria não recomenda esta combinação no pré treino pois o efeito "esponja" da creatina + o efeito diurético da cafeína podem te deixar desidratado em partes essenciais como tendões, ligamentos e etc, podendo causar lesões.

Nada haver com anular o efeito da cretina acumulda em até 2 meses de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que existem vários estudos né, e sempre um acaba contradizendo o outro. Mas creio que isso não tenha nada a ver, eu tomo creatina, tribullus e mando cafeína junto. Como todos sabem ,a cafeína e a tribullus tem efeito diurético, mas como me hidrato adequadamente, no mínimo 4 litros de agua por dia, sinto os efeitos dá creatina normalmente, meus treinos estão cada vez mais intensos como há de ser.

Então eu posso dizer que pelo menos EM MIM, o uso de creatina com cafeína não causa a anulação da creatina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se cafeína realmente esgotasse os estoques de creatina, então a maioria das pessoas não teria nenhum estoque de creatina nos musculos, pq creatina que entra no corpo via carnes vermelhas também é creatina e também deveria ser afetada pela cafeína. Creio que algém sem creatina nos musculos não seria capaz de esforços físicos e na minha época de baldes diários de café eu nao me senti mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tenho uma duvida galera, se vcs puderem me ajudar.

Estou tomando creatina a 2 meses.

e estou com um lipo 6 black aqui, querendo abrir e tomar, porém não quero perder o efeito da creatina, tanto de força como de inchaço.

qual seria a melhor saida?

abraços ;D

Editado por Raul Martins Labanca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Tenho uma duvida galera, se vcs puderem me ajudar.

Estou tomando creatina a 2 meses.

e estou com um lipo 6 black aqui, querendo abrir e tomar, porém não quero perder o efeito da creatina, tanto de força como de inchaço.

qual seria a melhor saida?

abraços ;D

Iai coveiro, blz?

Tome ser Lipo 6 com a creatina sem noia.

O Lipo 6 não vai alterar os efeitos da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...