Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O segredo de ser ''largo'' é treinar todas as porções do ombro, e treinar costas com pegada mais aberta possível. Eu antes treinava muito fechada a pegada, mas hoje em dia eu pego o máximo aberto possível, é claro que faço todo o movimento correto. Quanto tu pega meio próxima as mãos, tu sempre muito biceps, que foi isso que acontecia comigo, agora eu pego bem aberta e sinto as costas ''queimarem''. Só uma dica de minhas experiências.

Abraços.

Publicidade

Postado

[b][/b] Conquistar costas gigantes pode ser muito mais simples do que você imagina. Maximize seus resultados simplificando seu treino!

Princípios

As costas são um conjunto de músculos como qualquer outro, porém não recebem sua devida atenção como o peitoral. Costas largas podem ser mais impactantes e até mesmo mais fáceis de se desenvolverem do que um peitoral volumoso, veja por exemplo, é muito mais fácil encontrar pessoas com costas gigantes do que peitorais gigantes. Um treino básico para costas seguido com disciplina pode trazer grandes resultados em um curto período de tempo. Lembre-se: disciplina!

Séries e Repetições

Para hipertrofia, vamos manter o número de séries e repetições baixas ou médias. Todas as repetições em todas as séries devem ser executadas com a maior cautela e atenção possível, de forma controlada tanto na descida como subida. Concentração durante o treino é vital.

O Treino

Vamos começar com o pai dos exercícios para as costas, o Levantamento Terra. Não sabe do que se trata ? Clique aqui e saiba tudo sobre este exercício antes de continuar com o artigo.

O Levantamento Terra por ser um exercício composto extremamente completo, deve ser executado por primeiro devido aos níveis de energia que estão no topo no começo do treino, assim você poderá alcançar o seu nível máximo de performance justamente no exercício mais importante. Este exercício mais do que todos, deve-se prestar muita atenção na execução e nas repetições, pois o risco de lesão é relativamente alto.

Segue a rotina completa:

Levantamento Terra - 4 Séries de 6 a 8 repetições
Remada Curvada - 4 Séries de 6 a 8 repetições
Barra Fixa - 3 Séries até a exaustão
Pulley Frontal - 4 Séries de 12 repetições

Alimentação

Nem melhor treino do mundo trará resultados se a alimentação e suplementação estiverem incorretos, preste muita atenção a dieta. Tenha certeza de fazer pelo menos 5 refeições diárias ricas em proteínas e carboidratos.

Descanso

Não faça esta rotina mais do que uma vez por semana, treinar as costas mais do que isto pode gerar overtraining e os resultados serão os opostos ao esperado.

Conclusão

Começaremos o treino com o levantamento terra, seguido da remada curva que é outro exercício composto que recruta vários músculos das costas, em seguida a barra fixa e fechando o treino com o pulley frontal. Não existe segredo, basta ter disciplina para se manter neste treino por um período considerável e é claro, manter uma alimentação e descanso do mesmo nível.

[b][/b] :lol:

Postado

[quote name='maneco16' post='60423' date='03/01/09']O segredo de ser ''largo'' é treinar todas as porções do ombro, e treinar costas com pegada mais aberta possível. Eu antes treinava muito fechada a pegada, mas hoje em dia eu pego o máximo aberto possível, é claro que faço todo o movimento correto. [b]Quanto tu pega meio próxima as mãos, tu sempre muito biceps, que foi isso que acontecia comigo, agora eu pego bem aberta e sinto as costas ''queimarem''[/b]. Só uma dica de minhas experiências.

Abraços.[/quote]

cara..isso acontece comigo mesmo! putz..eu saia com o biceps inxadão e as costas sentia nada :\

ajeitar a postura e os exercicios pra ve os resultados.

Valeu

Postado

[quote name='Natan' post='60399' date='03/01/09']putz.. o q cara foi um coveiro mesmo een!

axo q pra alarga as costas sao bonso os exercicios com a pegada aberta.[/quote]

melhor do que criar mais um topico nao acha? ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...