Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intermittent Fasting

Visitante usuario_deletado1423

Posts Recomendados

Postado

Tem vários posts falando que não faz diferença...

Insulina e GH são antagônicos...

Durante o jejum tu vai ter sim um amento do GH, mas quando tu for comer vai ser liberada muita insulina, que acabará diminuindo drasticamente a produção de GH. Resultado? No fim a produção de GH será a mesma.

Postado

Oh, o craw69 comentou no meu tópico! #emoção1000 #Thelegendisalive (lol)

@topic

Craw,

Apenas quis relatar que achei o artigo postado MUITO exagerado... Para quem é leigo no assunto achará que IF é a nova fórmula mágica, e como consequência aparecem vários usuários novos criando tópicos sobre o assunto e no fim das contas acabam sendo julgados, sendo que na verdade até pesquisaram.

Em relação à sua resposta, posso concluir que a insulina e o GH não andam necessariamente em "direções opostas"?

Abraços.

Postado

Oh, o craw69 comentou no meu tópico! #emoção1000 #Thelegendisalive (lol)

[...]

Abraços.

O artigo exagerou sim naquela parte, mas quem sou eu pra criticar sendo que já escrevi coisa muito parecida uns tempos atrás né :P

E não não, não quis dizer que GH e insulina não são antagônicos, mas sim que só porque esta é oposta aquele, não significa que um pico de 4-8 horas de insulina (período de alimentação na maioria dos IFs) vá excluir todos os possíveis benefícios do pico de 16-20 horas de GH elevado. Esse raciocínio vale sim para as calorias (comer 3000 calorias em 8 ou em 16 horas tende sim a trazer os mesmos resultados), mas não dá para transportá-lo diretamente para os hormônios. Foi por isso que eu disse que concordava com você, mas não apoio a ideia de que "no fim a produção de GH será a mesma": ela será maior no jejum intermitente pelo motivo que eu expliquei acima, mas não será tão maior a ponto de sair queimando gordura que milagrosamente não será acumulada depois. Não sei se estou sendo claro, mas acho que deu pra pegar a base da ideia.

Abraços

Postado

olha só, nesse tópico do link acima, eu postei isso:

espera lá

por que o que esse cara disse é verdade imutável que não pode ser questionada??

o Lyle pensa diferente e eu tb...

o balanço energético determina se ganha ou perde PESO ...

o corpo armazena energia em gordura ou músculo e o corpo usa energia para suprir déficit de gordura ou músculo...

um déficit calórico determina apenas que vai perder PESO e não de onde isso vai sair...

o superávit tb determina que vai ganhar peso e não onde isso será armazenado

por exemplo:

se o cara não faz musculação a maior parte do superávit irá para gordura, se o cara faz musculação , pra esse cara vai mais pra musculo que o primeiro cara...

o cara que faz déficit sem musculação tb vai perder mais músculo que o cara que faz déficit com musculação;;;

isso citado no exempplo em negrito são fatos e tdos no forum concordam...

então claro que o superávit ou déficit sozinhos não determinam onde a energia será armazenada /ou gasta,,, treinar ou não já é um fator qeu altera...

logo, .. preciso colocar a conclusão?

Postado

O artigo exagerou sim naquela parte, mas quem sou eu pra criticar sendo que já escrevi coisa muito parecida uns tempos atrás né :P

[...]

Abraços

Craw,

No tópico do Aless não pude entender esta lógica... Havia entendido que funcionavam do mesmo modo como as calorias funcionavam (como você exemplificou). Sua explicação foi bem articulada e pude entender claramente.

Em questões hormonais, a melhor opção, então, seria realizar somente uma refeição por dia?

Abraços

Postado

Já era @planeta, o pequeno gafanhoto só tem atenção para o Craw, você foi posto de lado, MUA HA !

faz parte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...