Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 3, 2013 às 20:03 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 20:03 Tem vários posts falando que não faz diferença... Insulina e GH são antagônicos... Durante o jejum tu vai ter sim um amento do GH, mas quando tu for comer vai ser liberada muita insulina, que acabará diminuindo drasticamente a produção de GH. Resultado? No fim a produção de GH será a mesma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FrangoEctomorfo 7251 Postado Dezembro 3, 2013 às 20:47 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 20:47 ------- Um phd em sociologia do conhecimento disse que depois de 10 anos, 70% de todas as teses não tem nenhuma validade científica. Fica a dica. A melhor escola é a dos dados empíricos. Buttler reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 3, 2013 às 20:50 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 20:50 Tem uma explicação aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. craw69 2267 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:04 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:04 Tem vários posts falando que não faz diferença... Insulina e GH são antagônicos... Durante o jejum tu vai ter sim um amento do GH, mas quando tu for comer vai ser liberada muita insulina, que acabará diminuindo drasticamente a produção de GH. Resultado? No fim a produção de GH será a mesma. Tem uma explicação aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/ O raciocínio final está correto, mas o motivo é outro. Ao contrário do que eu e muitos outros pregaram logo que a IF explodiu uns dois anos atrás, o GH não é tão importante assim para a queima de gordura, como você mencionou. Porééém, a questão não é que "a insulina vai anular o GH", mas sim que o GH sozinho não vai queimar mais gordura se as calorias forem, posteriormente, compensadas. Para facilitar, suponha que em jejum seu GH fique nota 5 e com alimentação ele fica nota 1. Durante o sono, seu GH está nota 5 por 8 horas, e durante as outras 16 horas do dia, alimentando-se a cada 3 horas, ele vai estar entre 1 a 3 (já que a insulina raramente estará em seu nível basal, supondo uma dieta padrão). No jejum intermitente, entretanto, além das oito horas de sono, o GH também vai ter mais 8-12 horas nota 3 a 5 já que não vai haver ingestão (significativa) de calorias. Logo, há sim uma maior liberação de GH em uma dieta de jejum intermitente, mas não o suficiente para queimar gordura por si só. É válido notar essa diferença já que a corrente que defende o jejum intermitente para a saúde ainda tem muitos mais estudos a favor do que contra (embora nenhum dos dois lados sejam conclusivos). As 16-20 horas de jejum diárias vão sim resultar em uma liberação maior de GH e vão sim permitir maior fagocitose, por exemplo, o que pode resultar em mais saúde a longo prazo. Concordo com sua observação, apenas quis fazer essa ressalta já que, ao meu ver, o corpo humano não é regido por algum tipo de matemática absoluta que sempre vá fechar as contas. Embora eu seja um dos IIFYM do fórum, não faço parte da ala xiita que acha que basta jogar as calorias no papel e tudo será idêntico, em quaisquer aspectos possíveis. Abraços Edu-k, felipeba, FrangoEctomorfo e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:20 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:20 Oh, o craw69 comentou no meu tópico! #emoção1000 #Thelegendisalive (lol) @topic Craw, Apenas quis relatar que achei o artigo postado MUITO exagerado... Para quem é leigo no assunto achará que IF é a nova fórmula mágica, e como consequência aparecem vários usuários novos criando tópicos sobre o assunto e no fim das contas acabam sendo julgados, sendo que na verdade até pesquisaram. Em relação à sua resposta, posso concluir que a insulina e o GH não andam necessariamente em "direções opostas"? Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:32 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:32 Oh, o craw69 comentou no meu tópico! #emoção1000 #Thelegendisalive (lol) [...] Abraços. O artigo exagerou sim naquela parte, mas quem sou eu pra criticar sendo que já escrevi coisa muito parecida uns tempos atrás né E não não, não quis dizer que GH e insulina não são antagônicos, mas sim que só porque esta é oposta aquele, não significa que um pico de 4-8 horas de insulina (período de alimentação na maioria dos IFs) vá excluir todos os possíveis benefícios do pico de 16-20 horas de GH elevado. Esse raciocínio vale sim para as calorias (comer 3000 calorias em 8 ou em 16 horas tende sim a trazer os mesmos resultados), mas não dá para transportá-lo diretamente para os hormônios. Foi por isso que eu disse que concordava com você, mas não apoio a ideia de que "no fim a produção de GH será a mesma": ela será maior no jejum intermitente pelo motivo que eu expliquei acima, mas não será tão maior a ponto de sair queimando gordura que milagrosamente não será acumulada depois. Não sei se estou sendo claro, mas acho que deu pra pegar a base da ideia. Abraços nightly squat reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
planeta 5553 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:49 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:49 Tem uma explicação aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/ olha só, nesse tópico do link acima, eu postei isso: espera lá por que o que esse cara disse é verdade imutável que não pode ser questionada?? o Lyle pensa diferente e eu tb... o balanço energético determina se ganha ou perde PESO ... o corpo armazena energia em gordura ou músculo e o corpo usa energia para suprir déficit de gordura ou músculo... um déficit calórico determina apenas que vai perder PESO e não de onde isso vai sair... o superávit tb determina que vai ganhar peso e não onde isso será armazenado por exemplo: se o cara não faz musculação a maior parte do superávit irá para gordura, se o cara faz musculação , pra esse cara vai mais pra musculo que o primeiro cara... o cara que faz déficit sem musculação tb vai perder mais músculo que o cara que faz déficit com musculação;;; isso citado no exempplo em negrito são fatos e tdos no forum concordam... então claro que o superávit ou déficit sozinhos não determinam onde a energia será armazenada /ou gasta,,, treinar ou não já é um fator qeu altera... logo, .. preciso colocar a conclusão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:51 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:51 O artigo exagerou sim naquela parte, mas quem sou eu pra criticar sendo que já escrevi coisa muito parecida uns tempos atrás né [...] Abraços Craw, No tópico do Aless não pude entender esta lógica... Havia entendido que funcionavam do mesmo modo como as calorias funcionavam (como você exemplificou). Sua explicação foi bem articulada e pude entender claramente. Em questões hormonais, a melhor opção, então, seria realizar somente uma refeição por dia? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jackson Dexter 1323 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:53 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:53 Já era @planeta, o pequeno gafanhoto só tem atenção para o Craw, você foi posto de lado, MUA HA ! felipeba reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
planeta 5553 Postado Dezembro 3, 2013 às 21:58 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2013 às 21:58 Já era @planeta, o pequeno gafanhoto só tem atenção para o Craw, você foi posto de lado, MUA HA ! faz parte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora