Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intermittent Fasting

Visitante usuario_deletado1423

Posts Recomendados

olha só, nesse tópico do link acima, eu postei isso:

espera lá

por que o que esse cara disse é verdade imutável que não pode ser questionada??

o Lyle pensa diferente e eu tb...

o balanço energético determina se ganha ou perde PESO ...

o corpo armazena energia em gordura ou músculo e o corpo usa energia para suprir déficit de gordura ou músculo...

um déficit calórico determina apenas que vai perder PESO e não de onde isso vai sair...

o superávit tb determina que vai ganhar peso e não onde isso será armazenado

por exemplo:

se o cara não faz musculação a maior parte do superávit irá para gordura, se o cara faz musculação , pra esse cara vai mais pra musculo que o primeiro cara...

o cara que faz déficit sem musculação tb vai perder mais músculo que o cara que faz déficit com musculação;;;

isso citado no exempplo em negrito são fatos e tdos no forum concordam...

então claro que o superávit ou déficit sozinhos não determinam onde a energia será armazenada /ou gasta,,, treinar ou não já é um fator qeu altera...

logo, .. preciso colocar a conclusão?

Concordo com esse pensamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em questões hormonais, a melhor opção, então, seria realizar somente uma refeição por dia?

Não vou chamar a responsa e dizer que é a melhor opção, mas dá para afirmar sem muito medo de errar que a frequência alimentar interfere sim em hormônios e enzimas. Pode não ser uma alteração substancial a ponto de mudar a vida da pessoa ou alterar significativamente o shape da mesma, mas me parece claro que um corpo alimentado a cada 3 horas não é idêntico a outro que realiza uma única refeição no dia.

E dá para encaixar aqui algo semelhante ao que o planeta comentou: um dos grandes argumentos anti-IIFYM é que, conforme o Kiefer (criador do CBL) e outros lembram, uma parte considerável (para não dizer a grande maioria) dos estudos utilizados para afirmar que tudo se resume a calorias foram feitos em pessoas que não realizavam qualquer tipo de treinamento com peso ou, se o faziam, não com a intensidade/frequência que nós "atletas" fazemos.

Por este ponto de vista, o metabolismo (no sentido amplo da palavra) de uma pessoa que treina seria diferente de uma pessoa sedentária, e por isso o contexto da segunda não se aplica a primeira. Não que eu concorde com este argumento, mas é plausível o suficiente para deixar uma pulga atrás da orelha sobre o quanto as calorias são realmente importantes (eu, particularmente, acredito que calorias e macros sejam sim a base de tudo, mas tenho um pé atrás quanto a essa simplificação exacerbada que alguns fazem, do tipo "calorias iguais, hormônios e todo o resto iguais, tudo igual, muda porra nenhuma").

Abraços

Link para o comentário

sobre o IIFYM , eu tenho um pé atras com isso, eu nao acredito que comer arroz integral com frango e batata doce e azeite , seja a mesma coisa que voce comer um big mac (mesmo igualando os macros) , e eu tenho ctz que se mesmo que se conseguissem provar que eh a mesma coisa , eu continuaria comendo arroz integral e frango , simplemente porque essa ideia nao entra na minha cabeça e ao meu ponto de vista parece absurda , e eu acho que essa eh a mesma opniao de muita gente , e eu posso tar sendo bem ofensivo a algumas pessoas pelo que eu vou dizer agora , mais IIFYM , simplemente me parece um jeito de voce fugir de uma dieta rigorosa , poder falar que falar que faz dieta , e nao sentir culpa de nao estar seguindo , (Na maioria dos casos das pessoas que fazem me parece ser isso ) , Maioria . Eh aquilo , vou comer um pedaço de pizza pq tem proteina e gordura e carbo pra bater os macros

Link para o comentário

sobre o IIFYM , eu tenho um pé atras com isso, eu nao acredito que comer arroz integral com frango e batata doce e azeite , seja a mesma coisa que voce comer um big mac (mesmo igualando os macros) , e eu tenho ctz que se mesmo que se conseguissem provar que eh a mesma coisa , eu continuaria comendo arroz integral e frango , simplemente porque essa ideia nao entra na minha cabeça e ao meu ponto de vista parece absurda , e eu acho que essa eh a mesma opniao de muita gente , e eu posso tar sendo bem ofensivo a algumas pessoas pelo que eu vou dizer agora , mais IIFYM , simplemente me parece um jeito de voce fugir de uma dieta rigorosa , poder falar que falar que faz dieta , e nao sentir culpa de nao estar seguindo , (Na maioria dos casos das pessoas que fazem me parece ser isso ) , Maioria . Eh aquilo , vou comer um pedaço de pizza pq tem proteina e gordura e carbo pra bater os macros

IIFYM não se baseia em comer "porcarias", IIFYM é apenas um modo de não seguir uma dieta rígida, ao invés de segui-la, você come o que tem disponibilidade CONTANDO os macros.

A ideia é bem ao "pé da letra", é realmente difícil de entender essas coisas quando se esta começando... Não que seja igual... Existem diferenças sim, como você acredita, mas não que elas sejam EXTREMAMENTE significativas. Uma diferença que posso citar é em questão aos micronutrientes.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário

Um outro fator que penso prejudicar a imagem dos junk foods perante às dietas é devido à seu alto índice glicêmico... As pessoas acabam não ficando saciadas e comendo mais e mais... Daí vem o achismo de que junk food engorda.

Link para o comentário

IIFYM não se baseia em comer "porcarias", IIFYM é apenas um modo de não seguir uma dieta rígida, ao invés de segui-la, você come o que tem disponibilidade CONTANDO os macros.

A ideia é bem ao "pé da letra", é realmente difícil de entender essas coisas quando se esta começando... Não que seja igual... Existem diferenças sim, como você acredita, mas não que elas sejam EXTREMAMENTE significativas. Uma diferença que posso citar é em questão aos micronutrientes.

me senti ofendido com esse , quando voce esta começando , enfim , eu sei que nao se baseia em comer porcarias , mais o que eu vejo de exemplo de seguidores do IIFYM na minha cidade eh isso , meu primo ele treina , a gente tava na casa da minha avo , vi ele comendo carne de pedaço , negocio tava ate pingando de oleo , com aquelas gorduras , dava ate nojo , perguntei ele , ou e a dieta como que fica , ele me flw do IIFYM , eu falei que sabia oq q era , ai ele disse , entao proteina e gordura pra entrar nos macros , e nao , ele nao tava zuando , esse eh so um dos exemplos que ja vi , voce come oq tem disponibilidade , nos exemplos praticos que eu ja vi , essa disponibilidade eh uma pizza ou uma picanha , umas coca-colas ( Carboidrato pra galera )

Um outro fator que penso prejudicar a imagem dos junk foods perante às dietas é devido à seu alto índice glicêmico... As pessoas acabam não ficando saciadas e comendo mais e mais... Daí vem o achismo de que junk food engorda.

A parte do junk food vai bem alem apenas do indice glicemico , voce tem que levar em conta todas as quimicas usadas na produçao , conservantes , corantes , etc e isso eh prejudicial sim , macros sao a base , isso eh ctz , mais falar que os macros sao os reis da orquestra e o resto eh so resto , ai ja eh complicado .

Picanha , no caso , sempre pode , pq picanha eh picanha e foda-se a dieta , essa eh a lei

Eu ja li em algum lugar que a insulina tira a fome , eu acho que ja , tenho quase ctz , posso tar falando asneira agora , mais acho que ja li isso aqui no forum , vo dar uma pesquisada se eu achar trago o link , e insulina , indice glicemico , enfim , andam juntos

Link para o comentário

Desculpe se o ofendi, não foi minha intenção. Quando me referi à pessoas que estão começando, disse num sentido bem geral, de pessoas que não tem meses/anos de estudo dedicado... Eu me considerado, sem nenhuma dúvida, um iniciante no assunto.

Em relação aos junk foods, concordo totalmente com seus argumentos, os micronutrientes que citei foram um exemplo, não sei se percebeu:

[...] Uma diferença que posso citar é em questão aos micronutrientes.

Falando-se friamente sobre índice glicêmico (IG) temos o seguinte: Alto IG = Digestão rápida e Baixo IG = Digestão lenta. Caso a digestão seja rápida, haverá muita glicose no sangue, e em resposta o organismo lançará muita insulina (pico de insulina), sendo assim podemos sim estabelecer uma relação entre o IG e a insulina. Já em relação à fome não sei lhe dizer, pois não tenho conhecimento suficiente para lhe afirmar nada.

[...]

E dá para encaixar aqui algo semelhante ao que o planeta comentou: um dos grandes argumentos anti-IIFYM é que, conforme o Kiefer (criador do CBL) e outros lembram, uma parte considerável (para não dizer a grande maioria) dos estudos utilizados para afirmar que tudo se resume a calorias foram feitos em pessoas que não realizavam qualquer tipo de treinamento com peso ou, se o faziam, não com a intensidade/frequência que nós "atletas" fazemos.

Por este ponto de vista, o metabolismo (no sentido amplo da palavra) de uma pessoa que treina seria diferente de uma pessoa sedentária, e por isso o contexto da segunda não se aplica a primeira. Não que eu concorde com este argumento, mas é plausível o suficiente para deixar uma pulga atrás da orelha sobre o quanto as calorias são realmente importantes (eu, particularmente, acredito que calorias e macros sejam sim a base de tudo, mas tenho um pé atrás quanto a essa simplificação exacerbada que alguns fazem, do tipo "calorias iguais, hormônios e todo o resto iguais, tudo igual, muda porra nenhuma").

Abraços

Craw,

Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto. Em sua opinião, por que ainda não foram feitas pesquisas com "atletas"?

Abraços

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário

Acho loucura, sou mais seguir o cutting comun ^^

No início o corpo não está acostuma e podem surgir alguns pequenos problemas... Porém, acho até mais produtivo realizar intermittent fasting.

-----

Craw,

Diante a análise da discussão surgiu-me outra dúvida... Como fica a história de "não comer carboidrato próximo da hora de dormir"?

Abraços.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...