Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isso É Possível?

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Oi pessoal,

Minha duvida sempre foi se é possível, simultaneamente, realizar os desenvolvimentos cardiovascular (aeróbio), fibras musculares de contração lenta (resistência) e fibras musculares de contração rápida (explosão).

Em suma, é possível correr muito bem, ser bastante resistente (as lutas exigem isso) e forte?

Não estou entrando no mérito da hipertrofia.

Se possível, qual seria o treinamento?

Editado por flavioto
Visitante usuario_deletado17
Postado

Sim é possível.

Mas não poderia te dizer qual o melhor treinamento...

Eu ACHO que CrossFit seria uma boa

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Se possível edite seu primeiro parágrafo, do jeito que o apresentou, pode-se interpretar que está procurando um único exercício que tenha grandes resultados em resistência, explosão e aeróbico.

@topic

Creio que sim, porém depende de como classifica o "muito bem".

Postado (editado)

sim, massa magra não prejudica flexibilidade nen velocidade.

a dieta voltada a uma finalidade expecífica ( ganho de peso para gerar maior hipertrofia por exemplo )

é que pode atrapalhar outra atividade sua ( uma corrida de maratona por exemplo ) .

nada mais..

Editado por jonas rocha
Postado

sim, massa magra não prejudica flexibilidade nen velocidade.

a dieta voltada a uma finalidade expecífica é que pode atrapalhar outra.

Aumento de massa magra pode sim prejudicar a velocidade... Seu peso corporal aumenta.

Postado

Aumento de massa magra pode sim prejudicar a velocidade... Seu peso corporal aumenta.

observe a edição que fiz enquanto vc postava.

estava mau explicado lá..

Postado

observe a edição que fiz enquanto vc postava.

estava mau explicado lá..

Relaxa...

É que tem muitos usuários leigos nesta época do ano... Com a informação que tem levam tudo ao "pé da letra".

Postado (editado)

desculpe pelo vacilo na formação da frase..

estava mau explicado mesmo.

mais eu fui mais rápido em corrigir do que seu puxão de orelha..

:laughingsmiley:

abraço..

Editado por jonas rocha
Postado

Cara, possível é. Se for pra lutas (pelo teu exemplo) não sei se você já chegou a ver alguma rotina de treino destes caras casca grossa do MMA.

Eles fazem musculação, exercícios focando no condicionamento cardiovascular (marretar pneu, correr na ladeira, levantar pneu de trator, fazer aquele esquema alternado com aquelas cordas grossas pesadas [hope], etc) e fazem treino técnico de MMA (Jiu Jitsu, Wrestling, Muai Thai ou Boxe).

Os caras não ficam excepcionais em nenhum, mas ficam bons em todos (os bons atletas claro). Mas um treino destes é desgastante pra cacete e o pessoal vive se lesionando, especialmente no treino técnico.

Agora a musculação que os caras fazem não tem nada de excepcional. É só exercício composto na maioria dos casos (eu pelo menos nunca vi eles fazendo shrugs para o trapézio, por exemplo) porque a musculatura tem que ser funcional e não estética. Os caras ficam com o shape bom basicamente devido ao processo de enxugamento antes da pesagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...