Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

OBS: Traduzi apenas as partes mais interessantes, no entanto, segue um link no fim da página para o artigo completo.

O que é um campeão de Fisiculturismo?

Como eu observei nas finais dos bastidores, no sábado a noite, eu me peguei ponderando sobre o significado da palavra “campeão”. Qual o significado da palavra “campeão” para estes homens e mulheres?

Anos atrás quando eu ganhei o Mr Universo IFBB, eu pensei que havia finalmente me tornado um campeão.Eu estava errado. Um campeão não é algo que você se torna por vencer um importante titulo de fisiculturismo ou qualquer outro evento atlético. Um campeão é algo que você se torna através de um processo envolvendo auto-desenvolvimento, sacrifício, trabalho e sim, cumprimento de objetivos normalmente fora do alcançe de todos, exceto àqueles dispostos a pagar o preço.

Meu dicionário contém três definições para a palavra “campeão”. A primeira é “Aquele que ganhou o primeiro lugar em uma competição ou primeiro prêmio”.Talvez no mais amplo, mais velho sentido da palavra, esta seja uma definição precisa.Mas limitar a palavra “campeão” estritamente a isso é reduzir isso a essencia.Eu discordo desta definição. Para mim essa é a definição de “vencedor”.Sim, para se tornar um campeão você deve ganhar algo importante. Mas o mundo está cheio de homens e mulheres que conseguiram fama e fortuna, e ainda sim são falidos como seres humanos.

A segunda definição de campeão é ,”Aquele que é claramente superior ou tem os atributos de um vencedor”. Eu acho esta definição melhor. Esta dá ênfase nos atributos de um vencedor. A teceira definição é, “Um defensor fervoroso ou pessoa que contribui para uma causa ou outra pessoa” .No meu livo, um campeão é aquele ser humano incomum que é a personificação desta últimas duas definições..

Durante minha carreira como fisiculturista profissional, eu competi com algums dos mais talentosos, abençoados culturistas de todos os tempos. Ainda olhando para trás, infelizmente, são poucos os que eu posso chamar de reais campeões, como irei definir nas palavras a seguir.Estes são meus pensamentos sobre as qualidades que fazem um verdadeiro campeão, dolorosamente aprendidos principalmente através das minhas experiências em um dos mais inteligentes, mais exigentes esportes do mundo.Eu sinto que todos que aspiram melhorar a si mesmos fisicamente, mentalmente e espiritualmente vão fazer bem em pensar sobre esses atributos e qualidades.

O campeão é orientado a objetivos. Um campeão tem um cuidadosamente pensado, bem definido e realista objetivo pelo qual ele trabalha diariamente. Um objetivo é para um campeão, o que o alvo é para uma bala. Se você não tem um objetivo, como você saberá quando conseguiu chegar nele? Um objetivo dá a direção para os esforços de um campeão.

O campeão segue um caminho sem fim de auto-desenvolvimento. Um verdadeiro campeão sempre desafia a si próprio para conseguir mais e mais, e nunca descansa sobre suas vitórias passadas. Um verdadeiro campeão não se acomoda.Ele sempre está procurando por um jeito de melhorar. Ele percebe que a estrada pra o esquecimento é pavimentada com os restos daqueles que ficaram acomodados. Um campeão percebe que para vencer externamente, no mundo de fora, ele precisa vencer primeiro internamente, no mais profundo centro de seu ser.

O O campeão persevera. Perseverança é incansavelmente perseguir seu objetivo. É a habilidade de continuar na dificuldade, a habilidade de sair das distrações e tentações, a habilidade de manter o foco e obstinadamente perseguir o que é desejado. Para perseverar, o campeão precisa desejar seu objetivo acima de todo o resto.Essa é uma das razões pelas quais os verdadeiros campeões cuidadosamente avaliam seus objetivos antes de se comprometerem com eles.

O campeão é otimista. O campeão tem internalizado seu objetivo e expectativas de adquiri-lo. Ele tem fé em si mesmo, permitindo a ele superar todos obstáculos. O campeão pratica pensamento positivo, reconhecendo a lei irrefutável que é “o que o homem pensa, ele se torna”. Pensamentos positivos atraem resultados positivos. Pense sobre isso

O campeão tem humildade. Aqueles que não aprenderam isso, aprenderão da maneira dificil.Um campeão percebe que vencendo ou cumprindo não faz dele “melhor” do que os outros. Ao contrário, um campeão tem um ego saudável, ele não é convencido. Ele respeita a dádiva de Deus, o valor intrínseco de todo ser humano.

O campeãoé um bom competidor Um campeão é humilde na vitória e gracioso na derrota.Ele nunca fala sobre outros competidores a menos que tenha algo positivo a dizer.

O campeão é introspectivo. Ele dá a si próprio crédito não só pelo seu sucesso, pois até o mais simples dos homens faz isso, mas também assume responsabilidade por suas falhas. O campeão não culpa outros ou fatores externos pelas suas falhas.Ao invés disso, ele procura dentro de si mesmo maneiras de se melhorar, aprendendo com suas falhas e percebendo que falhas são somente oportunidades para melhorar.

O campeão é altruísta. O campeão doa. Ele é amigável e prestativo, e sempre procura formas de ajudar os outros. Ele percebe que foi privilegiado por ser reconhecido como um campeão e tido em boa estima pelos outros, e age de acordo. O campeão trabalha não somente para se melhorar, mas para melhorar o próprio campo em que atua.

O campeão exercita a responsabilidade que sua posição traz. Goste ou não,um campeão é modelo para os outros, muitas vezes crianças e jovens.Um campeão vive sua vida corretamente, sabendo que outros estarão olhando e imitando ele. O mundo é cheio de atletas superstars que vivem promiscuamente e cometendo excessos. Eles não devem ser confundidos com campeões. Se eles não ligam para seus talentos dados por Deus, eles serão perdedores

O campeão mantém tudo isso em sua perspectiva. Um campeão percebe que ele esta fisica, mental e espiritualmente balanceado e mantém este balanço em sua vida. Ele percebe cedo que o mundo não gira ao redor dele

Traduzido de : http://bodybuilding.about.com/od/howtoachi...-champion_2.htm

Autor : Lee Labrada

PS: Meu inglês é horrível e eu sei disso pois nunca estudei inglês, mas se for para criticar, façam críticas construtivas, do contrário arrume um artigo em inglês interessante sobre musculação, traduza e poste para nós! Toda a comunidade Hipertrofia.Org agradece!

Publicidade

Postado

Algumas partes ali podem ser resumidas como OBCECADO por pessoas normais!

Muitos dizem que é vicio, que é piolho de academia, que vc ta obcecado!

Mais não deixe isso te abalar!

Curti o texto :P

Vlws ae

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...