Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, esse negócio de lombar é complicado.

Não sei se é porque a minha é encurtada (talvez por passar muito com má postura sentado) mas neste tipo de treino a lombar é extremamente exigida, tanto que a minha tá judiada atualmente.

Alias, se eu fosse dar uma única opinião aqui é: preserve a postura correta nos exercícios mais do que o foco na progressão da carga. Ficar sem poder treinar por causa de lesão é muito pior do que ter uma progressão mais lenta e segura, na minha opinião.

Publicidade

Postado (editado)

HOJE( DIA 3/12/2013) TREINEI MAS SÓ EXERCÍCIOS AERÓBICOS( NO ELÍPTICO e treino de agilidade muscular!) ... FIZ TAMBÉM 7 EXERCÍCIOS PARA BÍCEPS, 4 PARA TRÍCEPS E 4 PARA DELTOIDE ...EXERCIDOS ESSES COM 30 REPETI COES.... NUMA VELOCIDADE MÁXIMA POSSÍVEL COM... DOIS HALTERES DE 1,KG CADA!

A PROGRESSÃO FOI O SEGUINTE 5 MINUTOS ANDANDO RÁPIDO NO ELÍPTICO , 2 MINUTOS CORRENDO O MAXIMO POSSÍVEL NO ELÍPTICO( 7 MIN NO ELÍPTICO) DEPOIS.... MAIS uns 8 min ( DE 7 A 10 MIN) NOS EXERCÍCIOS DE VELOCIDADE PARA BRAÇOS ... FIZ ESSE CIRCUITO ( ELÍPTICO E MUSCULAÇÃO DE VELOCIDADE) 4 VEZES ... ME EXERCITEI DAS 9 ATE AS 10 DA MANHA !!totalizando!! ASSIM UMA HORA DE TREINO!

Não malha tríceps não?

cara já trabalho o triceps diretamente ao fazer o supino a remada alta o levantamento terra o desenvolvimento militar , bom eu não isolo o trabalho para tricps ou abdômen nem para panturrilhas , trabalho triceps nesses exercícios e a panturrilha no agachamento e o abdômen no agachamento no levantamento terra e na remada alta !

uma peculiaridade minha e' que no supino eu pratico 3 repetições no supino clássico (mãos afastadas) e duas repetições com pegada curta! ( denominada pegada supinada) .

Editado por DOJAS
Postado (editado)

treino de sexta dia 4/12/2013:
RESUMO:
1-militar-6 series de 5 repeti¢oes cada.
2-agachamento-5 series de 5 repeti¢oes cada.
3-remada supinada- 7 series de 5 repeti¢oes cada.
4-NAO FIZ TRAPEZIO.

......................................................................................................................................................................................
quer saber os detalhes do treino?
quer saber porque nAo fiz exercicio para os trapezoios?
-logo mais
depois da meia noite contarei esses detalhes!!!

Editado por DOJAS
Postado

acompanhando aqui...

desde semana passada estou vendo esses treinos 5x5 e com vontade de fazer.

talvez eu comece um, vou ver ainda, preciso mudar de academia pra fazer um treino desse ae :(

academia onde eu vou é meio "smartgym" cheio de frescura e não tem suporte alto pra por a barra do agachamento livre.

Postado

cara eu to fazendo num banco de supino o agahamento

acompanhando aqui...

desde semana passada estou vendo esses treinos 5x5 e com vontade de fazer.

talvez eu comece um, vou ver ainda, preciso mudar de academia pra fazer um treino desse ae :(

academia onde eu vou é meio "smartgym" cheio de frescura e não tem suporte alto pra por a barra do agachamento livre.

cara eu treino em casa to fazendo agachamento apoiando a barra no banco de supino vulgo estacão de ginastica kkk

comprei minha gaiola powerack ja ta na pintura agora so falta o vendedor me enviar ! e o banco tambem falta chegar junto com a barra olimpica e as anilhas olímpicas! quanto tudo chegar posto foto pra voces !

Postado (editado)

treino de quarta dia 4/12/2013:
RESUMO:
1-militar-6 series de 5 repeti¢oes cada. - 25 kg
2-agachamento-5 series de 5 repeti¢oes cada. - 26kg
3-remada supinada- 7 series de 5 repeti¢oes cada. - 44kg
4-NAO FIZ TRAPEZIO - 0kg

.............................................................................................................................................................................................................

1 -MILITAR:

comecei treinando com 26 kg fiz uma repetição não aguentei,( depois fiz mais 4 ) pessoalmente não vou ...aumentar a carga ate minha powerack chegar pois ....estou treinando sem segurança, se eu deixar o peso cair.... e' o chão da minha casa que vai pro breu, ou um dos 3 cães meus!! então vou estagnar no militar agachamento biceps e remada alta ( quando chegar la) com 25 kg !! no resto vou... fazer ate uns 50 kg depois vou estagnar ate a powerack chegar( obs. : a powerack o banco e a barra olímpica chegaM em no máximo 15 dias )!!!

​bom fiz o primeiro exercício de militar em pé , pernas juntas , os demais fiz com as pernas uma na frente da outra totalizando mais 3 exercícios no final no ultimo completei com um desenvolvimento atras da nuca!

senti desconforto no trapézio e clavícula ao fazer esse exercício( pois tenho uma placa de titanium no braco direito ) assim penso em começar a praticar o desenvolvimento militar sentado!!!

.............................................................................................................................................................................................................

2- AGACHAMENTO:

fiz 5 series com 26 kg, como... já disse vou ...diminuir a carga pra 25 kg!

senti muito desconforto nos ombros penso em mudar a ordem dos exercícios e fazer agachamento primeiro ! depois o desenvolvimento militar!

sempre desenvolvo o ato do agachamento . em 5 exercícios de 5 repeti coes- nessa progressão- exercícios: 1-3-5 : agachamento normal/ / / exercícios : 2-4 agachamento estilo sumo (pernas mais afastadas).

o sucesso foi absoluto ( tirando a dor no ombro) na realização desse exercício!

3-REMADA SUPINADA:

bom apos dar uma olhada no fórum vi que tava fazendo o exercício de forma errada, mantendo as mãos bem afastadas( uns 45 graus do ombro) vi que as mãos ficam a duas ou 3 polegadas de distancia do ombro e assim mudei o exercício, também estava eu ... levando a barra ate o peito quando na realidade a barra vai ate a região abaixo do umbigo! gastei os dois primeiros exercícios com o peso do agachamento ( 26 kg) para começar a atuar da maneira certa no proceder da remada!

digamos foi um aquecimento!

Os outros 5 exercícios( 5 series de 5 repetições) fiz com a carga de 44kg( igual a carga do supino e a do levantamento terra) !,

A progressão na... feitura no ato da remada minha e' a seguinte:

exercícios 1-3-5 > remada com mãos em supinação ( palma das mãos fechadas) ////

exercícios 2-4> remada com mãos em pronação( palma das mãos abertas) !

a remada ,e um trabalho árduo mais e' um exercício rápido ! ( o mais rápido daqueles que pratico)! fazendo da maneira correta senti mais o latíssimo do dorso do dorso como todo restante dele se desenvolver muito mais agora fazendo o exercício na forma correta!

não fiz trapézio vou fazer sexta feira ( dia 6/12/2013) como um quinto exercício!

não fiz esse exercício( o Trapézio) pois um cachorro meu brigou e arranhou o olho do outro ai tive que r correndo pra veterinária, depois tive que estudar o dia inteiro para prova de exame( estou no final do terceiro ano de direito), meu cão passa bem!

ate sexta pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o treino foi realizado da 8 e 30 as 11 horas , pois os cachorros e a minha diarista( diarista( só vem de quarta) da casa a mais de 20 anos... desde os meus 4 anos ) me atrapalharam! mas pretendo diminuir os meus treinos para 90 minutos!!!

Editado por DOJAS
Postado

rosca barra seria rosca direta ? eu acho 5 repts para rosca direta bem pouco, remada alta 5x5 cuidado cara ja me ferrei feio com esse exercicio

não e essa aqui >> http://1.bp.blogspot.com/_fXWCBF5Pf7k/TEjYldjt72I/AAAAAAAAASk/mDcmsO9vcFI/s1600/Flex%C3%A3o+dos+cotovelos+com+barra.jpg

não uso halteres( barrinhas) só barra , preferencialmente a de 220cm ( mas tenho.. e treino com uma de 160 cm)

Postado (editado)

Treino de sexta feira dia 6/12/2013 -

ps: desculpem o atraso mas eu fui viajar...tava sem internet e voltei hoje !!!

Resumo:

1- militar - 5 series com 5 repetições - carga: 26 kg

2- levantamento terra - 5 series com 5 repetições - carga: 45 kg

3- supino - 5 series com 5 repetições - carga: 45 kg

4- desenvolvimento do biceps interno com haltere - 5 series com 5 repetições - carga: 23 kg ( 2 x 25 kg e 3 x 23 kg )

5- desenvolvimento do trapézio com haltere- 6 series com 5 repetições - carga: 45 kg

Editado por DOJAS
Postado

na sexta levei 2 horas de treino ... das 9 as 11 horas da manha .

bom agora resolvi mudar o treino colocar 5 exercícios por dia ... adicionar 2 exercícios o arranque e o arremesso olímpicos

agora meu strong lift mudou para 5 X 5 X 5 !!! entao agora e' 5 X 5 X 5 Strong Lifit Brasil

novos exercícios :

O ARRANQUE:

No arranque, o atleta tem que levantar a barra do chão de uma vez, até ficar com os braços e pernas completamente esticados por, pelo menos, dois segundos.

O ARREMESSO:

No arremesso, o levantamento é dividido em duas fases: primeiro, a barra é apoiada no peito e, depois, ela é erguida acima da cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...