Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não são repetições mágicas ou sistemas de séries... é a escolha de exercícios e novamente, fazer isso bem estranho. Você sabe por que quando você vê um de meus alunos ao passar dos anos que têm treinado por 8-15 anos, e do nada aquela parte de seu corpo que era fraca agora é boa? Porque eu os fiz fazer isso bem diferente.

Seleção de exercícios: Jeito estranho de fazer exercícios, pegadas abertas, pegadas radicais, posições diferentes do corpo que nunca foram usadas antes... Essa é a chave, eu prometo.. você precisa pensar fora da casinha. Por que você acha que eu desenvolvi rack chins? Por que você acha que eu tenho pessoas utilizando pegadas super abertas, negativa lenta, e panturrilhas esticadas? Pense... por quê?

Por que um vasto número de pessoas que tem bíceps "ruins" fazem rosca bíceps, rosca no cabo, rosca no cabo reto, rosca com haltéres por anos e continuam indo e vindo com esses exercícios... pensando que talvez, se eles fizessem 10 séries, 20 séries, restpause, ou supersets, ou 21 com eles, eles finalmente cresceriam... você acha que se eles não cresceram nos últimos 5 anos com os mesmos "nunca pense fora da casinha" exercícios que continuam usando, eles iriam crescer se fizessem mais séries? Quer fazê-los crescer? SEJA DIFERENTE COM A SELEÇÂO DE SEUS EXERCÍCIOS e faça exercícios que você nunca chegou perto antes. Muitas pessoas nas quais as rocas bíceps não funcionam, podem fazer rosca scott e variações dela para fazer o bíceps crescer, e é só isso que precisam... Eu dou crédito àqueles caras - eles pensaram isso e seguiram seu objetivo. Mas há alguns em que a rosca scott não faz a mágica. Então, você que está lendo agora, que fez todos os exercícios de bíceps ao longo dos anos como rosca com barra, cabos... isso é o que eu quero que você faça com seu treino de bíceps... você vai realmente escolher seus exercícios estranhos, e eu prometo à você que você encontrará algo que funciona porque, pela primeira vez como um BB, você vai pensar nas coisas e fazê-las acontecer.

1) Rosca martelo alternada no banco scott de pé (um braço por vez): com 1 segundo de pausa na posição do braço reto na base, incline-se sobre o banco um pouco para fazer com restpause de 15-30 repetições (e sim, você provavelmente terá que começar com pouco peso)... nunca saia da posição de braço reto... vá até embaixo para ficar com o braço reto, pause, incline-se sobre o banco para começar a rosca.

2) Rosca com Haltéres de pé em supinação (com a palma da mão virada para você) - falei sobre esse antes - roscas normais não estão adiantando, estão? Então nós temos que ser diferentes - polegar e indicador pressionados contra a parte do dentro do haltér, adicionando assim estresse de supinação -- 15-30 rest-pauses

Acho que seria algo tipo isso:

3) Rosca Spider (rosca no banco scott a 90 graus, ou ao contrario da posição normal), rosca martelo em pé, rosca martelo unilateral sentado, rosca inversa com 2 cabos atrás de você, então você está quase fazendo uma rosca drag com pegada inversa... FAÇA DIFERENTE! Você tem feito do seu jeito sem resultados... você pode tentar do meu jeito então! E funcionará. Quando você acha a "esquisitisse" que funciona pra você, você faz muitas variações dela... novamente, pense fora da casinha e faça seu corpo fazer algo que não estava acostumado.

Eu prometo à qualquer um que está lendo isso... se você tem uma parte do corpo fraca por muitos anos, a coisa mais estúpida que você pode fazer é pensar que se você fizer mais séries o que for, haverá uma diferença dramática... está tudo na seleção de exercícios e se você realmente pensar... ache algo que seja do tipo diferente, mas que você possa progredir com isso... você descobrirá a chave para o chamado bodybuilding, o qual nós fizemos muito mais difícil do que ele é.

A próxima vez que você estiver coçando a cabeça, pensando o porquê de você ter treinado por uma década e "hipotética" parte do seu corpo ainda é pouco desenvolvida. Eu quero que você se lembre do que eu disse: "SEJA DIFERENTE COM ISSO" e no caminho do trabalho, ou naquela sessão de cardio antes de dormir, pense o que você precisa fazer... e se você pode por aquela parte do corpo em uma posição alongada em algum lugar durante aquele exercício, você está 100 passos à frente do jogo.

Vou fazer vocês da elite crerem no pensamento acima ou morrerei tentando... essa é a chave para tudo... e se você pensar sobre o texto acima antes de ir adiante, vocês estarão bem a frente da curva aqui. Tenha isso em mente... posição alongada, se possível, faça diferente o exercício, progressão, fazendo isso com a parte do corpo que não vinha sendo feita antes... pense fora da casinha!! OK, preciso parar por aqui ou irei escrever a noite inteira.

por DC, excelente texto na minha opnião, espero que isso inspire vocês.

Publicidade

Postado

Muito Bom o texto, pensar fora da casinha para mim também compreende nao somente pegadas, exercicios, diferença no focus mental, mas também aplicar um principio instintivo onde parece que vc vai mantendo o treino base e a cada semana um grupo diferente pede para ser treinado com mais prioridade e pede para que vc dedique seus neuronios em tentar achar uma maneira e uma correlacao mental-corporea que faça vc sentir o exercicio de forma diferente, que faça vc pensar "nossa, acho que nunca fiz uma remada tao perfeita e isolando tanto esse grupo, e nossa, sempre pensei em puxar o peso, mas nunca pensei em abrir e fechar as costas, como se vc quisesse exibilas e usa-se o peso para fazer os musculos certos atuarem"

e por aí vai, tem um teste interessante que eu faço com meus alunos que acho que ilustra bem tudo isso, é o seguinte:

1) pede para o cara colocar em uma barra o peso que ele faria rosca direta com peso para executar de maneira bonita e com boa amplitude 8 repeticoes de rosca direta.

pede para ele fazer a rosca, provavelmente ele vai executar as 8 repeticoes, vai chegar na sexta repeticao ja no pico maximo, na sétima ele experimenta já a falha parcial do final do movimento e na oitava ele aplica ajuda mecanica de outros grupos para ajudar o já destruído biceps.

Mas será que esse biceps realmente ficou tao destruído assim ou ele já tinha se programado e limitado que iria ter força para aquelas 8 repeticoes somente...

bem a segunda parte do teste é seguinte

anote esse peso que o cara fez e beleza, nao fale mais disso...

depois de uma semana pegue esse mesmo peso, mas coloque na barra com anilhas menores de 2 e de um, pra que nao fique facil de ele olhar e já saber o quanto tem, oriente ele para nao olhar para o peso da barra, diga que vai aplicar outro teste...

entao peça para ele executar as repeticoes de rosca com aquele peso, de maneira normal e correta, mas com uma diferença, ele vai mudar a abordagem da contagem mental, em vez de pensar de contar até 8 ele vai apenas contar 1, 1, 1, 1, para isolar a contagem e vc diz que quer apenas ver onde ele fadiga, e vc conta baixinho. Vc diz para ele que ao invés de pensar na contagem que ele pense que tem que percorrer tipo um percurso, e que divida em começo, meio e fim, ou seja,

no começo sao aquelas repeticoes que ele faz com mais facilidade, quando ele começa a ter mais dificuldade ele muda o estado mental para o meio, e a hora que ele ve que o bicho vai pegar liga o sprint final ai o cara se empolga e faz mais algumas repeticoes

com certeza vc vai contar muito mais de 8 repeticoes, ou seja

enquanto o cara pensa enlatado, vou fazer 8 repeticoes pesado, o proprio corpo só manda a quantidade de estimulo (eletrico) suficiente para ativar aquela quantidadade de fibras suficientes para aquela carga, mas nao na totalidade. Quando mudamos a abordagem, vamos além das fibras pre-condicionadas, é como fazer um campeonado de flexao de braço e se superar naquelas 10 ultimas finais...

bem, a questao de tudo isso é provar para o cara que ele deve mudar um pouco a abordagem mental, pois meus alunos geralmente fazem no minino 12 repeticoes com o mesmo peso que sofriam com 8

grande abraço a todos

andré

Postado

Uma vez eu tava malhando perna, e no dia eu tinha assistido aquele video - Desafiando Gigantes.. sobre motivação e tal.. dai ja era meu ultimo exercicio do dia, e eu treinar as panturrilhas.. coloquei 300kg no Leg Press 45 graus, e chamei um amigo, ele disse - tu vai fazer serie de 10 só neh? com esse peso.. dai eu disse pra ele que contasse na mente as repetições que eu tava fazendo, e pra ele ficar me mandando continuar qdo eu parecesse fadigado..

Dai comecei a serie me concentrando apenas em dar o máximo de mim, sem contar quantas repetições eu tava fazendo, e so escutando o barulho da maquina subindo e descendo, sem contar, e minhas panturrilhas começaram a queimar, e meu amigo ficou gritando cmg mandando eu continuar.. qdo a dor ficou mt intensa não aguentei continuar e estava crente que tiha feito no maximo umas 25 repetições..

Dai esse meu amigo ficou todo surpreso, olho pra mm sorrindo e disse que eu tinha feito 56 repetições. Quando tentei ficar de pé ao sair da maquina eu cai no chão :P .. perna tava sem força nenhuma, nem pra manter meu corpo em pé..

ainda fiz outra série depois do msm jeito, e fiz mais 50 repetições..

o exercicio deu bons resultados, e vou faze-lo toda semana agora..

a mente tem um poder incrivel sobre o corpo.. sem duvidas..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...