Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vamos lá!

TMB: 2765

Peso: 65kg ;/

Altura: 1,78

Objetivo: Pegar 70kg até abril e 75kg até o final de 2014.

Observações: Vou "retocar" a dieta toda semana, de acordo com o ganho de peso.

Só lembrando que vai ser uma dieta de adaptação na quantia das comidas, sou ruim d+ de garfo, e faz tipo uns 3 meses que eu não sigo porra nenhuma de dieta, além de uns ovos de manhã, albumina para dormir e tal, só tomo albumina e malto por achar um CxB bom para ótimo, não curto tomar whey pelo preço.

O pão de forma ali ta sem informação pq não tem nenhum em casa para eu ver os macros dele.

7b691f543e440737c2bcd6608a35c381.png

Como eu era no inicio, tipo primeiro dia de academia voltando "serio" nos treinos pelo menos, como fiquei exatamente 1ano depois, e a última foto é do mês passado, haha.

nr8d9Cb.jpg

Sim shape ta uma bosta, mas é meu aiusheiuashe

Não tiro foto das pernoca por que não tem espelho grande em casa e eu tenho vergonha de tirar foto na academia, lol.

Editado por Iago M.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara isso ai tá uma MERDA

Só arroz e frango durante a ceia e o almoço,e ainda por cima médiocre as quantidades, eu como quase meio quilo de comida e ainda passo fome.

Aumente a quantidade de calorias.

Ex minha TMB é parecida com a sua, eu coloquei 1500 calorias a mais

Se vc é ruim de garfo pode recorrer a suplementos como um gainer, ou um bender de proteinas para o pos-treino pq banana num vai resolver isso ai não, vc pode até colocar ela para um lancha da manhã.

Vc quer ganhar 5kg de massa magra com apenas 250g de comida???

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/

Postado

Pela sua dieta vc está comendo quase 3g/kg de proteína animal por dia, baixe isso daí pra pelo menos 2,2g/kg. Salvo que 100gr de peito de frango tem em média 23gr de proteína e na sua dieta vc contou como 31gr. Não entendi pq vc colocou a albumina em proteína vegetal o.O kkk Troque os ovos da refeição 2 pelo frango da refeição 3. Esse tanto de gordura logo no pós-treino não fica legal, deixe-as para a refeição 3. Como vc vai ter de diminuir um pouco das proteínas da dieta, aumente em carbos, de gordura a dieta já está bem (1g/kg). Achei o excedente de calorias baixo, eu procuro deixar em cerca de 500kcal. Sobre o malto intra-treino eu não aconselho, mas se vc acha que isso está te beneficiando, e realmente dando energia ao invés de te atrapalhar por estar fazendo digestão, siga em frente. Faltou postar os horários. Faça as correções e poste novamente, abrç

Postado

Pela sua dieta vc está comendo quase 3g/kg de proteína animal por dia, baixe isso daí pra pelo menos 2,2g/kg. Salvo que 100gr de peito de frango tem em média 23gr de proteína e na sua dieta vc contou como 31gr. Não entendi pq vc colocou a albumina em proteína vegetal o.O kkk Troque os ovos da refeição 2 pelo frango da refeição 3. Esse tanto de gordura logo no pós-treino não fica legal, deixe-as para a refeição 3. Como vc vai ter de adiminuir um pouco ds proteínas da dieta, aumente em carbos, de gordura a dieta já está bem (1g/kg). Achei o excedente de calorias baixo, eu procuro deixar em cerca de 500kcal. Sobre o malto intra-treino eu não aconselho, mas se vc acha que isso está te beneficiando, e realmente dando energia ao invés de te atrapalhar por estar fazendo digestão, siga em frente. Faltou postar os horários. Faça as correções e poste novamente, abrç

Não entendi muito o que vc quis dizer a ele... :thumbsdown_anim:

Diminuir a quantidade de proteinas????? Ele tem é que aumentar

Albumina em proteina vegetal??? onde ele colocou isso?

Gordura no pós treino auta??? Realmente esse ovos ai de nada adiantaram, o bom mesmo é mandar um frango :thumbsup_anim:

Como é que o malto vai atrapalhar a digestão??? Malto é carbo puro, e a albumina é proteina (baixo indice glicémico), cobinação perfeita

Postado (editado)

Cara isso ai tá uma MERDA

Só arroz e frango durante a ceia e o almoço,e ainda por cima médiocre as quantidades, eu como quase meio quilo de comida e ainda passo fome.

Aumente a quantidade de calorias.

Ex minha TMB é parecida com a sua, eu coloquei 1500 calorias a mais

Se vc é ruim de garfo pode recorrer a suplementos como um gainer, ou um bender de proteinas para o pos-treino pq banana num vai resolver isso ai não, vc pode até colocar ela para um lancha da manhã.

Vc quer ganhar 5kg de massa magra com apenas 250g de comida???

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

O que define se uma pessoa ganha ou não massa magra são as calorias,macros e não quantia de comida, até onde sei e até onde vi na minha dieta, estou batendo as calorias necessárias para ficar vivo, por assim dizer, e mais 236 do que deveria comer, como falei vou "retocar" a dieta toda semana para me adaptar a quantia de comida que é um monte para mim no momento. Sobre o excedente, não acho necessário colocar 1,5k a mais, você vai ficar parrudinho desse jeito, logico que estamos falando de pessoas não hormonizadas neste tópico, e não ganhar massa muscular de qualidade, eu vou verificar todos os dias se o ganho peso,perco ou fico no mesmo ponto e todo domingo vou "retocar" a dieta com intenção de aumentar os ganhos o excedente que está ali de 236 foi para essa primeira semana, obviamente que assim que me acostumar a comer essa quantidade de comida vou aumentar esse excedente para 300,400,500.

Pela sua dieta vc está comendo quase 3g/kg de proteína animal por dia, baixe isso daí pra pelo menos 2,2g/kg. Salvo que 100gr de peito de frango tem em média 23gr de proteína e na sua dieta vc contou como 31gr. Não entendi pq vc colocou a albumina em proteína vegetal o.O kkk Troque os ovos da refeição 2 pelo frango da refeição 3. Esse tanto de gordura logo no pós-treino não fica legal, deixe-as para a refeição 3. Como vc vai ter de diminuir um pouco das proteínas da dieta, aumente em carbos, de gordura a dieta já está bem (1g/kg). Achei o excedente de calorias baixo, eu procuro deixar em cerca de 500kcal. Sobre o malto intra-treino eu não aconselho, mas se vc acha que isso está te beneficiando, e realmente dando energia ao invés de te atrapalhar por estar fazendo digestão, siga em frente. Faltou postar os horários. Faça as correções e poste novamente, abrç

É viajei aqui na albumina em proteina vegetal haha, pode ver que o ovo está certo, foi distração mesmo. Sobre o frango utilizei da própria planilha do excell (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/) frango cozido, no caso:

2c3a2a0e42a3c1c4d603658eea4afe8e.png

Isto por que o alimento "seca" quando é cozido,frito,grelhado, no caso quando eu for pesar vai ter 100g, porém irá equivaler a provavelmente 150g de frango CRU, pode fazer o teste, eu já fiz com carne, arroz,frango. Todos os alimentos ali são pesados já cozidos.

O malto não é questão de dar energia e sim bater os macros do dia, como falei sou ruim de garfo e aqueles 74g de carbo ali já me ajudam muito, tendo em vista que eu tomo e acho um CxB bom.

Meu frango vou deixar aonde está mesmo, tendo em vista que todas proteinas que eu como antes do treino são de lenta para media absorção, não teria por que jogar mais proteina depois, tendo em vista que eu como as 7:30h da manhã, as 8vou treinar e as 9 termino meu treino, as proteinas que ingeri no café/pre não foram totalmente absorvidas, unica coisa que eu poderia melhorar seria retirar realmente a gema do ovo e jogar no almoço / jantar por quase não ter gordura nessas 2 ref, sobre a quantia de pro animal, não vejo por que diminuir, lol.

Só adicionando, que sou meio que muito pé atrás com esses mitos de que, proteina de rápida absorção depois do treino é ESSENCIAL, tem de mandar o malto também e etc, acho que o importante é não deixar o corpo entrar em catabolismo, sempre fiz assim e sempre deu certo, nunca perdi depois que ganhei, meu bf se aumentou foi muito pouco, sempre ganhos consistentes.

Editado por Iago M.
Postado

O que define se uma pessoa ganha ou não massa magra são as calorias,macros e não quantia de comida, até onde sei e até onde vi na minha dieta, estou batendo as calorias necessárias para ficar vivo, por assim dizer, e mais 236 do que deveria comer, como falei vou "retocar" a dieta toda semana para me adaptar a quantia de comida que é um monte para mim no momento. Sobre o excedente, não acho necessário colocar 1,5k a mais, você vai ficar parrudinho desse jeito, logico que estamos falando de pessoas não hormonizadas neste tópico, e não ganhar massa muscular de qualidade, eu vou verificar todos os dias se o ganho peso,perco ou fico no mesmo ponto e todo domingo vou "retocar" a dieta com intenção de aumentar os ganhos o excedente que está ali de 236 foi para essa primeira semana, obviamente que assim que me acostumar a comer essa quantidade de comida vou aumentar esse excedente para 300,400,500.

como vc disse pra ganhar massa vc precisa ter um superavit calórico, porém pelo seu tempo dessa dieta, no mínimo da pra vc ganhar MUITO mais do que vc pretende, não sou hormonizado só não acho dificuldade em se comer 250g de frango, 200g de macarrão, 150g de batata doce, deixa eu ver, 250+200+150=600g, ou seja dá sim pra uma pessoa não hormonizada comer, e pelo o que eu vejo na regfeição não há nada demais que comprometa minha definição, agora se for ficar com medo de perder a definição da "barriguinha" garanto que vai stagnar muito e não pouco.

Postado

como vc disse pra ganhar massa vc precisa ter um superavit calórico, porém pelo seu tempo dessa dieta, no mínimo da pra vc ganhar MUITO mais do que vc pretende, não sou hormonizado só não acho dificuldade em se comer 250g de frango, 200g de macarrão, 150g de batata doce, deixa eu ver, 250+200+150=600g, ou seja dá sim pra uma pessoa não hormonizada comer, e pelo o que eu vejo na regfeição não há nada demais que comprometa minha definição, agora se for ficar com medo de perder a definição da "barriguinha" garanto que vai stagnar muito e não pouco.

O termo hormonizado que eu quis dizer é, meu corpo provavelmente não absorveria tudo que eu ingerisse se eu comesse essa quantidade de excedente, mas para mim comer uma quantia de 600g de comida, solida, em um almoço ou jantar é extremamente pesado, me prejudicando no restante das refeições.

Por isto disse que a dieta seria para adaptação e aos poucos vou aumentando o excedente de calorias, que aumenta a quantia de comida que eu vou comer e consequentemente o peso que vou ganhar. Eu particularmente faço academia para me sentir bem comigo mesmo e não apavorar nas baladinhas ou impor respeito com o corpo, eu me sinto mal de ver os outros com barriga em excesso e não quero ter, simples.

Mas como já falei e repito, assim que me acostumar a comer essa quantia de comida que tem na dieta atual, irei aumentar o excedente de calorias para 300,400,500, basta eu me adaptar a nova rotina, tendo em vista que eu sou bem preguiçoso com dieta.

Postado

O termo hormonizado que eu quis dizer é, meu corpo provavelmente não absorveria tudo que eu ingerisse se eu comesse essa quantidade de excedente, mas para mim comer uma quantia de 600g de comida, solida, em um almoço ou jantar é extremamente pesado, me prejudicando no restante das refeições.

Por isto disse que a dieta seria para adaptação e aos poucos vou aumentando o excedente de calorias, que aumenta a quantia de comida que eu vou comer e consequentemente o peso que vou ganhar. Eu particularmente faço academia para me sentir bem comigo mesmo e não apavorar nas baladinhas ou impor respeito com o corpo, eu me sinto mal de ver os outros com barriga em excesso e não quero ter, simples.

Mas como já falei e repito, assim que me acostumar a comer essa quantia de comida que tem na dieta atual, irei aumentar o excedente de calorias para 300,400,500, basta eu me adaptar a nova rotina, tendo em vista que eu sou bem preguiçoso com dieta.

Hormonizado aqui quer dizer outra coisa.

Cara a palavra ecto te faz alguma referencia????

Não é pq eu como muito que eu não ganhe em QUALIDADE, até mesmo pra se escolher o alimento tem que se levar em conta.

Como eu disse antes, um exemplo sou sou eu, vc não pode se basear em mim, como eu tem nunca me basearia na dieta de um bodiyduider.

Não faço esse estilo de baladinha e impor respeito, do mesmo jeito que não sou nenhum, monstro, aqui vc colocou que queria a avaliação da sua deta e dei a minha.

Preguiça em dieta é o principal erro que se tem em ter ganhos, se vc cataboliza pra fuder no treino, e não tem o mesmo tipo de pensamento com a dieta e descanso, só lamento amigo.

Postado

Hormonizado aqui quer dizer outra coisa.

Cara a palavra ecto te faz alguma referencia????

Não é pq eu como muito que eu não ganhe em QUALIDADE, até mesmo pra se escolher o alimento tem que se levar em conta.

Como eu disse antes, um exemplo sou sou eu, vc não pode se basear em mim, como eu tem nunca me basearia na dieta de um bodiyduider.

Não faço esse estilo de baladinha e impor respeito, do mesmo jeito que não sou nenhum, monstro, aqui vc colocou que queria a avaliação da sua deta e dei a minha.

Preguiça em dieta é o principal erro que se tem em ter ganhos, se vc cataboliza pra fuder no treino, e não tem o mesmo tipo de pensamento com a dieta e descanso, só lamento amigo.

Então cara você não está entendo os seguintes aspectos da coisa:

1 - Eu estou sem seguir dieta nenhuma, salvo alguns ovos e albumina de noite fazem 3MESES.

2 - Eu estou fazendo está dieta como uma ADAPTAÇÃO, na quantia de alimentos que vou passar a comer

3 - Eu vou "retocar", "arrumar" a dieta todo final de semana no domingo, supondo que:

Ok, passei pela fase de adaptação, estou com um excedente de 700kcal, e meu tmb estava em 2765 porém eu pesava só 65kg e agora já estou com 66kg, opa vamos lá e atualiza esse tmb mantendo o excedente, sacou?

Não estou falando que você está errado, sim tenho total consciência que tenho de colocar o excedente acima de 500,600,700,800, porém como já falei, faz 3 meses que não sigo dieta nenhuma e eu não sou bom de garfo, não adianta tu querer que um ecto coma 10kg de batata doce,arroz e frango se ele não consegue comer nem 1kg, meu organismo tem de acostumar com o que vou comer em questões de quantidade, preguiça na dieta eu quis dizer no termo, eu faço, porém tenho preguiça de iniciar, então se eu iniciar com 20tipos de alimentos diferentes, cada um preparado de uma forma e em uma quantidade que eu vou literalmente, me matar para comer, eu vou ficar com preguiça mesmo de fazer.

Você deu sua opinião e eu aceitei além de concordar com ela, só que não adianta nada eu comer um excedente de 1500klca a mais, sendo que é um excedente MUITO GRANDE para alguém não hormonizado e que não está acostumado a enjerir isto ainda por cima, com certeza que vai ter um acumulo grande de gordura, estando ou não em clean bulk, gordura é nada mais, nada menos que energia acumulada, que vem das klca enjeridas.

Postado

Então cara você não está entendo os seguintes aspectos da coisa:

1 - Eu estou sem seguir dieta nenhuma, salvo alguns ovos e albumina de noite fazem 3MESES.

2 - Eu estou fazendo está dieta como uma ADAPTAÇÃO, na quantia de alimentos que vou passar a comer

3 - Eu vou "retocar", "arrumar" a dieta todo final de semana no domingo, supondo que:

Ok, passei pela fase de adaptação, estou com um excedente de 700kcal, e meu tmb estava em 2765 porém eu pesava só 65kg e agora já estou com 66kg, opa vamos lá e atualiza esse tmb mantendo o excedente, sacou?

Não estou falando que você está errado, sim tenho total consciência que tenho de colocar o excedente acima de 500,600,700,800, porém como já falei, faz 3 meses que não sigo dieta nenhuma e eu não sou bom de garfo, não adianta tu querer que um ecto coma 10kg de batata doce,arroz e frango se ele não consegue comer nem 1kg, meu organismo tem de acostumar com o que vou comer em questões de quantidade, preguiça na dieta eu quis dizer no termo, eu faço, porém tenho preguiça de iniciar, então se eu iniciar com 20tipos de alimentos diferentes, cada um preparado de uma forma e em uma quantidade que eu vou literalmente, me matar para comer, eu vou ficar com preguiça mesmo de fazer.

Você deu sua opinião e eu aceitei além de concordar com ela, só que não adianta nada eu comer um excedente de 1500klca a mais, sendo que é um excedente MUITO GRANDE para alguém não hormonizado e que não está acostumado a enjerir isto ainda por cima, com certeza que vai ter um acumulo grande de gordura, estando ou não em clean bulk, gordura é nada mais, nada menos que energia acumulada, que vem das klca enjeridas.

Pelo visto vc entendeu minha posição, quanto o que eu quis dizer, isso é bom.

O que eu to querendo passa é o seguinte, o treino é catabólico, e levando em conta que vc passe no mínimo 1hora na academia, com treino intenso, vc vai precisar de ALTAS taxas de carbos e principalmete proteinas, e o que vc passou na sua dieta, é MUITO pouco, e eu estou falando em questão de tudo, principalmente, se vc não aguenta comer tanto, e isso vai lhe prejudicar, o mais comum é oc ara começar com altas quantidade e depois ir diminuindo essas quantidades, até chega a tal ponto que o corpo tera que utilizar a GORDURA como tbm uma fonte de energia, sem se preocupar tanto com a perda de massa magra.

E foi como eu disse, recorra à um blender deporteinas que sai muito mais em conta e barato do que uma proteina normal, e para as refeições, um gainer,é uma ótima opção, isso tudo pra suprir essa sua necessidade de ão aguentar comer tanto.

e tem mais se vc vai secar depois, de nada adiantará, pq vc vai ter que comer mais do mesmo jeito, porém mais proteinas, masi aminoácidos, e isso não pode ser levado com preguiça.

Temos uma tríadde, treino, dieta e descanso, e ensquanto esses dois ultimos, e principalmente a DIETA não ser tratada com uma exclisividade a mais de nada adiantará o descanso.

Já dei as dicas, meu ponto de vista, e o melhor a se fazer nessas fases, o resto é com vc parceiro.

Bons resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...