Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao galera,vendo execuções de paralela e vi contradições em varios lugares,em alguns videos (Scott herman por exemplo) dizem para fazer em sua amplitude maxima ,enquanto em outros videos(strenght camp)dizem para fazer apenas 90*.Outra duvida que encontrei segundo a galera do strenght camp,com as pernas cruzadas a uma pressao na lombar que pode ser prejudicial,confere isso?Outra duvida(huehe tenho várias),nas paralelas devo fazer uma inclinação ou tentar isolar o maximo o triceps?

Estou perguntando pois no forum n consegui sanar minhas duvidas,desde ja agradeço.

Publicidade

Postado (editado)

Entao galera,vendo execuções de paralela e vi contradições em varios lugares,em alguns videos (Scott herman por exemplo) dizem para fazer em sua amplitude maxima ,enquanto em outros videos(strenght camp)dizem para fazer apenas 90*.Outra duvida que encontrei segundo a galera do strenght camp,com as pernas cruzadas a uma pressao na lombar que pode ser prejudicial,confere isso?Outra duvida(huehe tenho várias),nas paralelas devo fazer uma inclinação ou tentar isolar o maximo o triceps?

Estou perguntando pois no forum n consegui sanar minhas duvidas,desde ja agradeço.

Para fazer amplitude máxima, tem que ter flexibilidade boa. Uma dica é fazer flexão funda e fazer mergulho de banco com amplitude máxima também.

Forçar a lombar, força, mas ser prejudicial... Já é algo absurdo. Eu acho muito melhor deixar a perna livre, se possível. Até balança mais, mas cansa menos.

Não tem como isolar o tríceps nas paralelas. Fazendo 100% reto, você simplesmente fará uma variação mais difícil, ou seja, seria como se estivesse pegando mais peso. Os músculos envolvidos são os mesmos de qualquer forma.

Editado por Visitante
Postado

Não tem como isolar o tríceps nas paralelas. Fazendo 100% reto, você simplesmente fará uma variação mais difícil, ou seja, seria como se estivesse pegando mais peso. Os músculos envolvidos são os mesmos de qualquer forma.

Postado

E essa questao do risco de lesao com uma amplitude maior,alguem sabe algo sobre?

É o que eu falei poxa, tem que ter boa flexibilidade e força na parte funda. Quem começa diretão, pode se dar mal, é uma posição delicada para o ombro, mas com treino, não é lesivo.

Postado

eu nao curto eh a posicao de alongamento maxima, pois eu sinto demais pressao nos cotovelos.

nao curto muito mergulhar demais tambem.Gosto de fazer a descida o maximo que consigo, mantento a boa forma,ate passa dos 90 graus.So na subida nao estico totalmente pq como eu disse, sinto muito os cotovelos

Postado

É o que eu falei poxa, tem que ter boa flexibilidade e força na parte funda. Quem começa diretão, pode se dar mal, é uma posição delicada para o ombro, mas com treino, não é lesivo.

Realmente, ombro de quem está começando a treinar geralmente é fraco, principalmente os tendões, sofri com isso no início.

Postado

Vou falar por experiencia própria nas paralelas: ao realizar a extensão máxima dos bracos, percebi que eu "travava" os cotovelos e permanecia uns segundos com os bracos esticados. O resultado disso foi uma dor no meu cotovelo direito que já me acompanha a algum tempo. No fim das contas, hoje não posso esticar ao máximo os bracos senão a dor volta.

ps: notei que no supino acontecia a mesma coisa.

Postado

Vou falar por experiencia própria nas paralelas: ao realizar a extensão máxima dos bracos, percebi que eu "travava" os cotovelos e permanecia uns segundos com os bracos esticados. O resultado disso foi uma dor no meu cotovelo direito que já me acompanha a algum tempo. No fim das contas, hoje não posso esticar ao máximo os bracos senão a dor volta.

ps: notei que no supino acontecia a mesma coisa.

bem isso mesmo, eu percebi a PERICULOSIDADE de fazer isso, antes que me desse algo como o colega relatou.

nao acho legal estender o braco todo nao por isso

Postado

Tem que achar um meio termo.

Se abaixar muito pode fuder com o ombro.Mas se não abaixar muito pode não ser tão eficiente.

Enquanto isolar o tríceps é de vc.Está fazendo exclusivamente pra tríceps? (Mais ereto possível)

Quer pegar um pouco o peito ? (Mais inclinado pra frente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...