Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação Pós Gripe + Perda De Peso

Hacksaw5229

Posts Recomendados

Postado

Então gente, semana passada tive a tal da gripe A, no fim de semana fiquei MUITO ruim, cheguei a desmaiar andando dentro de casa de tão sem força que tava. Falta de apetite é um dos sintomas da gripe, então acabei comendo muito pouco, fiquei 3 dias deitado na cama. Resultado, perdi 2kg em 3 dias. Depois melhorei, apetite voltou. O resto da semana não fui pra academia pra recuperar melhor, continuei com minha dieta normal, e essa semana fui pra academia.

Só que o problema é que a perda de peso continuou, ao todo já perdi 5,3kg estou com 65,8kg agora, sei que a maior parte foi massa magra, e estou meio fraco, por exemplo quando eu deito ou sento e levanto fico bem bem bem tonto. E durante a musculação fico mais ofegante do que antes, embora não tenha sentido decréscimo de força, mas perdi MUITO condicionamento, antes corria sem problemas 30 minutos e agora não passo dos 12; imagino que essa queda na resistência seja porque essa gripe afeta muito os pulmões, então talvez eles ainda estejam debilitados, pode ser isso não? Ah, eu medi minha pressão e não está baixa não, na verdade eu até tenho pressão um pouco mais alta. Minha dieta continua na base de 2800-3000kcal por dia, tenho comido até um pouco mais, sou bastante sedentário não faço nada além da academia então meu gasto não é tão grande. E to dormindo 8-10h.

Então, galera, o que posso fazer pra parar de perder peso? Dar mais uma semana pra recuperar da gripe, ou isso é normal? Devo fazer uma semana de junk food pra ver se consigo recuperar esse peso? Ou comer mais proteína? Ou eu continuo como estou que isso passa? Valeu.

ps: não sei se é nessa seção, se tiver errado por favor movam.

Postado

Po meu velho, te desejo boa sorte nessa recuperação. Com relação á dieta, não faria essa "semana junk food". Se o objetivo é recuperar o peso perdido, essa seria a pior maneira, pois você sabe que o que ganharia seria boa parte (se não a totalidade, dependendo do caso) em gordura, prejudicando ainda mais a situação.

Você perdeu peso muito rápido, e nós sabemos que isso foi quase que sua totalidade em massa magra, afinal você relatou ter perdido 2kgs em 3 dias, ingerindo bem pouca quantidade de alimento por estar doente. Nunca passei por uma situação semelhante á sua, mas no meu caso, voltaria a comer o que comia antes de forma gradual, para o organismo ir se readaptando. Caso você consiga voltar a comer o que comia anteriormente sem maiores dificuldades, tente aumentar um pouco as calorias juntamente com a ingestão protéica.

Achei estranho o fato de você não ter diminuido as cargas devido a esse tempo que ficou doente e perdeu peso, mas de qualquer maneira, acho isso um bom sinal.

Eu não pararia com os treinos, voltaria o quanto antes, mas se sentir que ainda não se recuperou totalmente e precisa de mais um tempo de descanso, descanse. Nesse caso, tire uns dias de descanso e alimente-se bem, e não se esqueça de ingerir bastante água.

Espero ter ajudado. Abraços.

Postado

Para de malhar, espera seu organismo fortalecer novamente, coma muito até sentir o aumento de peso. Depois de voltado ao normal, e seu sistema imunologico normalizar, volte pra academia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...