Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, tenho cadastro no fórum há um bom tempo já, mas tô sempre por aqui, acompanhando os diários e os relatos de suplementação, e hoje decidi fazer um diário pra compartilhar com vocês ;D

Primeiramente, fazer uma apresentação da minha história kkk

Começando por uma lesão: em outubro de 2005 eu me lesionei estupidamente, nisso tive a ulna partida e o rádio fissurado (braço esquerdo), nessa época, eu praticava capoeira e tive que parar. Um mês de gesso depois, eu não tinha absolutamente força nenhuma no braço esquerdo, quando voltei no hospital e fiz outro raio x, foi constatado que o osso foi colocado no lugar errado, resultado: o médico teve que quebrar o braço de novo pra dessa vez colocar no lugar certo. Terminado o tratamento, eu deveria fazer uma fisioterapia, que acabei não fazendo, coisa que me prejudica até hoje, já que o braço esquerdo é relativamente mais fraco que o braço direito. De Outubro de 2005 até Março de 2007, fiquei completamente parado, sem realizar atividade física nenhuma, até que comecei a fazer natação na educação física, que me ajudou na recuperação do braço (embora não o suficiente), em 2008 fui pra seleção de vôlei do colégio e parei em 2009 (comecei a estudar de manhã e à noite). Mais uma vez no sedentarismo até outubro de 2011, quando fui à academia pela primeira vez.

Treinei apenas 3 meses e parei, por desmotivação mesmo, voltei pra academia em setembro de 2012 e fiquei até janeiro de 2013, parei porque comecei a trabalhar e fazia faculdade a noite, nessa época a ideia de ir pra academia às 05:30 da manhã não me animava nem um pouco. Tive ganhos até expressivos pelo corpo que eu tinha antes, cheguei a pesar 68kg, com 36cm de braço (um exemplo apenas) que infelizmente e surpreendentemente, perdi ao longo de 6 meses, voltando aos 59kg e 30cm de braço. Em junho voltei a treinar, ou pelo menos tentei, paguei o relativo a 3 meses de academia mas não cheguei a ir 1 mês em tempo corrido.

Até que mês passado (outubro), tomei vergonha na cara e desde então, venho treinando direito.

Dados:

Altura: 1,70m

Peso: 63,7kg

BF: ACHO que aproximadamente uns 15~16%

Medidas:

Braço esquerdo contraído: 32,5cm

Braço direito contraído: 33cm

Antebraço esq: 27cm

Antebraço dir: 28cm

Coxa esq: 53cm

Coxa dir: 54cm

Panturrilha esq: 35cm

Panturrilha dir: 36cm

Dieta: Sou adepto ao IIFYM, não sou fissurado em dieta forte e estrita mas também não sou de sair comendo porcaria por aí, dificilmente como fritura, refrigerante e essas coisas, e procuro me alimentar o melhor possível.

Agora ao treino:

Minha rotina é pesada, trabalho durante o dia e vou pra faculdade à noite, então o único horário que eu tenho pra ir é às 5:30 da manhã. Meu treino é basicamente um ABCAB, embora eu tenha que faltar geralmente às terças feiras, por causa do trabalho.

Infelizmente a academia que eu treino agora não tem maquina pro cross-over (também barra fixa) nem paralela.

Divisão:

A = Peito e tríceps

B = Perna, ombro e trapézio

C = Costa, bíceps e antebraço

A =

Aquecimento Supino (inclinado e reto) na máquina: 1 x 10

Supino reto: 3x10

Supino inclinado: 3x10

(Todos com halteres)

Peck Deck: 3x10

Paralela no gravitron : 3 séries até a falha.

Triceps pulley : 3x10

Triceps francesa com halteres: 3x10.

B =

Leg Press 45°: 3x12

Cadeira Extensora: 3x12

Cadeira Flexora: 3x12

Adutor: 3x10

Agachamento na máquina: 3x12

Panturrilha sentado: 3x12

Elevação lateral: 3x10

Desenvolvimento atrás: 3x10

Encolhimento com halteres: 3x10

C =

Aquecimento (por enquanto) pull up: 1x até a falha (no momento consigo fazer 6)

Puxador frente: 3x10

Puxador costas: 3x10

Remada baixa: 3x10

Rosca alternada: 3x10

Rosca martelo: 3x10

Rosca scott com halteres: 3x10

Rosca pulso: 3x10

Suplementação:

Atualmente, tou tomando whey + albumina + creatina, e semana passada ganhei um pote de Maximize Intense (pré-treino), da IForce.

Depois postarei algumas fotos e vamos ao que interessa ;)

FOTOS:

Vou postar aqui 3 fotos diferentes só pra um comparativo kkkk

Início do ano:

Essa foto aqui é o máximo que eu já consegui ficar, que é no reveillon do ano passado

1i2g.jpg

Fim de Maio:

j6xe.jpg

Fim de Setembro:

4njk.jpg

Agora fotos atuais (29/11) :

http://imageshack.com/a/img199/1816/ger4.jpg - Frente

http://imageshack.com/a/img854/4206/6xlu.jpg - Costas (detalhe pra escoliose f*dida que eu tenho kkkk)

Editado por Alphard

Publicidade

Postado (editado)

Começando com o dia de hoje (29/11)

Treino foi Costas e Bíceps:

Aquecimento com alguns pull ups, apenas 1x6

Puxador frente e costas, foi 3x10 reps cada, com 35kg

Remada baixa, 3x10 - 30kg

Sobre o puxador:

(Eu geralmente gosto de variar nos treinos nessa parte do puxador, do tipo, fazer uma série frente e depois 1 costas, ou fazer 2 frentes e 2 costas e na ultima fazer frente/costa sem descanso, e por aí vai)

Bíceps:

Rosca Alternada

Rosca Martelo

Rosca Scott com halteres

Rosca punho com halteres

Todas foram 3x10 com halteres de 8kg.

Sobre a carga no treino de bíceps:

Na prática, olhando só pro peso, 8kg pra mim é uma carga muito baixa, mas como eu falei na minha apresentação, meu braço esquerdo é MUITO mais fraco que o direito, então dou uma priorizada nos exercicios unilaterais pra forçar o esquerdo a acompanhar o direito. Se eu for fazer rosca direta por exemplo, consigo fazer com 12kg em cada lado tranquilamente, só que forço beem mais o braço direito.

Editado por Alphard
Visitante usuario_deletado17237
Postado

Carinha malandro, posso te dar uma sugestão?

Da uma olhada no jeito que o pessoal relata os treinos nos outros diários. Não desmerecendo o jeito que tu coloca,mas dava pra facilitar mais a visualização, crítica construtiva! haha

Abraço!

Postado

Carinha malandro, posso te dar uma sugestão?

Da uma olhada no jeito que o pessoal relata os treinos nos outros diários. Não desmerecendo o jeito que tu coloca,mas dava pra facilitar mais a visualização, crítica construtiva! haha

Abraço!

Kkkk, dei uma limpada no relato, acho que agora tá melhor de ler, valeu aí ;)

@tópico atualizado com as fotos, é provavel que eu não treine amanhã, pois talvez eu faça uma viagem.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...