Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Conheço zootecnistas e nenhum deles afirmam que há hormônios no frango, exatamente pelo custo. O crescimento dos frangos, em 45 dias, é naturalmente obtido, pois lotam os bichinhos de comida e os fazem dormir pouco com as luzes ligadas, como relatado ali pelo colega.

Se o autor do tópico comer frango em bandejas, o mal é mínimo. Pode até ter conservadores, mas são muito poucos. Preocupe-se em NÃO consumir frango na forma de nuggets, hamburger industrializado, salsichas, linguiças etc.

Aí sim tem uma porrada de químicos para dar sabor, conservar etc.

O frango in natura, congelado, é o que tem menos conservadores, muuuuuuuito menos.

Se está com pena dos frangos, dos bois, dos porcos e dos peixes, vire vegetariano, de preferência vegan, ou seja, não use sapatos, cintos, carteiras de couro, não coma mel, leite, ovos etc. Não se esqueçam que a criação de frangos pra ovos também é "desumana e errada"............................

Nenhuma comida é totalmente certinha, moral, correta... use os adjetivos que quiser. E a Soja? O que acontece com os pássaros, roedores e outros animais que ficam nos campos? Eles, seus ninhos, filhotes e ovos são triturados pelas colheitadeiras, sabia disso? Sem falar no campo de soja, que antes era floresta com alguns milhares de animais e plantas diferentes........

Fique com neura disso não. Hoje em dia todo mundo quer ser sustentável, salvar o planeta e outros blá blá blá. Quer ler umas coisas que vão libertar sua mente dessa bitolagem? Seguem algumas obras:

Uma Demão de Verde - Elaine Dewar - Capax Dei
Máfia Verde I e II - MSIa - Capax Dei
Planeta Azul em Algemas Verdes – Václav Klaus, ex. presidente da Rep. Tcheca - DVS Editora

Só pra finalizar: tu já viu essas pessoas que se preocupam muito com comida (como o relato aí do professor que não tem coragem de comer essa e aquela comida), viverem muito mais que outras pessoas e de maneira mais saudável? Eu nunca vi :oneeyed01: , mas estou falando de pessoas com hábitos similares, ou seja, não fumam, não bebem em excesso, praticam exercícios físicos...

Moderação é tudo, mas sem neuras :laughingsmiley:

Postado (editado)

Entendi velho, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou procurar e-book dos livros citados e dar uma lida nas férias... Se você souber onde se encontram, poste aqui, seria de grande ajuda. :D ..... O problema não é "sentir pena" ou "querer viver de um modo sustentavel", mas seria melhor se os animais fossem melhores tratados, como eu citei ali em cima, nao sei se você leu.Mas é um mal necessário... Mas bem que podiam ter um modo de vida menos agressivo(os animais), e mesmo assim serem mais tarde servido como alimentos. E "minha neura" é com o tratamento dos animais, se eles recebem drogas, como que o desenvolvimento, o crescimento podem afetar a saúde de quem vai se alimentar deles mais tarde.

Obs: Pior que nunca vi irmao, nunca mesmo, e pelo que eu saiba, meu prof gosta mesmo é de umas brejas no fim de semana... :S kkk, e ainda vem falar essas coisas; " nao como isso nem aquilo..." e muito menos faz atividade física,..

muito obrigado brother! Abraço!

Editado por heitor5452
Postado (editado)

Eu só como de bandeija

Eu também irmao, e ja faz bastante tempo, desde o innico, todos os dias,isso é o que me preocupa

Editado por heitor5452
Postado

Cara, meu primo ta montando uma granja e fala que o pessoal dá os animais e remédios, mas não especificou quais, se vc diz que não, blz, mas pelo que falaram e que eu vi em vídeo foi isso e o que eu li, mas vou olhar mais coisa a respeito.

Postado (editado)

Aqui tem uma abordagem interessante sobre isso

http://www.ceuazulalimentos.com.br/o-mito-dos-hormonios-em-frangos/

nossa cara, muito bom. ótima abordagem. Grato!

Leaim, muito interessante, tem todos dados e esclarecimentos a respeito.

OBS: o problema do texto é que ele é a versao de uma distribuidora de alimentos, mas pelo que li, pode ser válido.

seta+vermelha+cima.png

Editado por heitor5452

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...