Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comigo é assim também ,

más a água é essencial, o corpo é constituído

de aproximadamente 60% de água, a quantidade indicada para manter o

equilíbrio adequado de água no corpo é de 2 a 3 litros ,tenta manter ou da uma aumentada na ingestão de água !

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Isso dá muito pano pra manga de discussão.

Uns dizem que nosso corpo tem um lag (retardamento) entre sentir sede e estar desidratado, logo não devemos esperar sentir sede para beber água.

Já outros dizem o contrário, que esse lag é mito. Ande ou corra de boca aberta e ficarás com sede toda hora, não pela necessidade de líquido, mas sim pela boca seca!

O grande problema da recomendação de alta ingestão de água é pela questão da homeostase. Nosso corpo tende a se equilibrar com os líquidos e sais minerais. Se se bebe muita água, o corpo a expulsa mais rapidamente, se se bebe pouca água, o corpo retém mais, tudo isso para manter a homeostase.

Então por que beber tanta água, se o próprio corpo se equilibra? Pela lógica, tomar muita água na verdade desequilibra o corpo, que se esforçará para expulsar a água para voltar à homeostase.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Então por que não para de comer? Assim seu corpo abaixa o metabolismo e você cresce sem comida.

lol cara, água é fundamental para o corpo...

Postado

Minha vida é um bulking limpo. Ganhar massa sempre é o objetivo , mas mantendo o mesmo bf (<7%). Bulking limpo pro resto da vida...

Caralho você fica com menos de 7% de bf num bulk?? eu não to conseguindo meter 7% num cutting, rs

Postado

Caralho você fica com menos de 7% de bf num bulk?? eu não to conseguindo meter 7% num cutting, rs

kkkkk poiis é vei. Tanta experiencias , ja cheguei a 18% em bulking...Com o passar dos anos fui aprendendo que ganhar gordura é a pior coisa que voce faz no seu corpo , mesmo sendo em bulking.

Isso dá muito pano pra manga de discussão.

Uns dizem que nosso corpo tem um lag (retardamento) entre sentir sede e estar desidratado, logo não devemos esperar sentir sede para beber água.

Já outros dizem o contrário, que esse lag é mito. Ande ou corra de boca aberta e ficarás com sede toda hora, não pela necessidade de líquido, mas sim pela boca seca!

O grande problema da recomendação de alta ingestão de água é pela questão da homeostase. Nosso corpo tende a se equilibrar com os líquidos e sais minerais. Se se bebe muita água, o corpo a expulsa mais rapidamente, se se bebe pouca água, o corpo retém mais, tudo isso para manter a homeostase.

Então por que beber tanta água, se o próprio corpo se equilibra? Pela lógica, tomar muita água na verdade desequilibra o corpo, que se esforçará para expulsar a água para voltar à homeostase.

Concordo com voce.

Quando eu estava tomando muita água , chegava a sentir enjoo. Pronto parei , nao guentei mais. Agr mantenho os 2 litros numa boa , essa quantia esta sendo ideal , meu corpo ta satisfeito com isso e eu nao fico sede , nao me sinto desidratado , nao teve diferença no treino (fora que eu nao estou mais indo correndo pro banheiro na hr do treino).

Nao compenssa voce tomar 4 litros de água e urinar 3 litros de água por dia ( isso acontecia cmg , eu conto ate as ml que eu urino).

Eu cresci acostumado a só beber água, minha mãe sempre foi meio noiada com uma boa educação alimentar e desde criança eu já bebia só água, nunca teve uma garrafa de refrigerante sequer na geladeira da minha casa.

Atualmente eu bebo 7lt+ por dia sem nenhum trabalho, trago uns 2lt pra frente do computador/faculdade e vou tomando, em menos de 2hs já foi tudo..

Acho que conseguir beber bastante água é uma questão de costume.. Se você quer começar a beber mais água/dia porém não consegue porque se sente inchado ou simplesmente não tem espaço no seu estômago, vá aumentando uns 200ml/dia, 10ml/hora, sei lá, desse modo em uma semana da pra aumentar 1lt a ingestão..

Bons treinos!

A questão em pauta é a capacidade que o corpo vai absorver toda essa àgua ingerida.

Se voce toma 7 litros de água , vai no banheiro regularmente , é pq seu corpo esta precisando dessa quantia. Agora se voce toma 7 litros e vai no banheiro 20x por dia , tem algo errado nisso...

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Então por que não para de comer? Assim seu corpo abaixa o metabolismo e você cresce sem comida.

lol cara, água é fundamental para o corpo...

É pra rir isso, sim? :laughingsmiley:

A questão em pauta é a capacidade que o corpo vai absorver toda essa àgua ingerida.

Se voce toma 7 litros de água , vai no banheiro regularmente , é pq seu corpo esta precisando dessa quantia. Agora se voce toma 7 litros e vai no banheiro 20x por dia , tem algo errado nisso...

Bingo!

Postado

tomo durante o treino 2,1 l, transpiro muito e estou em uma cidade bem quente, acredito q durante o dia todo tomo 4~5 litros, e fico tranquilo

Postado

tomo durante o treino 2,1 l, transpiro muito e estou em uma cidade bem quente, acredito q durante o dia todo tomo 4~5 litros, e fico tranquilo

Aí ta certo , voce mora onde o clima é quente. Aonde eu moro está frio agr , mas na epoca de calor eu ingiro ate 1 litro a mais de água.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...