Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio - Com Costas Ou Com Ombro ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Matheus vc falou : trapezio fica aonde? nas costas! entao qual o sentido de treinar com ombro?

entao se eu treinar algo de braço tenque ser biceps e triceps? nao posso treinar costa e biceps? peito e triceps? '-- q merda vc flw!

treino ombro e trapezio e prefiro 1000vezes...

Editado por Yuri35
Postado (editado)

Tanto faz, não acho que vai atrapalhar o crescimento não.

Se vc treinar com ombro e fizer elevação frontal, vai ser um bom treino pro trápezio também, elevações frontais quando passadas do limite paralelo exigem do trapézio.

Com costas também é bom, testa e ve aí.

Ps: Concordo com o @rmpersonal ali.

Editado por mathhh
Postado

O dono do post perguntou se trapézio se treina com costas ou ombro e não se exercicios de ombro tambem trabalham trapézio.

Isso dai é a mesma coisa do terra: "terra em dia de perna ou costas?"..

Abraços.

Postado

O dono do post perguntou se trapézio se treina com costas ou ombro e não se exercicios de ombro tambem trabalham trapézio.

Abraços.

O seu argumento foi baseado em que trapezio deve ser treinado c costa por estar no mesmo plano e realizar os movimentos juntamente c os musculos das costas. N entendi sua resposta de agora. Se ela foi voltada à minha, peço que lieia c mais calma e entenda a proposta dela.
Postado (editado)

Abraços.

Acho que foi pra mim, na próxima coloca o nome do user pra depois dar a resposta, cara.

E sim, ele perguntou isso, e eu entendi bem, e respondi aquilo ali.

Afinal, ele treinar com costas ou ombro, a diferença vai ser minima, se a dieta estiver com superávit calórico, o trapézio dele vai crescer treinando com ombros ou costas.

Não sei se vc reparou, mas vc tbm disse que exercicios de costas pegam trapézio

Editado por mathhh
Postado

Acho que foi pra mim, na próxima coloca o nome do user pra depois dar a resposta, cara.

E sim, ele perguntou isso, e eu entendi bem, e respondi aquilo ali.

Afinal, ele treinar com costas ou ombro, a diferença vai ser minima, se a dieta estiver com superávit calórico, o trapézio dele vai crescer treinando com ombros ou costas. 

Não sei se vc reparou, mas vc tbm disse que exercicios de costas pegam trapézio

Concordo, mas só nessas duas ocasiões, pois em outras, como por exemplo coxa+trapezio, a regra de treinar musculos sinergistas se quebraria e pra MIM, na posição de treinador que tenho, não vejo vantagem.
Postado

Não tem nada a ver um músculo ter características de um grupo muscular com treiná-lo do melhor modo. Tem gente que argumenta que com ombros, há menos desgaste e é melhor para treinar ao máximo o trapézio... Mas, vamos falar a verdade. Esquece esses splits, faz um upper/lower que é bem melhor...

Postado

Vamos lá:

O trapézio é um grupo muscular dividido em 3 porções: superior, medial e inferior. Todas estão localizadas na parte superior das Costas, acima e entre as escápulas.

Quando olhamos as 3 juntas, observamos q ambas possuem a forma de um triângulo. Suas ações movimentam a escápula e influenciam na movimentação do úmero(braço).

Muitas pessoas nas academia treinam com ombro simplesmente pelo fato que todo mundo faz assim. Mas como ele é divido em 3 é necessário avaliarmos cada ação de cada uma possui e decidir qual dia é melhor p/ exercitá-la.

Porção superior: os movimentos de elevação e rotação superior da escápula realizados por essa porção possuem grande influência na articulação do ombro.

Neste caso a execução de encollimento deve ser estimulada junto com treinos de ombros. Sendo q essa parte do trapézio tem importante influência no ombro, fadigá-los antes do treino de ombros, além de atrapalhar pode até lesionar. Portanto é recomendado treiná-la no final do treino de ombro.

Porção Inferior: participa do movimento de rotação superior da escápula junto com a porção superior, tendo ação, nos movimentos articulares do ombro. Além disso, essa porção participa de movimentos de depressão e adução das escápulas, que possuem maior participação nos exercícios de COSTAS, como as puxadas que iniciam acima da cabeça e remadas. Assim essa porção poderá ser trabalhada tanto na sessão de ombros como no de Costas, sendo essa a opção mais interessante, pois dos 3 movimentos que ela participa, 2 possuem maior participação nos exercícios dorsais. Lembrando que deve ser treinado no final.

Porção Medial: responsável pela execução dos movimentos de adução da escápula, sua participação é maior nos exercícios das Costas do que para o Ombro. Por isso um trabalho específico dessa porção do trapézio deve ocorrer na sessão de treino p/ as Costas.

Além de suas ações de músculo responsáveis pela movimentação da escápula, o trapézio possui uma importante função estabilizadora nessa região quando ocorre o movimento principal nos braços. Portanto, seu desenvolvimento deve fazer parte de todos programas de exercícios para que desenvolvam proporcionalmente aos músculos responsáveis pelos movimentos dos braços.

Exercícios:

Porção superior: Encolhimento.

Porção medial: encolhimento com halteres em banco inclinado e remada sentada com os braços estendidos;

Porção inferior: elevação frontal com halteres sobre o banco inclinado e elevação frontal com barra.

Fonte: Revista Super Treino.

Portanto das 3 porções , 2 são mais ativadas pelo treino de Costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...