Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio - Com Costas Ou Com Ombro ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu sempre achei que o mais normal seria trapézio + costas (até porque o trapézio é parte das costas...), mas esses dias um amigo me falou que é melhor com ombro. E aí ?? Eu acho que isso deve depender do treino de cada um, então vou postar o meu:

ABC (5x por semana)

A: peito, triceps

B: costas, biceps (às vezes trapézio)

C: perna, ombro

Abdomen: dia sim, dia nao

Costas:

4 exercícios com 4 séries cada, repetições de 8 a 10

Exercícios variam, mas geralmente faço:

• puxada na frente fechada (chin up)
  • puxada atrás
  • remada fechada
  • remada com halteres (no banco)
  • remada curvado com barra (pegada pronada)

Ombros:

3 exerc com 4 séries, rep de 8 a 10

Exercícios variam, mas geralmente faço algum desses:

• Elevação lateral com polia (ou halteres)
  • Desenvolvimento com halteres
  • Desenvolvimento Arnold
  • Não sei o nome - polia alta, põe uma barra, e abaixa ela sem flexionar o braço, acho que parece elevação frontal
  • Elevação Frontal com halteres

Trapézio:

• Remada em pé
  • Encolhimento ombros com halteres (ao lado do corpo, nao na frente)

Principal Dúvida: independente de que grupo muscular eu for treinar com o trapézio, eu devo diminuir o número de exercícios desse grupo para incluir o trapézio ? Por exemplo, se eu for fazer trapézio com costas, eu continuo fazendo os 4 de costas + 2 de trapézio, ou eu devo fazer 2 de costas + 2 de trapézio ?? Aproveito o tópico também pra saber o que vcs acham do meu treino de costas e ombros.

Valeu moçada!!
Editado por Dilbert
Postado

Vamos la.

Trapézio fica onde? Nas costas.

Então qual o sentido de treinar com ombro?

Se você treina 5x na semana eu faria um treino diferente, por que no ABC2x você acaba "matando" um treino.

Eu faria um ABCDE..

A: costas/biceps

B: peito/triceps/biceps

C: pernas

D: superior

E: inferior

E quanto a sua duvida.

Exercicios para as costas ja trabalham o trapézio, mais se quiser fazer algo especifico para ele, 1 exercicio ja esta de bom tamanho.

E seu treino de costas esta fraco, e o de ombro muito volumoso.

Ve ai se o que você acha dessa divisão que dai a gente coloca uns exercicios..

Abraços.

Postado

Depende dos exercicios pra costas ou dos pra ombro, eu faço no dia de costas porque acho melhor até porque a maioria dos meus treinos de costa já pega bastante o trapézio! :-) abrç!

Postado

Então Matheus, mas minha dúvida tb é porque vi esse post aqui no site mesmo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/19/treino-de-trapezio/

Ahh, e eu não faço todos os exercícios de ombro que eu escrevi! Geralmente eu escolho 3 deles..

Sei lá, é que tipo, no treino que vc falou, eu teria que fazer cada grupo só uma vez por semana, e me disseram que isso é coisa pra quem já tá mais avançado (eu treino há menos de um ano).. Que que vc acha ??

Postado (editado)

• Não sei o nome - polia alta, põe uma barra, e abaixa ela sem flexionar o braço, acho que parece elevação frontal

Esse exercicio que vc n sabe o nome, de ficar em pé com a barra e descer sem flexionar o braço, chama-se pulldown, para costas. Mas, varios outros musculos sinergistas são recrutados tb...

Edit:

Gosto muito de treinar da seguinte forma, e dependendo do pique, lanço biset:

Segunda: Bíceps, Tríceps, Panturrilhas

Terça: Pernas

Quarta: Descanso

Quinta: Peitoral e Tríceps

Sexta: Costas e Panturrilhas

Sábado: Ombros e Bíceps

Vlw

Editado por xInhoOoOx
Postado (editado)

Vamos la.

Trapézio fica onde? Nas costas.

Então qual o sentido de treinar com ombro?

Se você treina 5x na semana eu faria um treino diferente, por que no ABC2x você acaba "matando" um treino.

Eu faria um ABCDE..

A: costas/biceps

B: peito/triceps/biceps

C: pernas

D: superior

E: inferior

E quanto a sua duvida.

Exercicios para as costas ja trabalham o trapézio, mais se quiser fazer algo especifico para ele, 1 exercicio ja esta de bom tamanho (isso varia de pessoa pra pessoa+1).

E seu treino de costas esta fraco, e o de ombro muito volumoso.

Ve ai se o que você acha dessa divisão que dai a gente coloca uns exercicios..

Abraços.

No movimento de abdução de ombro nos primeiros ângulos, o músculo supra espinhal, localizado abaixo do trapézio (que também é responsável por dar volume ao trapézio), é o responsável. No desenvolvimento, ocorre certa elevação escapular. No crucifixo inverso, ocorre retração escapular, onde a parte medial do trapézio é bem estimulada. Portanto, os dois treinos, com costas ou ombro, são válidos. Isso vai depender de pessoa pra pessoa.

Editado por rmpersonal
Postado

depende muito do tipo de treino q vc pretende fazer, ex: o ABC ou AB normalmente coloca-se junto com costas, já o ABCD ou ABCDE coloca-se com ombros, para não sobrecarregar tanto o treino de costas já q recruta muito o trapézio em ambos os treinos.

Postado

No movimento de abdução de ombro nos primeiros ângulos, o músculo supra espinhal, localizado abaixo do trapézio (que também é responsável por dar volume ao trapézio), é o responsável. No desenvolvimento, ocorre certa elevação escapular. No crucifixo inverso, ocorre retração escapular, onde a parte medial do trapézio é bem estimulada. Portanto, os dois treinos, com costas ou ombro, são válidos. Isso vai depender de pessoa pra pessoa.

Eu deixo o trapézio pro terra,OHP e remada curvada não o isolo

Postado

Exato!

Eu por exemplo lanço cross over inverso bem inclinado no dia de costas, já trabalha uma porção boa do trapézio e ombros, de frente pro espelho da para ver que toda essa parte "de cima" é muito bem trabalhada...

Na hora de tomar o shake pós treino, peça ajuda para alguem levantar seus braços, rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...