Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A-Bc-A-B-Ac-B, Vale A Pena Ou É Furada?

Posts Recomendados

Postado

Atualmente meu treino é ABC2x, sempre focando em exercicios compostos:

A - Peito, Triceps e Ombro + Panturrilha

B - Costas, Trapézio e Biceps + Abdominais
C - Pernas
Tempo: 50m~60m

Lendo artigos eu percebi que os atletas treinam 6 horas por dia todos os dias, militares algo assim e mesmo assim os caras são fortes, minha duvida é simples, daria pra fazer um treino AB3x de manha ou a tarde a fazer pernas a noite? esse esquema vale a pena ou realmente daria overtraining?

Segunda: A
Terça: B Tarde - C Noite
Quarta: A
Quinta:B
Sexta: A Tarde - C Noite
Sabado: B

Domingo: Descanso

24 anos
1,69m
74kg

Objetivo: Ganhar massa

Publicidade

Postado

Eu te aconselho a dar uma lida nesse tópico.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

Tendo uma boa alimentação e dando um bom descanso ao corpo, pode fazer.

Ou voce pode dividir o treino de pernas em 2, um dia com enfase em quadriceps e outro com enfase em posterior e fazer assim.

Segunda: A - C1 Noite
Terça: B Tarde - C2 Noite
Quinta:B
Sexta: A Tarde - C1 Noite
Sabado: B - C2 Noite

Abraços.

Postado

No sabado não teria como treinar a noite pois na verdade a academia nem abre mais me deixam treinar as 16:00 quando vão limpar a academia, então para fazer esse esquema teria que ser desse jeito:

Segunda: A - C1 Noite
Terça: B Tarde - C2 Noite
Quinta:B Tarde - C1 Noite
Sexta: A - C2 Noite
Sabado: B

Achei completo e interessante esse artigo sobre o John Broz, e ae que me deixa com mais duvidas ainda, Uns falam que treinar de um jeito vai ter dar over, outros falam que não tem problema, e como sou um pouco leigo no assunto é isso que eu queria saber, qual é a verdade sobre o Overtraining?

Postado

Depende do seu objetivo.

Se você for treinar 2 vezes por dia, vai ser bem puxado, mais são grupos musculares diferentes.

Logicamente, você não vai desenvolver um crescimento muscular tão rapido quanto se fizesse 1 treino por dia, mais da pra treinar sim.

Viu o que fala nesse artigo? fala até mesmo de treinar mais de 1 vez por dia o mesmo grupo muscular. Mais dai você tem saber dosar o treino, não da pra fazer 2 treinos bem pesados.

Se voce tem 6 dias, faz o ABC2x normal mesmo, eu acho mais interessante.

Postado

Sim, é tudo muito interessante todas essas idéias sobre o overtraining e tudo que fala no artigo e ai deu vontade de testar algo assim, por isso eu queria fazer AB3x mais ai ficaria ruim pra fazer as pernas pois dizem que não vira fazer superior e inferior no mesmo dia e mesmo assim faria o treino passar de 1:30, mais eu queria realmente tentar fazer AB3x =/

Postado

Sim, é tudo muito interessante todas essas idéias sobre o overtraining e tudo que fala no artigo e ai deu vontade de testar algo assim, por isso eu queria fazer AB3x mais ai ficaria ruim pra fazer as pernas pois dizem que não vira fazer superior e inferior no mesmo dia e mesmo assim faria o treino passar de 1:30, mais eu queria realmente tentar fazer AB3x =/

Então faz ué. Tem push/pull, upper/lower.. escolhe ai e manda bala.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...