mydra 476 Postado Junho 29, 2014 às 20:57 Autor Postado Junho 29, 2014 às 20:57 E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante. Abraços Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ? O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna
manoarroz 1269 Postado Junho 29, 2014 às 20:59 Postado Junho 29, 2014 às 20:59 Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ? O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna Tenha em mente que o maxwell n é natural ( sem tirar meritos dele pq o shape dele é o mais foda desse forum na minha opiniao )
rmpersonal 692 Postado Junho 29, 2014 às 21:04 Postado Junho 29, 2014 às 21:04 Entendo o descontentamento com a pesquisa que citei antes, já que era com jovens destreinados. Bem, então vai esse aqui: http://ecommons.usask.ca/bitstream/handle/10388/etd-12172008-121030/FINAL_THESIS.pdf É uma dissertação de mestrado de uma Universidade no Canadá que relaciona a resposta corporal para exercícios com máquinas e exercícios livres. Foi utilizado um grupo com 15 homens e 21 mulheres entre 19-25 anos e com experiência em treinos com peso. Um dos gráficos interessantes é esse: E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante. Abraços Ainda n li, mas segundo o gráfico o aumento de testo no âmbito masculino é bem pífio. Vou ler aqui, mesmo eu achando pouquíssimos usuários testados.Edit: o meu post dos 15kg no des. foi direcionado a pessoas q lêem um ou dois artigos dizendo que progressão de cargas eh o q há, e qnd chega alguém q n gosta de fzr ou já testou e n deu certo (tipo eu) diz q o cara eh louco, q treino assim n presta e q progressão de cargas eh a única maneira de hioertrofiar e bla bla bla. Porra, será mesmo q ninguém entende q ninguém eh igual. Em vc pode dar certo, mas em mim n. "Aaah, mas os estudos comprovam" iai? Testaram em toda a população mundial? O q eu vejo são estudos q n passam de 20-30 pessoas testadas.
mydra 476 Postado Junho 29, 2014 às 21:05 Autor Postado Junho 29, 2014 às 21:05 Tenha em mente que o maxwell n é natural ( sem tirar meritos dele pq o shape dele é o mais foda desse forum na minha opiniao ) MIDIRA MIDIROSO NÃO PODE SER AFF Se tem algum natural aqui que por favor se retire
palestrino 532 Postado Junho 29, 2014 às 21:06 Postado Junho 29, 2014 às 21:06 max realmente é um puta comedor de ppk um monstro, shape dele é top. ele pega 70 no militar mas teve que progredir, ele não começou com 70 já, e foi essa progressão que fez ele chegar nos 70kg. dá pra progredir sim com high reps, e como o rm disse, tem que ter periodização, e PRA MIM repetições baixas são mais fáceis de progredir.. por exemplo: tem duas pessoas que não treinam, as duas começam no mesmo tempo porém a pessoa A com um treino voltado pra progressão e a B não, a pessoa A vai ter progredido mais nos básicos, o que consequentemente vai o fazer ter progredido nos isolados, o que TALVEZ, veja bem, TALVEZ o deixo maior do que a pessoa B que não visou a progressão, porém também progrediu
Douglasmdn 352 Postado Junho 29, 2014 às 21:08 Postado Junho 29, 2014 às 21:08 n to falando desse mlk, ele foi só um exemplo. Mas deu pra entender oq eu quis dizer ne? Braco desse mlk ta mto melhor do que todo o shape dele, parece q treina só braco e geralmente quem faz bbstyle tem um braco grande devido ao pump axei esse comedia mexendo no insta rsrs Ah entendi até fiquei assustado agora com esse mlk da foto, achei q ele tinha 38 de braço eu ia parar de treinar vei kkkkkk. Mas acho que isso é muita questão genetica sakas cara? Dizem que esse é um ótimo treino pra braço, meus braços n melhoraram mta coisa desde q comecei a treinar assim, e os meus pontos fortes que eu já disse estão sempre melhorando, sempre melhorando.. Independente do treino que eu faça eles ainda continuam sendo meu ponto forte, e eu acho que não daria muito certo eu treinar braços 2x na semana, tentei treinar uma vez o braço 2x na semana e acabei me sentindo muito indisposto, desmotivado, murcho etc. O que sempre acontece quando eu treino qualquer musculo(tirando dorsal) 2x na semana, mas eh muito individual isso.
mydra 476 Postado Junho 29, 2014 às 21:08 Autor Postado Junho 29, 2014 às 21:08 max realmente é um puta comedor de ppk um monstro, shape dele é top. ele pega 70 no militar mas teve que progredir, ele não começou com 70 já, e foi essa progressão que fez ele chegar nos 70kg. dá pra progredir sim com high reps, e como o rm disse, tem que ter periodização, e PRA MIM repetições baixas são mais fáceis de progredir.. por exemplo: tem duas pessoas que não treinam, as duas começam no mesmo tempo porém a pessoa A com um treino voltado pra progressão e a B não, a pessoa A vai ter progredido mais nos básicos, o que consequentemente vai o fazer ter progredido nos isolados, o que TALVEZ, veja bem, TALVEZ o deixo maior do que a pessoa B que não visou a progressão, porém também progrediu Continua nada a ver mano
mauricioblaster 293 Postado Junho 29, 2014 às 21:09 Postado Junho 29, 2014 às 21:09 (editado) Ainda n li, mas segundo o gráfico o aumento de testo no âmbito masculino é bem pífio. Vou ler aqui, mesmo eu achando pouquíssimos usuários testados. Realmente, o aumento não é muito grande não, mas existe. Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ? O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna A questão é que você pode ter se dado muito bem fazendo de uma maneira X, mas poderia ter ido melhor ainda fazendo de uma maneira Y. E tem como saber? não! Aí é que entram os estudos científicos, onde os testes são realizados sempre em grupos, a fim de amenizar as individualidades. E, não sei se tu reparaste, mas eu nunca falei de protocolos de força. O que eu sempre disse é que a progressão de cargas é fundamental e deve ser o foco. Você mesmo comprava isso quando cita o Max Well e a sua carga no militar. Você acha que ele teria o mesmo shape pegando 20,30 kg e focando em pump? Editado Junho 29, 2014 às 21:09 por mauricioblaster
Pedrosilva96 379 Postado Junho 29, 2014 às 21:10 Postado Junho 29, 2014 às 21:10 (editado) Entendo o descontentamento com a pesquisa que citei antes, já que era com jovens destreinados. Bem, então vai esse aqui: http://ecommons.usask.ca/bitstream/handle/10388/etd-12172008-121030/FINAL_THESIS.pdf É uma dissertação de mestrado de uma Universidade no Canadá que relaciona a resposta corporal para exercícios com máquinas e exercícios livres. Foi utilizado um grupo com 15 homens e 21 mulheres entre 19-25 anos e com experiência em treinos com peso. Um dos gráficos interessantes é esse: E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante. Abraços O Douglas nunca disse que não aumenta, apenas que não há uma DRÁSTICA mudança. Não discordo de vc mas aumento de 40pg/ml de testo é bem pouquinho não?? Se comparar pra quem tá em ciclo ou até mesmo pra quem tá em algum tratamento com doses suprafisiologicas. Uma coisa ja disseram aqui no forum, não é pq fulano tem 800ng/ml de testo e ciclano 700ng/ml, fulano terá mais ganhos que ciclano, Editado Junho 29, 2014 às 21:13 por Pedrosilva96
MonsterFreak 4771 Postado Junho 29, 2014 às 21:10 Postado Junho 29, 2014 às 21:10 (editado) Eu nao gosto de ler esses artigos que mostram teorias cientificas que parecem um livro e graficos , até poque nao entendo nada ta tudo em inglês, prefiro testar na pratica. Editado Junho 29, 2014 às 21:13 por MonsterFreak
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora