Este é um post popular. cclm Postado Novembro 27, 2013 às 02:27 Este é um post popular. Postado Novembro 27, 2013 às 02:27 Bem, acho que todo mundo aqui que treina em casa quer uma gaiola ou algo do tipo, mas talvez se assuste pelo preço, ou as vezes não tem espaço para colocar, ou mesmo estuda/trabalha em outra cidade e não tem como transportar nas férias. Eu utilizo caixas plásticas vazadas, as famosas caixas de mercado como rack. Existem diversos modelos http://www.proplast.com.br/categoria/caixa-plastica/caixa-plastica-vazada/ A que eu tenho aqui é desse modelo aqui Cada caixa dessas aguenta 30 kgs de peso no fundo o que é muito pouco, porém por norma devem suportar empilhamento mínimo de 10 caixas, ou seja, as paredes aguentam 300 kg+. Então basta utilizar tábuas de madeira para distribuir esse peso do meio até as paredes. Eu não cheguei a testar com 300 kg não, mas coloquei 150 kg e subi em cima (peso 80) e fiquei forçando pra baixo, a caixa nem mexeu. Aqui eu comprei 8 caixas, por 13 reais cada, porém fica um pouco alto pra tirar a barra do agachamento, então acabo usando apenas tres. Existem também caixas de altura intermediária, pretendo adquirir um par pra melhorar isso, por enquanto uso apenas 3 de cada lado. E as caixas vão durar pra sempre, ainda tenho 2 de reserva. Os squat stands originais são utilizados geralmente no levantamento de peso olímpico, onde utilizam de bumper plates, havendo a possibilidade de soltar os pesos no chão em caso de falha. Imagino que se conseguir regular a altura dá pra utilizar como gaiola de segurança uma ou 2 caixas extras, mas pra quem se interessar nos bumper plates, veja esse tutorial: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109283-como-fazer-bumper-plates/ Testando o equipamento: largando o peso com 84 kg totais TarzanBW, Ítaloals, dr.weber e 12 outros reagiu a isso 15
Rodzilla Postado Novembro 27, 2013 às 02:30 Postado Novembro 27, 2013 às 02:30 que Show cara!! deve rolar pra supino também entao. obs tomei um susto quando vc largou a barra cara, só dps eu vi q era um (era um pneu ali?) abraço
ritchien Postado Novembro 27, 2013 às 10:00 Postado Novembro 27, 2013 às 10:00 Que foda. Nem nunca passou pela cabeça usar isso.
MHDNR Postado Novembro 27, 2013 às 17:27 Postado Novembro 27, 2013 às 17:27 Caio, você não faz ideia de como isso me ajudou. Muito obrigado por compartilhar! Vou dar like toda vez que ver um post seu. kkkkkkkkk
nightly squat Postado Novembro 27, 2013 às 17:30 Postado Novembro 27, 2013 às 17:30 que coisa kkkkkkkkkkk se soubesse disso nao precisava ter furado o chao kkkkkkkkkk omg planeta e Rafael Duarte reagiu a isso 2
cclm Postado Novembro 27, 2013 às 18:32 Autor Postado Novembro 27, 2013 às 18:32 Caio, você não faz ideia de como isso me ajudou. Muito obrigado por compartilhar! Vou dar like toda vez que ver um post seu. kkkkkkkkk Cara quando eu vi aquela foto fiquei sem acreditar... O cara que inventou essa caixa merece um nobel de física pqp, O melhor de tudo é que dá pra colocar 1 caixa dentro de duas, pra transportar e tal. Eu ainda uso as 2 reservas como estante pra guardar os pesos. Pra guardar basta colocar 1 caixa dentro de 2 (uma de frente pra outra) e empilhar. A versatilidade é impressionante. Agora vou dar um jeito nessas tabuas ai, serrar no tamanho certinho e pregar 2 ripas pra barra n sair dali. Com criatividade dá pra usar como box pra exercícios BW, tipo progressões de headstand pushup, fazer uma plataforma pra loading de atlas stone e afins... Céu é o limite, use sua criatividade! Artie reagiu a isso 1
escrubles1 Postado Novembro 27, 2013 às 18:38 Postado Novembro 27, 2013 às 18:38 Q foda ...pqp... Mas as caixas n saem do lugar q caem n?o q deixa elas fixas?
MHDNR Postado Novembro 27, 2013 às 18:46 Postado Novembro 27, 2013 às 18:46 Cara quando eu vi aquela foto fiquei sem acreditar... O cara que inventou essa caixa merece um nobel de física pqp, O melhor de tudo é que dá pra colocar 1 caixa dentro de duas, pra transportar e tal. Eu ainda uso as 2 reservas como estante pra guardar os pesos. Pra guardar basta colocar 1 caixa dentro de 2 (uma de frente pra outra) e empilhar. A versatilidade é impressionante. Agora vou dar um jeito nessas tabuas ai, serrar no tamanho certinho e pregar 2 ripas pra barra n sair dali. Com criatividade dá pra usar como box pra exercícios BW, tipo progressões de headstand pushup, fazer uma plataforma pra loading de atlas stone e afins... Céu é o limite, use sua criatividade! Realmente, é possivel fazer muita coisa. Apesar de que minha intenção, no momento, é apenas fazer uma academia simples e barata, já sería suficiente se tivesse: Caixas plásticas do capiroto Banco Barra Grande Par de barras pequenas 200 kgs de anilhas. Caio, seria interessante também fazer uma "curva" nessas tábuas, igual em alguns vídeos de LPO, para evitar que elas rolem. Caso eu ache o vídeo, eu posto para você ter uma ideia melhor do que estou falando.
cclm Postado Novembro 27, 2013 às 22:04 Autor Postado Novembro 27, 2013 às 22:04 Q foda ...pqp... Mas as caixas n saem do lugar q caem n?o q deixa elas fixas? Elas tem a base bem larga... dificilmente se movem. Realmente, é possivel fazer muita coisa. Apesar de que minha intenção, no momento, é apenas fazer uma academia simples e barata, já sería suficiente se tivesse: Caixas plásticas do capiroto Banco Barra Grande Par de barras pequenas 200 kgs de anilhas. Caio, seria interessante também fazer uma "curva" nessas tábuas, igual em alguns vídeos de LPO, para evitar que elas rolem. Caso eu ache o vídeo, eu posto para você ter uma ideia melhor do que estou falando. Então, eu vou fazer algo assim com uma ripa pregada em cada ponta, ficando assim |_______|
FELLIPE ASSIS Postado Novembro 29, 2013 às 15:08 Postado Novembro 29, 2013 às 15:08 na minha opinião a caixa mais reforçada são as de cerveja, coca cola, gruarana, etc... pelo q sei o plastico é mais duro e nos estoques fazer empilhamento de mais de 10 caixas cheias e a debaixo nem "chia", esse é uma boa dica
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora