Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Um...mãe X Suplementos

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Dos esteroides ai já é outra coisa né Pengo AOHEIOAHOEIH!

minha mãe nao é tao careta em relação a isso, mais o maximo que ela gasta comigo em suplementos

é um malto, uma albumina, e olhe la, o resto é por minha conta.

de vez em quando ela vem falar alguma coisa, que vai jogar tudo no lixo ( quando agente briga )

mais ai eu ja entoco em algum lugar logo AEHIOHAEHEIO :D

vei, se eu fosse vc marcaria uma consulta com um nutricionista e levaria sua mãe, pra ele dar umas orientações ao assunto pra ela .

isso ae, abç.

Postado

Minha mae enche o saco mas não chega a proibir (Tenho 19 anos, ai tb se proibisse seria o cumulo) em relacao a Whey, Caseina, Albumina e etc.. Mas o ShotGun e a Creatina ficam na minha mochila pra ela nao ver, pq nao adianta conversar, ela vai ver um rotulo diferente e acha que é ''bomba''.

Postado

Vai por mim, se ela decidir que não vai mais consentir, está decidido. Mamães são assim.

Como a gente não sabe como é seu relacionamento com ela, fica díficil dizer...mas eu apelaria para a racionalidade.

Primeiro se pergunte qual é o nível de conhecimento dela, tipo, o quanto dos termos mais científicos e biológicos ela vai entender de uma explicação sobre esteróides e outra sobre suplementos.

Pesquisa bem os dois assuntos, diz que quer conversar sério e explica tudo pra ela, mostre que está sendo preconceituosa e que, na verdade, ela é ignorante neste assunto. Se ela não quiser ela não vai mesmo acreditar em você, então é a hora de sugerir conversar com outras pessoas: outro médico (mais especializado nisso), um prof. de E.F., enfim, procure pessoas em quem ela confie.

E use as armas dela sem dó, pegue aquele médico da televisão que ela adora e veja se ele já falou sobre o assunto, essas coisas...

Quanto a tomar escondido: fala sério, principalmente se ela realmente pensar que esteróides e suplementos são a mesma coisa, ela vai perceer que você ainda está tomando.

E o mais importante: porque você não corrigiu o médico?! É foda que eles pensam que a gente não sabe de nada e eles sabem de tudo, aí ou não explicam a coisa direito (porque acham que a gente não vai entender) ou então não se preocupam em pesquisar assuntos mais atuais, pensam que o que eles sabem da faculdade já dá autoridade para discorrer sobre qualquer assunto. Tenho médicos na família e te digo uma coisa: eles são sim pré-potentes demais. Sabem porque eles fazem isso? Porque todo mundo pensa que médico é Deus, e que sabe de tudo. Aí eles sabem que podem falar o que quiserem sem ter a menor noção do assunto!

Pesquise sempre antes de ir ao consultório e mostre ao seu médico que você é sim capaz de falar a língua dele e aprender coisas novas no consultório se for necessário. Seja legal com ele e não deixe ele te contaminar com seu próprio preconceito (que é uma coisa natural dos humanos) e ignorância de um determinado tema.

Ajudem os nossos médicos a serem profissionais melhores, participem da campanha Vamos Colocar Vergonha na Cara de Nossos Médicos: Médico Não É Deus!

P.S.

não estou falando de todos os médicos, mas infelizmente muitos são assim.

Postado

Cara,

Aqui tem esse problema também, mais vai superando. Mostra artigos cientificos pra ela você encontrá vários nesse site: http://www.scielo.br

Aqui é osso porque um primo meu morreu de infarto devido a academia, nunca usou drogas apenas suplementava Whey, dextrose... Só que o caso dele foi que ele tinha 15 anos de academia e ele estava com dificuldade para respirar foi no médico e o médico fez os esames e disse cara ou você para com academia ou vai morrer, você cresceu tanto que o seu coração está do mesmo tamanho ele não acompanhou ou seja ele tem que bater muito mais rápido e forte. Ele não ouviu o médico e ai infarto.

Mais enfim pega no scielo que você acha tudo e mostra para ela !

Postado

da um livro de biologia para sua mae, pede para ela estudar a parte de bioenergetica.

quando ela souber o que é anabolismo, catabolismo, ciclo de krebs...e principalmente, o que sao e para que servem proteinas e carboidrados, pegue o rotulo com as informaçoes nutricionais dos seus suplementos e pessa para ela ler, deixe ela tirar as proprias conclusoes a respeito disso.

Postado

Cara, vou te falar, meu pai sempre me apoiou em treinar, alimentação etc... mais foi só eu falar de whey que ele ja pirou, me deu uma bronca imença, ok. Na epoca vendi meu PS2 500R$ e gastei metade em suplementos, whey, malto, albumina, creatina, e o cara quase jogou fora, mais o dinheiro era meu, pois qm havia comprado o ps2 tb foi eu. Guardei os 250 restantes na poupança, arrumei um emprego e compro meus suplementos normalmente. Minha Tia formada em educação fisica, falava que suplemento era bomba, falava que proteina iria desregular meu estomago inteiro, na boa, arruma um emprego simples, ganhando 1 salario minimo você pode comprar o que quiser ja que sua mãe que paga as contas, mais é isso aí. Quando voce ficar mais velho, fazer faculdade, trabalhar você vai ver o que é dificuldade

t+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...