Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Qual A Melhor Opção De Treino, Ab Ou Abc Para Quem Tem 37 Anos?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa gente, estou com 37 anos e passei toda a minha vida fazendo esportes, fiz 20 anos de Taekwondo, fui ciclista a vida inteira, mas chegou aquele momento que casei, e parece que só dá vontade de chegar em casa, e assim fiz por uns 4 anos. Voltei para a academia, mas dessa vez para a musculação (hipertrofia) e gostaria de saber se nas minhas condições é preferível um treino AB ou um ABC, já que frequento os 5 dias da semana. Me considero um ectomorfo porém sem ser magro demais, e com um bom condicionamento físico, mas sem aquele pique dos 20 anos é claro, tenho 1,84m e estou pesando 92 Kg. Tenho uma dieta que posso considerar muito boa, as refeições são normais e abaixo vou citar apenas a suplementação:

Ao acordar: Albumina + café da manhã normal (não tomo café)

Lanche da manhã: faço um shake com iogurte + whey + aveia + albumina

Pós treino: Creatina + dextrose + whey

Antes de dormir: Albumina + iogurte (adiciono o iogurte senão o bicho pega!!!)

Resumindo, gostaria de saber para minha idade e condições acima, o tempo de recuperação ideal, pois dependendo dele, posso optar pelo AB ou pelo ABC.

Abraços a todos.

Editado por lgbraz

Publicidade

Postado

ABC eu não acho muito viavel porque iria "matar" um dia de treino, mas o AB2x é muito bom..

Mas você tem varias opções. Com 5 dias na semana você poderia fazer um ABCDE.. dai vão falar, mas ABCDE Matheus?? SIM..

A: peito/ombro/triceps

B: costas/biceps

C: pernas

D: superior

E: inferior

Você vai ter estimulos 2x por semana em todos os musculos.

Abraços..

Postado (editado)

Testa os 2 por 4-5 meses cada , o que voce gostar mais eh isso ai

ABC eu não acho muito viavel porque iria "matar" um dia de treino, mas o AB2x é muito bom..

Mas você tem varias opções. Com 5 dias na semana você poderia fazer um ABCDE.. dai vão falar, mas ABCDE Matheus?? SIM..

A: peito/ombro/triceps

B: costas/biceps

C: pernas

D: superior

E: inferior

Você vai ter estimulos 2x por semana em todos os musculos.

Abraços..

Gostei dessa estrategia de colocar um ABC + Upper + Low body , Toma meu like

Editado por Davihpx123
  • Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...