Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Selo De Controle Promete Garantir A Qualidade Dos Suplementos No Brasil

Posts Recomendados

Postado

Vi essa matéria no site da Globo e achei interessante ....

Se tiver na área errada , infringindo alguma regra , ou já existir o tópico pode remover modera ...

''Depois da polemica causada pelo grande número de suplementos nutricionais adulterados a X-Pharma Suplementos e o Grupo Bioagri se unem para criar um selo de controle do segmento. Os primeiros produtos testados e aprovados são da X-Pharma, mas todos os produtores nacionais que se interessarem podem receber o selo de qualidade.

O laboratório Bioagri é um dos braços da norte-americana Mérieux NutriSciences Company, líder mundial em análises em alimentos. Pelo acordo, os produtos são encaminhados para a Unidade de Negócio de Alimentos do grupo, que faz uma inspeção nos lotes para atestar que os suplementos estão de acordo com as regras da ANVISA de concentração protéica e carboidratos.

- A nossa iniciativa de procurar a Bioagri foi devido à necessidade que sentimos de obtermos mais profissionalismo no mercado de suplementos. Termos os nossos produtos atestados por um laboratório com o renome é um passo inédito – comentou a gerente de Comunicação da X-Pharma, Amanda Themístocles.

A coleta das amostras é feita durante o processo de fabricação e no momento da finalização do produto. Após os resultados dos laudos, todo o lote recebe o selo antes de ser disponibilizado para o mercado. Uma iniciativa interessante, mas ainda distante do ideal, segundo a nutricionista do Eu Atleta, Cristiane Perroni.

- Além de estar de acordo com as determinações da ANVISA, acho fundamental que o rótulo descreva exatamente a quantidade de proteínas, carboidratos, creatina, glutamina, etc. Quando calculamos uma dieta, percisamos de dados exatos, e não uma variação de até 20% como permite a ANVISA. Também acho que a fiscalização deve ser regular e não por lotes. Mas é, sem dúvidas, uma boa iniciativa -completou.''

Mas ficam algumas perguntas ...O QUE VCS ACHAM ? ?

Será q a X - Pharma só ta com essa iniciativa só pra tentar ''livrar'' um pouco a barra pela merda q ela veio vendendo esse tempo todo ????

E as outras marcas , vão querer todas participar destes ''supostos testes'' que vão ser feitos ??

E o custo destes testes , quem iria pagar , a X-Pharma ?? Ela não fazia testes de qualidade nem pra ela , quem dirá de graça pras outras marcas ...

Publicidade

Postado

''Depois da polemica causada pelo grande número de suplementos nutricionais adulterados a X-Pharma Suplementos e o Grupo Bioagri se unem para criar um selo de controle do segmento.

Pode parar de ler a matéria ai.

X-Pharma foi reprovada, conhecida por vender malto no lugar de whey.
Dai suas vendas despencaram e tinha varios lojistas distribuindo o produto deles de brinde na compra de um produto de outra marca.

Como retomar o mercado? Eles se unem a um grupo e "inventam" um selo de qualidade, logo eles que foram reprovados.

Se esta atitude tivesse partido de uma empresa idônea dai seria valida, mas por ter partido da X-Pharma este selo não tem validade nenhuma, serve apenas para limpar a bunda.

Porém, a Brasnutri se pronunciou dizendo que busca junto ao Imetro uma forma de criar um selo para garantir a qualidade dos produtos, tal ação não tem vinculo nenhum com a matéria citada neste post. A própria Brasnutri expulsou algumas marcas farinheiras de seu grupo

• 3 meses depois...
Postado

Solaris tem o selo 9001 de qualidade.

E aí?

Pois é, a parada é analisar lote por lote, porque inaugurar um produto de qualidade e ganhar o selo ta tudo ok, eu quero ver é continuar com a mesma qualidade depois que ja tiver com o selo.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...