Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

to fazendo uns pesos de concreto pra treinar em casa...

não consigo fazer barra fixa, nem chin up, sou muito pesado e fraco ... e treinando em casa não tenho pulley nem graviton... (tem um eqip na pracinha que me permite fazer barra com ajuda das pernas mas não dá pra ir sempre, tem a chuva, sol muito forte, falta de horário as vezes, etc)

se eu fizer só remada curvada e remada unilateral, em casa, e não fizer barra fixa, que mussculos vão ficar com falta de trabaho??

é que estive olhando no livro guia dos movimentos de musculação e por ele, as remadas pegam todos os musculos das costas e barra fixa não recruta musculos que não sejam recrutados pelas remadas...

então?

valeu!

Publicidade

Postado (editado)

bom mestre planeta odeiu isso mas...sardine usa um banco,isso aqui pode te ajudar a fazer barra fixa,unico video dele que gostei

" se eu fizer só remada curvada e remada unilateral, em casa, e não fizer barra fixa, que mussculos vão ficar com falta de trabaho??"

quero ajuda dos universitarios

Editado por nightly squat
Visitante usuario_deletado17
Postado

Teoricamente você terá todos os músculos das costas exercitados fazendo remada.

Só não vai te ajudar muito a conseguir fazer barra fixa ( o carry over da remada para a barra é mínimo)

Mas seus músculos irão desenvolver.

O SL 5x5 por exemplo usa só a remada ( caso você opte por não fazer assistências)

Postado (editado)

Tanto barra fixa (adução da articulação do ombro) e remada (extensão da articulação do ombro) pegam os mesmos musculos motores primarios ( peitoral maior porção esternal, grande dorsal e redondo maior). Somente os acessorios são diferentes. Adução tem como musculos acessorios coracobraquial e subscapular, extensão tem o deltoide posterior como acessorio. Isso analizando a articulação do ombro, tem que ver ainda a cintura escapular.

Coracobraquial ja vai trabalhar como musculo primario em flexão horizontal (supino, por exemplo). Subscapular trabalha como musculo primario em um rotação interna do ombro, e deltoide posterior em extensão horizontal ( crucifixo invertido, remada pegada aberta com os cotovelos na linha do ombro e coluna paralela ao solo, por exemplo).

Editado por vitor_fc
Postado

Na minha opinião, as variações da barra fixa são os melhores exercicios pras costas, mas remada curvada tambem trabalha muito bem.

A remada curvada trabalha até mesmo alguns musculos a mais que a barra.

Mais a barra fixa trabalha mais as costas.

Não vou saber te explicar a fundo o por que, quais musculos são os mais recrutados etc, mais barra fixa é mais completa.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...