Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se a galera já reparou, mas os macarrões têm uns números, tipo: Espaguete 8

Sei que esse número é referente a grossura dele .. alguém sabe me dizer se quanto maior o número maior a grossura ou é o contrário?

Publicidade

Postado

Quanto maior o número mais fino.

O número 10 é aquele "cabelo de anjo", o 6, se não me engano é o mais grosso.

O número 7 é o de minha preferência. É grosso o suficiente para não deixar o macarrão sem gosto de molho, nem salgado demais, o que acontece com os finos.

Veja por você mesmo e faça sua experiência:

Número 10 e 6:

massa-ovos-fidelinho10-500g.jpg

massa-ovos-furadinho6-500g.jpg

Espero ter ajudado.

Abração jovem!

Postado

Heat, a sua colocação está certa. Quanto maior for o número do macarrão mais fino ele será. Porém deve-se tomar cuidado, pois isso pode variar de acordo com o tipo do macarrão. Então sempre que forem comprar, dê mesmo, uma olhadinha na espessura do fio ou tipo que desejam, assim, fica mais fácil.

Postado

Heat, a sua colocação está certa. Quanto maior for o número do macarrão mais fino ele será. Porém deve-se tomar cuidado, pois isso pode variar de acordo com o tipo do macarrão. Então sempre que forem comprar, dê mesmo, uma olhadinha na espessura do fio ou tipo que desejam, assim, fica mais fácil.

Certíssimo Tati.

Vale lembrar também que a espessura está diretamente ligada com o tempo de cozimento da massa. Os mais finos cozinham muito rápido, se não prestar atenção pode até virar pasta. Como disse, o 7 é o ideal para mim.

Postado

Tem isso também, o momento do preparo. Na hora de cozinhar ele, deve esquentar primeiro a água para depois coloca-lo, independente da sua espessura. E ficar de olho a todo instante para não grudar ou se não vão comer papa. Que nem o macarrão integral é mais difícil de se cozinhar, a água para cozimento dele deve de ser em média de 15 minutos e para ajudar a não grudar e também temperar, vale colocar o azeite.

Fica a dica!

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...