Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Por mais que assietria seja um assusto extremamente comum no fórum, pesquisei e não encontrei nenhuma situação semelhante a minha então resolvi criar um tópico.

Meu problema é o seguinte, antes de começar a academia lutava jiu-jitsu, em função disso desenvolvi muito meu antebraço esquerdo.

Como consequencia nos exercícios de bíceps e triceps eu acabo utilizando muito o antebraço esquerdo e diminuo o esforço sobre o músculo alvo, assim estou desenvolvendo uma assimetria entre o braço esquerdo e direito, em que o esquerdo possui o antebraço mais desenvolvido que o direito, e o direito possui o biceps/triceps maior que o esquerdo.

Já tentei exercícios unilaterais, mas como não consigo isolar a parte superior do braço esquerdo não ajudou muito. Me sugeriram o uso de straps, não cheguei a tentar mas acho que não vai trazer muitos resultados também.

Alguém tem alguma sugestão, ou passou pelo mesmo problema?

Publicidade

Postado

Cara, vou ser bem simplório, mas talvez você não conseguisse resolver isso deixando de exercitar o antebraço esquerdo e o bíceps/tríceps direito? Isso só fazendo exercícios unilaterais.

Explica melhor essa de você não conseguir isolar a parte superior do braço esquerdo, não entendi muito bem.

Postado

vixi cara não vai ter jeito, vai ter que amputar, e dps de desenvolver o outro vc faz o re-implante.

Desenvolve o antebraço direito tbm, e vc vai ter que corrigir as execuções pra isolar mais os musculos alvo no esquerdo.

Postado

Cara, vou ser bem simplório, mas talvez você não conseguisse resolver isso deixando de exercitar o antebraço esquerdo e o bíceps/tríceps direito? Isso só fazendo exercícios unilaterais.

Explica melhor essa de você não conseguir isolar a parte superior do braço esquerdo, não entendi muito bem.

Quando falei da parte superior me referi ao biceps e triceps, em relação ao sua dica meu problema é justamente esse, eu não faço nenhum exercício para o antebraço esquerdo, ele está crescendo desproporcionalmente só em função dos outros em que ele atua como sinergista.

Alguma outra alternativa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...