Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento, Força E Hipertrofia

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Oi,

Estive estudando sobre os temas do título do tópico e pergunto: o alongamento influencia no desenvolvimento de força e hipertrofia? Fato é: o alongamento da lombar e posterior facilitam o agachamento profundo. Contudo, quais seriam os outros benefícios?

Abraço!

Editado por flavioto

Publicidade

Postado (editado)

Oi, Flavioto!

Já vi defensores aqui no fórum e "na rua" afirmar que alongamento é mais efeito placebo e que o aquecimento é o fundamental.

Porém, eu preciso fazer os dois, se não alguns incômodos aparecem durante o treino e meu rendimento é diferente. Já fiz "o teste" e é muito mais produtivo e menos incômodo com o alongamento/aquecimento.

Faço, por exemplo, flexão e extensão das pernas, hiperextensão da lombar + chin-up, ou barra fixa ou toes do bar além e uma corridinha rápida (2 minutos) na esteira...

Editado por helen.vg
Postado (editado)

1zm1rbt.png

"peguei emprestado" de um pdf da aula de um professor de medidas e avaliação no esporte.

Eu atualmente so trabalho flexibilidade, principalmente do quadril (extensores - gluteo, posterior de coxa), coluna e ombro ( flexores horizontais - peitoral maior p. esternal e clav.) para tentar corrigir o ombro "caido" (protusão).

Editado por vitor_fc
Postado

Eu só faço no treino de pernas 1x40 na extensora com bem pouco peso e alongo bem o quadril, quadriceps e posterior depois dela daí eu parto pro squat, pra mim funciona bem, me sinto mais flexivel rsrs Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...