Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting (?) Com Restrições.

Mateus~

Posts Recomendados

Fala pessoal,tranquilos?
Meu nome é Mateus e preciso de uma ajuda monstra para alinhar a minha alimentação,creio que ela está pobre e faltando algumas coisas.
Não sou bom com as palavras,provavelmente o texto vai ficar meio confuso mas vambora
Semana passada comecei a frequentar a academia,logo surgiram várias dúvidas e receios,como de praxe,novato é fogo.
Fui procurar informações e encontrei muita coisa boa aqui,me cadastrei ontem mas venho lendo algumas coisas a alguns dias,já deu para absorver bastante conteúdo,mas ainda restam dúvidas.
Sofro de SII (síndrome do intestino irritavél/irritado) a 5 anos,desculpem a palavra,mas é foda,não é uma doença e não tem um diagnostico,simplesmente é a unica coisa que explica os meus sintomas (dores muito fortes de manha,gases,diarreia cronica...),já fui em vários gastroenterologistas,fiz uma porrada de exames e tudo está nos conformes,ninguém consegue explicar o porque diabos isso acontece,bom,depois de muito sofrer o ultimo gastro me receitou um remédio que melhorou consideravelmente os sintomas (duspatalin),aliado a uma mudança de alimentação o problema está sob controle,ainda tenho algumas crises,mas está bem melhor.
O que me faz mal?muitas coisas,mas vou listar as mais importantes;
-Ovo,sim,o querido ovo com a sua proteína.
-Carnes muito gordurosas.
-Temperos industrializados.
-Alimentos que fermentam e são famosos por produzirem muitos gases(brócolis,feijão,repolho...)
-Refrigerantes *não gosto e não bebo.
-Leite,não tomo.
Então não me sobram muitas opções,apesar de ser roliço eu como muito pouco,meu cardápio é praticamente a mesma coisa todos os dias;
05:00 - primeira refeição - pão integral com manteiga + suco
10:00 - segunda refeição - salgado assado de escarola
13:00 - terceira refeição - arroz branco (umas 2~3 colheres de sopa) + filé de frango grelhado pequeno + alguma verdura no vapor,geralmente cenoura ou abobrinha
20:00 - quarta refeição - pão integral com manteiga + suco
Entre as refeições eu tomo uma garrafinha de 500ml de água,totalizando 2L no final do dia e durante a tarde alguma fruta,geralmente pêra ou maça.
Essa dieta eu fiz mais por causa do meu problema no estomago do que para emagrecer.
Bom,a um tempo atrás eu não tinha o hábito de me pesar,as informações a seguir são de consultas ao médico;
-08/06 97 kg
-16/08 95 kg
-06/10 92,1 kg
-08/11 86 kg
-19/11 83,10kg
Lembrando que estou usando o medicamento biomag 10mg (famosa sibutramina),receitado pela minha endocrinologista desde 15/10,faço acompanhamento 1 vez por mês.
Como vocês podem ver o medicamento ajudou bastante na perda de peso,não tive nenhum efeito colateral.
O problema é que,mesmo perdendo um peso considerável,acho que por causa da minha alimentação que é muito hipocalórica,perdi bastante MM,pude perceber meus braços ficando mais magros,está até estranho já que meu braço está fino só que continuo pançudo.
Meu objetivo é perder as banhas localizadas e ganhar massa muscular.
Vou colocar em spoiler o meu perfil e todas as informações obtidas no dia 19/11,quando fiz uma avaliação física para começar a academia.

Altura: 1,72
Peso atual: 83kg
% gordura atual: 25,54%
Agora os perímetros (em cm):
Tórax: 103,00
Cintura: 91,00
Abdome: 104,50
Quadril: 108,00
Antebraços: 28,00 (direito) - 27,00 (esquerdo)
Braços: 34,50 (direito) - 34,00 (esquerdo)
Coxas: 55,00 (direito) - 56,00 (esquerdo)
Panturrilhas: 40,00 (direito) - 41 ( esquerdo)
Agora a avaliação postural.
Coluna Vertebral:
[x] Hiper-lordose lombar
Cintura Escapular:
[x] rotação interna de ombros (R.I.O)
[x] ombros assimétricos: elevação de ombros [ ] esquerda [x] direita

Continuando,minha unica obrigação,até -+ maio do ano que vem,é com a faculdade (período da manha),então tenho bastante tempo livre,gosto de cozinhar e toda quarta-feira tem uma feira aqui perto do meu ap,então além de adorar comer lergumes/verduras tenho facilidade de compra-los sempre frescos.
Estou pensando em dedicar esse meu tempo livre,enquanto posso,exclusivamente para a manutenção do meu corpo e minha saúde,será que em 6 meses eu consigo reverter essa situação?claro que vou continuar a fazer a academia depois disso,mas vai ser mais difícil sobrar tanto tempo...
Outra dúvida minha é sobre WHEY PROTEIN,se a minha alimentação for tão ruim quanto estou pensando,está faltando proteínas,já que por causa do meu probleminha no estomago não consigo e não posso comer altas quantidades de carnes ou ovos,seria uma boa complementar com esse suplemento?se sim eu já aproveito o BlackFriday e importo.
Enfim,toda ajuda/dica/crítica é bem vinda,estou aberto a sugestões,se faltou alguma coisa sintam-se á vontade para perguntar.
É isso ai,me desculpem pelo texto confuso,mas acho que dá para entender.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...