Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Squat Atg (Completo) E Front Squat, Dúvidas!


Squat_fã

Posts Recomendados

Publicidade

Fiz com a olimpica por um tempo.. não conseguia completar as séries de tanta dor cara, punhos e ombros.. e em X não acontece!

Tem alguma opinião quanto a primeira dúvida? sobre o squat atg

Primeiramente obrigado!

Então, na verdade não me sinto bem em agachar com amplitude reduzida, sinto uma pressão enorme no joelho e tenho medo que isso me traba problemas na patela, a minha dificuldade mesmo é em progredir cargas no agachamento completo, é bem mais difícil (para mim) então queria saber se isso é normal se comparado com o agachamento reduzido.

---

Sim eu sei, apenas 2 dedos! Já tentei até 1 kkkkkk, mas não adianta doi pra caralh@@ meu ombro e punho

como é sua execução do agacho paralelo? se for igual ao da mulher da foto tem que mudar, pq tá ruim...

se for fazer paralelo msm, recomendo deixar a base um pouco aberta, realizar rotação externa do joelho, e abrir eles para os lados, isso vai tirar mta pressão dos joelhos e mante-los saudáveis, essa dica tbm vale para o agacho atg ( exceto pela parte da base aberta ).

Então o jeito é pegada em "x", eu faço ele e acho tranquilo

@rabiskdo

Aproveitando o tópico, tenho uns problemas na hora de subir no ATG também.. minhas costas quase sempre vão um pouco pra frente. Tem dicas pra solucionar isso?

como o amigo disse, core forte. Tbm que respirar corretamente, enchendo o ar no pulmão e estomago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é sua execução do agacho paralelo? se for igual ao da mulher da foto tem que mudar, pq tá ruim...

se for fazer paralelo msm, recomendo deixar a base um pouco aberta, realizar rotação externa do joelho, e abrir eles para os lados, isso vai tirar mta pressão dos joelhos e mante-los saudáveis, essa dica tbm vale para o agacho atg ( exceto pela parte da base aberta ).

Então o jeito é pegada em "x", eu faço ele e acho tranquilo

como o amigo disse, core forte. Tbm que respirar corretamente, enchendo o ar no pulmão e estomago

Certo, é vou confessar que fazia ele parecido com o dessa mulher.. então na época decidi investir do ATG, até mesmo porque acho maus saudável para os joelhos.

Vou testar com o straps se não curtir vou fazer em X mesmo.

ATG é meu exerc favorito. no momento to fazendo ele com pausa. Front squat ja tentei fazer... mas muito dificil

o ATG faço 4-6 reps pesado, gostaria de fazer menos e mais pesado, mas se travar fudeu... sem suporte lateral e o piso quebraria se soltasse no chao

Com pausa é show..

o piso na gym onde treino é emborrachado então d boa, mas a merda do espaço para agacho é em cima de um tatame o que tira um pouco a estabilidade na hora de agachar.

Sempre treinei abdomen com pesos, com planks também. Lombar tbm sempre foi muito exigida na remada curvada, no próprio agachamento, terra que eu fazia antes, parei, e agora voltei a fazer faz 2 semanas. Enfim, acho que não seja esse o problema :x

Faz o RDL cara, me ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA MIM o essencial pra um agachamento, dps de anos tentando e tentando, de varios jeitos diferentes é: ROTAÇÃO EXTERNA DO JOELHO. depois que dominei isso, 90% dos meu problemas com agachamento acabaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rabiskdo

Aproveitando o tópico, tenho uns problemas na hora de subir no ATG também.. minhas costas quase sempre vão um pouco pra frente. Tem dicas pra solucionar isso?

Então cara é basicamente o que já falaram,fortalecimento do core,o negocio é vc escolher um exercício em que vc realmente force bastante o core,uns bons são,FrontSquat,OverheadSquat,L-sit dentre outros...A lombar tb é muito importante back extensions podem ser uma boa pedida.

Fora isso manter o peito estufado e pra cima,e cabeça olhando um pouco acima do neutro.Quando for iniciar a concêntrica inicie com o peito e não com a bunda,e durante todo o movimento tentar manter o tronco o mais estável possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...