Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, não é nenhuma inflamação não. Não será dado nenhum antiinflamatório pro seu pai.

Como ele colou ali em cima, aneurisma é uma dilatação irreversível das artérias. Dependendo de onde é, é possível viver com o aneurisma sem precisar de intervenção cirúrgica. É uma condição de moderada gravidade, pois entre as complicações do aneurisma estão tromboembolismo e ruptura do aneurisma, que causa sangramento maciço e morte. Seu pai é obeso, que é fator de risco para as complicações. Ele é tabagista, diabético e/ou hipertenso? Seu pai deve passar pela avaliação de um cirurgião vascular. Ele é que vai dizer se precisa de cirurgia ou não.

Apesar de ser leigo no assunto, obrigado também por atualizar minhas informações, as conclusões dos antiinflamatórios foram tiradas por mim mesmo por se tratar de uma inflamação arterial, mas pelo que eu andei pesquisando isso pode reduzir bastante mesmo nao tendo cura.. não é uma parada tão séria

Publicidade

Postado

No site aqui que eu tava dando uma olhada, isso acontece com 2 a 5% das pessoas acima de 60 anos.. a única complicação que o seu pai pode ter é se essa artéria romper, pq ela é diretamente ligada ao coração, aí seria necessaria uma cirurgia urgente.. pq a artéria dele ta tipo que uma pressão extra em suas paredes, acho que é bom evitar exercicios pesados ou algo que possa favorecer esse rompimento..

Sem querer te desesperar cara, mas se houver rompimento de um aneurisma de aorta, as chances de sobreviver são poucas. A aorta é a maior artéria do corpo humano. Se você se assusta ao ver o sangue que sai quando um cara tem a perna amputada, por exemplo, imagine o que acontece dentro da barriga quando uma artéria 3-4 vezes maior que a da perna se rompe.

Como eu disse, é possível viver com o aneurisma sim. Desde que a pressão esteja controlada e sejam feitos exames de monitoramento constantes. Mas seu pai precisa passar pela mão de um vascular!

Se quiser ver uma coisa interessante, põe a sua mão um pouco pra cima do umbigo do seu pai e coloca um pouco de pressão. Você consegue sentir o aneurisma pulsando...

Apesar de ser leigo no assunto, obrigado também por atualizar minhas informações, as conclusões dos antiinflamatórios foram tiradas por mim mesmo por se tratar de uma inflamação arterial, mas pelo que eu andei pesquisando isso pode reduzir bastante mesmo nao tendo cura.. não é uma parada tão séria

De nada cara. Realmente, eu estou tentando dizer as partes ruins do aneurisma. O aneurisma de aorta abdominal raramente produz sintomas. Mas, como eu disse, qualquer uma das complicações de um aneurisma são grandes causas de morbimortalidade. Então é imprescindível que o pai do rapaz passe pela avaliação do médico. Se ele disser que não precisa cirurgia, ótimo! Cuidar da pressão, alimentação e exercícios e vai viver uma vida normal.

Postado (editado)

Cara, não é nenhuma inflamação não. Não será dado nenhum antiinflamatório pro seu pai.

Como ele colou ali em cima, aneurisma é uma dilatação irreversível das artérias. Dependendo de onde é, é possível viver com o aneurisma sem precisar de intervenção cirúrgica. É uma condição de moderada gravidade, pois entre as complicações do aneurisma estão tromboembolismo e ruptura do aneurisma, que causa sangramento maciço e morte. Seu pai é obeso, que é fator de risco para as complicações. Ele é tabagista, diabético e/ou hipertenso? Seu pai deve passar pela avaliação de um cirurgião vascular. Ele é que vai dizer se precisa de cirurgia ou não.

Entendi, ele não consegue "viver" com isso.

Pois esta com dores nas costas, nas zonas roxas e avermelhadas e tem problema pra flexionar alguma parte aonde passa essas manchinhas, ou seja, encomoda ele.

Vou pesquisar o que é tabagista e hipertenso e já respondo, 1 minuto.

Pois esta com dores nas costas, nas zonas roxas e avermelhadas e tem problema pra flexionar alguma parte aonde passa essas manchinhas, ou seja, encomoda ele.

Não é tabagista, ele fumava 3 carteiras de cigarro por dia antigamente, cerca de 7 anos atras.

Não tem diabete, pra se considerar diabete tem que ter 120/120 e ele tem 90/120, não sei o que significa os números mas foi isso que deu nos exames.

Não tem hipertensão, pelo o que ele diz, não fez exames pra ver.

Editado por luanferri
Postado (editado)

Não é tabagista, ele fumava 3 carteiras de cigarro por dia antigamente, cerca de 7 anos atras.

Não tem diabete, pra se considerar diabete tem que ter 120/120 e ele tem 90/120, não sei o que significa os números mas foi isso que deu nos exames.

Não tem hipertensão, pelo o que ele diz, não fez exames pra ver.

Quais exames ele tem? Se der, coloca uma foto dos exames aí, cobrindo os dados do seu pai e do laboratório. Ele toma algum remédio?

Faz tempo que ele se sente incomodado desse jeito? Ou começou do nada? Esse exame que viu o aneurisma, foi feito quando?

Com certeza seu pai tem que passar por um cirurgião vascular brother. Explica pro seu pai pra não ficar nervoso ou preocupado com isso até a avaliação do médico.

Editado por Abran7es
Postado

Quais exames ele tem? Se der, coloca uma foto dos exames aí, cobrindo os dados do seu pai e do laboratório. Ele toma algum remédio?

Faz tempo que ele se sente incomodado desse jeito? Ou começou do nada? Esse exame que viu o aneurisma, foi feito quando?

Com certeza seu pai tem que passar por um cirurgião vascular brother. Explica pro seu pai pra não ficar nervoso ou preocupado com isso até a avaliação do médico.

Ok, ele sente isso a uns 3 mêses, não toma remédio algum pra tratar isso, a dor é sempre depois de andar de bicicleta que ele é meio vagabundo e não gosta de andar de carro, ou seja, é depois de um exercicio, esse exame de aneurisma foi feito a 3dias.

Postado

Ok, ele sente isso a uns 3 mêses, não toma remédio algum pra tratar isso, a dor é sempre depois de andar de bicicleta que ele é meio vagabundo e não gosta de andar de carro, ou seja, é depois de um exercicio, esse exame de aneurisma foi feito a 3dias.

Certo, a única coisa que ele precisa agora é ir ver o vascular. Pede pra ele ficar calmo, e evitar se preocupar com isso. Tudo de bom pra você e pro seu pai cara.

Postado

Sou muito leigo nisso, mas pelo nome dá se a perceber que é uma inflamação nos rins e veias que o irrigam, acho que o médico deveria ter explicado isso a voces mais detalhadamente.. não sei se a barriga do seu pai ja era dilatada antes, mas parece que isso são apenas estrias na barriga dele.. Vou dar uma pesquisada aqui, se tiver alguma informação útil respondo. abrçaos

Acho que são estrias também. É o que parece.

Postado

Certo, a única coisa que ele precisa agora é ir ver o vascular. Pede pra ele ficar calmo, e evitar se preocupar com isso. Tudo de bom pra você e pro seu pai cara.

Obrigado ele ta até rindo já.

Acho que são estrias também. É o que parece.

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...