Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq Treinos Volumosos Comprometem A Progressão De Cargas?

Posts Recomendados

Postado

Num treino volumoso, tu vai acabar sem energia e n vai progredir, por isso que nos treinos de força sempre tem series do genero 5x5 pois é mais facil tu pegar mais peso com menos reps e series

Postado

Realmente é verdade isso que o amigo de cima falou: Se você pega 40kg de cada lado no supino vai ser mais difícil fazer 10reps, e se fizer na próxima vai ter que diminuir a carga. E talvez pq low reps tenha haver com hipertrofia miofibrilar e ganho de força também, eu acho.

Postado

Em certo sentido, isso é mito. Prejudica a progressão linear, mas se for tirar uma RM descansado após os dois treinos, o volumoso vai ter gerado mais força. O problema é ser volumoso com exercícios inúteis(milhares de isoladores) e também quando esse volume atrapalha a sua frequência de treino, daí até pode ser. A vantagem de treinos como 5x5, é que nunca se falta, porém em um ABC2x(com bons exercícios) que não perde em muito na frequência, geralmente se falta muito.

Postado (editado)

A melhor divisão seria push/pull, com séries 5x5 no terra, supino, remada, agachamento, pull ups?

Editado por mathhh
Postado

A melhor divisão seria push/pull, com séries 5x5 no terra, supino, remada, agachamento, pull ups?

Eu prefiro fazer 4x6. Pode ser upper/lower tambem, que é a que eu faço e to curtindo.

Postado (editado)

Upper/lower dei uma pesquisada no forum e tem uma galera que não curte muito pq, ou vc usa o terra no lower, ou no upper. Sendo que ele pega os 2, upper e lower, e o descanso fica meio zuado.

Treino A

Supino 4x6
Agachamento livre 4x5-6
Desenvolvimento 4x6
Legpress 3x20
Crucifixo reto 3x10
Mergulho entre bancos 4x6~8
Treino B
Chin ups com peso 4x5~6
Pendlay row 5x5
Terra 3x5
Rosca direta 3x6~8
Krok-rows 2x20~25
Oque acharam? o descanso tbm, 1minuto a 2 min?
Editado por mathhh
Postado (editado)

Upper/lower dei uma pesquisada no forum e tem uma galera que não curte muito pq, ou vc usa o terra no lower, ou no upper. Sendo que ele pega os 2, upper e lower, e o descanso fica meio zuado.

Treino A

Supino 4x6
Agachamento livre 4x5-6
Desenvolvimento 4x6
Legpress 3x20 4x6-8, leg press também é exercício composto.
Mergulho entre bancos 4x6~8, ou graviton.
Treino B
Chin ups com peso 4x5~6
Pendlay row 5x5 Pegada pronada.
Terra 3x5 o Matheus faz 5x5 aqui, más ele é giga, então não sei
Rosca direta 3x6~8
Krok-rows 2x20~25
Oque acharam? o descanso tbm, 1minuto a 2 min?

Dizem que quem faz chin ups nem precisa de rosca direta.

Editado por theroaster
Postado (editado)

Então, nesse caso eu ia fazer mais pro ego mesmo haha, mas ia fazer focando na progressão também, progressão de reps.

Legpress 3x20 é dica do Iceman, já fiz algumas vezes.

Editado por mathhh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...