Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Primeiramente bom dia...
Segundamente, vou falar um pouco do que sei sobre o Cromo Picolinato.
Picolinato é a forma mais eficiente do Cromo, um mineral que age diretamente no metabolismo da insulina, que é um hormônio que faz com que a glicose (açúcar) entre nas células.
Em dietas restritivas (cutting), quando há uma baixa na glicose, é quando dá aquela votade louca de comer carboidratos, como por exemplo pizzas, doces.
Sendo a forma mais eficiente e bem absorvida, o Picolinato tem como função estabilizar esses níveis de glicose, para assim não gerar altos e baixos níveis de glicose no sangue, os chamados picos.
Picolinato Cromo emagrece?
Não. Ele não ajuda a emagrecer diretamente, quem vai fazer isso é a sua dieta e seu treino, porém, tem um papel fundamental. Afinal, se não sentir vontade de ingerir doces, automaticamente isso contribui para ter melhores resultados e sua dieta se tornará mais 'fácil' Ele também diminui os níveis de colesterol, por manter seus níveis de açúcar estabilizados.
Em outras palavras: estabiliza níveis de açúcar no sangue, não deixado que haja altos e nem baixos, ajudando a não acumular gordura e a não ter vontade de comer besteira, respectivamente.
Contra indicações: Não existem
Efeitos Colaterais: Dores de cabeça; Insônia; Diarréia;
Não tem estudos sobre a quantidade necessária por dia, mas eu uso, por recomendação de um nutricionista, 1 caps de 200mcg em cada refeição que contenha carboidratos. No meu caso, 4x por dia.
*Uso há 1 mês e senti uma diferença boa, ele realmente inibe a vontade de comer porcaria desandar da dieta.
**Comigo está funcionando, cada corpo é um corpo. Na teoria achei bom, na prática, funcionou.
Espero ter contribuído com alguma coisa. Abraços!
PS: moderadores: se existir algum tópico sobre isto, favor excluir este.
Editado por Pedro Paulo F. Schmitt

Publicidade

Postado

Felizmente no meu caso seria desnecessário, consigo controlar bem a dieta sem sofrer muito.. mas pra quem tem muita tentação parece uma boa alternativa

Como o próprio nome diz, Suplemento.

Tem gente que tem sorte de se controlar naturalmente, eu levei mais de 1 ano para conseguir andar na Linha com a dieta 9on 1 off.

Mas vale a pena realmente para quem ama doces e depende deles para o dia a dia !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...