Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tem um brother aqui do fórum que me deu algumas dicas e está me guiando nos estudos para conseguir entender melhor e montar meu ciclo.

Em uma de nossas conversas, ele me passou alguns links para estudos e dos links eu tirei as seguintes conclusões e dúvidas:

(Por favor não me xinguem se eu falar bobagem, mas foi isso que entendi estudando. Acho que pelo estudo, estou na frente daqueles loucos que vem aqui dizendo que vai tomar aspirina com dorflex pra estufar o peito rs)

Todas as testosteronas são androgénicas, uma das formas de construção muscular é através do hormônio IGF-1.
Toda testosterona pode ser convertida em estrógeno e DHT. Estrógeno causa gineco e retenção, DHT causa queda de cabelo e problema na próstata.
Toda testosterona aromatiza.
Considerações:
1. Podemos dizer que o Tamoxifeno atrapalha no ciclo, pois diminui o IGF-1 ?
2. Toda testosterona pode ser convertida em estrógeno, ou seja, aromatizar. Sendo assim, é fato que preciso de um inibidor de aromatase (anti-estrogênico) ?
Respostas que eu imagino:
1. Sim, Tamoxifeno atrapalha.
Conforme pude ler nesse tópico:
"Infelizmente o tamoxifeno não é perfeito. Paradoxalmente ele parece reduzir os ganhos em alguns atletas. Isso não se deve a redução dos níveis de estrógeno (já que ele não age nisso) mas sim a sua possível habilidade de reduzir os níveis de IGF (Insulina como Fator de Crescimento) que é importante para o crescimento muscular."
Porém me veio a dúvida, nesse comentário ele disse que não se trata da redução dos níveis de estrógeno. Porém, estrógeno não é quando a testosterona aromatiza e causa os efeitos colaterais. A ideia seria evitar e reduzir esse níveis de estrógeno, não ?
2. Por ser predisposto a ter ginecomastia, sim, preciso de um inibidor de aromatase.
Através desse link:
Pude perceber que o Oxandrolona faz parte da Classe 1, que tem forte ligação androgênico. Enquanto Stanozolol tem fraca ligação androgênico. Isso está ligado ao efeito anabólico da droga ? ou dos colaterais ?
O oxan e stan são anti-estrogênico, sendo assim, agem controlando os níveis estrógeno e assim tendo menos efeitos colaterais, estou correto ?
Oxan e Stan são drogas 17 AA, bem tóxicas ao fígado. Sendo a oxan menos tóxica do que stan.
Testosterona aumenta os níveis de SHBG, sendo assim utilizando Oxan ou Stan, diminuiria esse níveis e assim aumentando o efeito do ciclo. Por isso a combinação de Testosterona com Oxan ou Stan. Legal! :)
Lendo tudo isso, pude entender que:
Posso utilizar Oxandrolona, por ser menos tóxica do que Stanozolol. Além de ser uma droga que não retem líquido e tem um poder de queimar gordura. (Visto que meu BF deve estar em torno de 14%).
Posso utilizar Propionato como testosterona.
Junto do ciclo, devo manter um Anti-Estrogenica (para controlar os níveis estrógeno(masteron)), assim inibindo o risco de aromatizar. Dispensando a necessidade de um IA (Anastrozol, Letrozol ou Aridimex) (mesmo assim bom ter um em caso de emergência).
Essas foram minhas considerações, qualquer comentário construtivo ou dicas do que mais eu posso estar estudando é muito bem vindo galera.
Obrigado.

Editado por jose.junior

Publicidade

Postado

Aguardando os badass responderem...

O que são badass ?

dht não é vilão, na verade é responsábe por boa parte dos ganhos

Hum, interessante. Pois nesse tópico ele fala que o DHT é acusado de queda de cabelo, etc...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10534-propionato-de-testosterona/

Neste parágrafo:

Testosterona, uma vez no corpo, pode ser convertida para estrógeno (através de um processo conhecido como a aromatização), bem como DHT. Estrogênio é o principal culpado por muitos efeitos colaterais, tais como ginecomastia, retenção de água, etc. Enquanto DHT é frequentemente acusada de queda de cabelo e problemas na próstata. Naturalmente, existem meios para combater esta situação, tal como usar um anti-estrogênico compostos juntamente com testosterona, estrógeno ou mesmo um bloqueador. DHT pode ser combatido (sobre o couro cabeludo, para evitar queda de cabelo) com compostos como o Cetoconazol shampoo (vendido sob o nome comercial Nizoral), bem como a finasterida (vendido como Proscar 5mg na versão e como Propecia como 1mg comprimidos).

Por isso pensei que fosse o vilão :)

Valeu!

tamoxifeno só diminui IGF-1 se exposto ao medicamento por longos periodos de tempo.

Vejo uns relatos de galera usando durante todo o ciclo. Esse período não seria prejudicial aos ganhos ?

Postado

Me amarrei no artigo do dudu

Também, depois vou ler o restante do site, deve ter muita coisa boa :)

Badass = fodões, picas do pedaço, tops do momento; manjo?

Os reis do camarote, entendi ! rs.

Badass vem de Bad Ass ?

Postado (editado)

dht não é vilão, na verade é responsábe por boa parte dos ganhos

O que são badass ?

Hum, interessante. Pois nesse tópico ele fala que o DHT é acusado de queda de cabelo, etc...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/10534-propionato-de-testosterona/

Neste parágrafo:

Testosterona, uma vez no corpo, pode ser convertida para estrógeno (através de um processo conhecido como a aromatização), bem como DHT. Estrogênio é o principal culpado por muitos efeitos colaterais, tais como ginecomastia, retenção de água, etc. Enquanto DHT é frequentemente acusada de queda de cabelo e problemas na próstata. Naturalmente, existem meios para combater esta situação, tal como usar um anti-estrogênico compostos juntamente com testosterona, estrógeno ou mesmo um bloqueador. DHT pode ser combatido (sobre o couro cabeludo, para evitar queda de cabelo) com compostos como o Cetoconazol shampoo (vendido sob o nome comercial Nizoral), bem como a finasterida (vendido como Proscar 5mg na versão e como Propecia como 1mg comprimidos).

Por isso pensei que fosse o vilão :)

Valeu!

Vejo uns relatos de galera usando durante todo o ciclo. Esse período não seria prejudicial aos ganhos ?

O planeta tá certo. A dihidrotestosterona é um metabólito da testosterona com poder anabólico muuitas vezes maior que a testosterona em si. O problema é que seus níveis aumentados, durante um grande período de tempo pode causar calvice (a mais curto prazo) e hipertrofia prostática benigna (mais longo prazo).

*edit

Lembrando que o DHT ajuda, inclusive, no combate à ginecomastia. E se você se preocupar com DHT ao ponto de tomar finasterida, pesquise muito, pois a difunção erétil causada por ela é violenta.

Editado por Abran7es
Postado

Galera, tem um brother aqui do fórum que me deu algumas dicas e está me guiando nos estudos para conseguir entender melhor e montar meu ciclo.

Em uma de nossas conversas, ele me passou alguns links para estudos e dos links eu tirei as seguintes conclusões e dúvidas:

(Por favor não me xinguem se eu falar bobagem, mas foi isso que entendi estudando. Acho que pelo estudo, estou na frente daqueles loucos que vem aqui dizendo que vai tomar aspirina com dorflex pra estufar o peito rs)

Todas as testosteronas são androgénicas, uma das formas de construção muscular é através do hormônio IGF-1.
Toda testosterona pode ser convertida em estrógeno e DHT. Estrógeno causa gineco e retenção, DHT causa queda de cabelo e problema na próstata.
Toda testosterona aromatiza.
Considerações:
1. Podemos dizer que o Tamoxifeno atrapalha no ciclo, pois diminui o IGF-1 ? (Sim)
2. Toda testosterona pode ser convertida em estrógeno, ou seja, aromatizar. Sendo assim, é fato que preciso de um inibidor de aromatase (anti-estrogênico) ? (sim, deveria ser regra, mesmo sem sentir colateral algum)
Respostas que eu imagino:
1. Sim, Tamoxifeno atrapalha.
Conforme pude ler nesse tópico:
"Infelizmente o tamoxifeno não é perfeito. Paradoxalmente ele parece reduzir os ganhos em alguns atletas. Isso não se deve a redução dos níveis de estrógeno (já que ele não age nisso) mas sim a sua possível habilidade de reduzir os níveis de IGF (Insulina como Fator de Crescimento) que é importante para o crescimento muscular."
Porém me veio a dúvida, nesse comentário ele disse que não se trata da redução dos níveis de estrógeno. Porém, estrógeno não é quando a testosterona aromatiza e causa os efeitos colaterais. A ideia seria evitar e reduzir esse níveis de estrógeno, não ?
2. Por ser predisposto a ter ginecomastia, sim, preciso de um inibidor de aromatase.
Através desse link:
Pude perceber que o Oxandrolona faz parte da Classe 1, que tem forte ligação androgênico. Enquanto Stanozolol tem fraca ligação androgênico. Isso está ligado ao efeito anabólico da droga ? ou dos colaterais ? (Está ligado à origem da droga)
O oxan e stan são anti-estrogênico, sendo assim, agem controlando os níveis estrógeno e assim tendo menos efeitos colaterais, estou correto ? (Com relação aos efeitos colaterais do e2, vai depender da androgenicidade. Quanto mais androgênico, mais problemas com aromatização.)
Oxan e Stan são drogas 17 AA, bem tóxicas ao fígado. Sendo a oxan menos tóxica do que stan. (Tem artigos que desmistificam essa da hepato-toxidade. Aqui no fórum por sinal.)
Testosterona aumenta os níveis de SHBG, sendo assim utilizando Oxan ou Stan, diminuiria esse níveis e assim aumentando o efeito do ciclo. Por isso a combinação de Testosterona com Oxan ou Stan. Legal! :)
Lendo tudo isso, pude entender que:
Posso utilizar Oxandrolona, por ser menos tóxica do que Stanozolol. Além de ser uma droga que não retem líquido e tem um poder de queimar gordura. (Visto que meu BF deve estar em torno de 14%). (sim, a oxan é de longe, mil vezes melhor que o stano em tudo.)
Posso utilizar Propionato como testosterona. ( se for primeiro ciclo, eu iria com alguma droga de farma. Lembre-se, o propionato é uma das testos mais fortes.)
Junto do ciclo, devo manter um Anti-Estrogenica (para controlar os níveis estrógeno(masteron)), assim inibindo o risco de aromatizar.
Dispensando a necessidade de um IA (Anastrozol, Letrozol ou Aridimex) (mesmo assim bom ter um em caso de emergência). (não tenho muito conhecimento sobre o fato, mas prefiro os IAs.)
Essas foram minhas considerações, qualquer comentário construtivo ou dicas do que mais eu posso estar estudando é muito bem vindo galera.
Obrigado.

Só o fato de vc ter pesquisado antes de abrir um tópico, ja merece o respeito de todos. Respostas que estão ao meu conhecimento na citação. Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...