Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

No dia que faço exercícios para os peitos, costumo iniciar meu treino com o supino reto (halteres na máquina) após me alongar. Geralmente, esse é o exercício que pego mais pesado no dia e procuro usar o máximo da minha força para finalizar as séries. (reps 12 - 10 - 8)

Entretanto, após aumentar um pouco o peso em cada braço notei que quando iria iniciar o exercício e levantar o "braço" do supino sentia uma dor forte próximo ao ombro direito (nada sentia no esquerdo). Hoje foi uma dor um pouco mais intensa o que prejudicou meu exercício, pois parei assim que fiz a quarta repetição da primeira série.

Pensei um pouco e acredito que um dos problemas (talvez o principal) é que a máquina que utilizo o local onde colocar as mãos são bem próximas do peitoral forçando mais os ombros quando for levantar os pesos. Após essa conclusão, passei a usar um outro supino reto da mesma forma na minha academia sendo que essa distância entre o local de colocar as mãos e o peitoral é quase o dobro da anterior, fiz meu exercício do supino reto hj lá e acredito que tenha sido melhor apesar da lesão ter prejudicado bastante a minha resistência (fiz apenas 10 - 6 - 6).

Apesar disso, fiz meu exercício de tríceps normal e depois fui fazer outro de peito e não tive problemas.

Alguém sabe me explicar o que houve ? Se pode ter sido isso mesmo que relatei ?

Obrigado pela atenção.

Postado

Sim, pelo fato de ser muito baixo o apoio para a mão, você acaba forçando muito o ombro no "arranque", e isso pode ter ocasionado uma lesão. Mas tambem não faça mais em maquina, elas limitam o movimento, faça supino livre mesmo que vai ser muito melhor.

Assista o video que o night passou que vai te ajudar muito.

Abraços.

Postado
  Em 21/11/2013 em 19:41, nightly squat disse:

use essa tecnica preste muita atençao no video te garanto que vai te ajudar muito

Eu era o unico a fazer essa tecnica aqui na academia do bairro

Todo mundo olhava torto pra mim, tipo:

(0.o") oque esse gordo ta fazendo*

Também tenho um ganho de força quando uso essa tecnica

Aumentei a carga de 70kg pra 80kg na época

Postado
  Em 21/11/2013 em 22:07, luiseduardo21 disse:

Galera, só uma coisa qual a vantagem dessa técnica do vídeo? Eh só descer a barra um pouco abaixo do peito e curvar levemente as costas?

Da uma lida nesse topico.. ele é muito bom..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...