pedroviski 15 Postado Agosto 5, 2009 às 22:29 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 22:29 Aqui estou eu denovo enchendo o saco por causa da refeição do pós-treino... Pois bem, uma breve resumo: sexta feira foi aniversario, comi uma pizza inteira (normal pra mim). Sábado a galera de casa inventou de pedir pizza, e o espertão aqui ja ta acostumado com a "bagaça", "ta ligado", mandou mais uma pizza inteira no sabado a noite (2 pizzas inteiras grandes em 2 dias é inedito pra mim - no caso, sabado acabei por fazer dia do lixo, mas nao faço dia do lixo todas as semanas). Domingo quando acordei, fiz meu suco de laranja (lei) e depois de ingeri-lo, fiz meu prato do almoço. Macarrão + frango. Demorei pra terminar o bixin, e depois dele começou uma sensaçao de mal estar do kct. A tarde pensei em provocar vomito pra ver se melhorava, mas como no domingo a unica refeiçao que eu fiz foi o almoço, fiquei com medinho de catabolizar e aguentei. A tarde, com mtu sacrificio, ainda mandei whey com leite, pois nao tava conseguindo comer nada. Bem, quarta-feira a noite no momento, quase 96 horas se passaram e eu nao consigo parar de pensar no meu fígado sofrendo pra metabolizar toda aquela gordura daquele porcaria de calabresa e queijo. So de pensar em qualquer tipo de comida ja to ficando enjoado, mas mesmo assim to comendo, porem menos. Unica coisa que me amedronta com isso é começar a comer que nem um gatinho e ficar magrelo. Só pra constar: apesar de nao comer quase nada no domingo, meu treino de costas na segunda feira nao deixou a desejar, nao foi afetado em nada. Treino muito bom, cargas elevadas, execução impecavel. Após o treino de costas, mandei as bananas+carne de boi pra dentro com um esforço tremendo. Terça, treino de peito, mtu bom tbm, e apos o treino o mesmo sacrificio com a comida. Hj=OFF. Fica ai entao minha aventura. Uma das piores burradas que eu fiz na vida. Um alerta pra galera cujo lema é "coma ate a comida sair pelo umbigo". Eu sempre comi uma pizza inteira na maior facilidade, mas chega uma hora que o organismo fica saturado de tanta comida e "dá o troco". Aprendi assim. Todos sempre ficavam admirados como eu comia. Agora vejo que quando eles diziam que eu exagerava, estavam certos. Portanto, respeitem seus limites. Meu motivo de estar escrevendo aqui não é esse desabafo, se assim pode ser chamado, mas me vi necessario em relata-lo pra dar suporte a ideia que me veio em mente sobre a refeiçao do pos-treino, uma vez que nao vo comer que nem um animal imundo mais, e vo respeitar mais meu corpo. Ha um tempo atras, ate vim aqui nesta seçao e mencionei que iria começar a mandar carne no pos-treino como minha fonte proteica. Resolvi deixar as carnes para os outros horarios e mandar o mais abençoado alimento que nunca me deixou na mao, que nunca me enjoou e que é mais essencial que qualquer outro alimento para a hipertrofia: o ovo! A principio, pensei em mandar bananas + 12 claras inteiras no pós-treino (isso so no pos treino, e tbm incluiria 2 gemas, nao mais, por causa da gordura presente na mesma, que atrasa a absorçao). Entretanto, agora a pouco, durante o banho me veio em mente: 12 claras de ovo = 36gr de proteina. Então eu poderia substituir as claras por albumina Salto's. Três colheres de albumina + 400-500ml de leite totalizariam 45-50gr de proteinas, em detrimento de 36grs com as 12 claras de ovos feitas no microondas. Então meu pós-treino passaria a ser uma vitamina com 2 ou 3 bananas + 3 colheres de albumina Salto's + 400-500ml de leite. Seria uma boa ingerir isso após o treino? (despreze que a albumina/ovo tem absorçao lenta, nao ligo pra essas frescuras depois do treino). Só pra constar, tenho 17 anos, 1.90m e 84kg. PS: Gostaria de acrescentar que apesar de ter feito treinos muito bons nesses dias apos esse trauma de comer demais e ter ficado sem comer praticamente nada no domingo (dia antecessor ao meu treino de costas), fiquei sem animo pra ABSOLUTAMENTE NADA. Cheguei a conclusao de que o ser humano, pelo menos aspecto, se assemelha aos leões: O leao caça num dia, come ate nao querer mais, e nos dias que se sucedem ficam estirados, deitados, nao faz quase nada. Isso prova tbm o pq de as pessoas ficarem tao animadas para treinar quando fazem a dieta do guerreiro. No mais, agradeço a todos que tiverem paciencia de ler esse "livro" e derem novas sugestões. Todas as idéias que porventura o pessoal postar sera analisada com total clareza. Grato, Pedroviski Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukazora 0 Postado Agosto 5, 2009 às 22:38 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 22:38 Li tudo o que você "descreveu" para nós, muito massa aí seu "relato", ja pensou em mandar uma lata de atum? essa refeição pós treino que vc disse é aquela 40~50 minutos depois ou logo depois que geralmente é whey? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroviski 15 Postado Agosto 5, 2009 às 22:45 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 22:45 Decidi parar com o whey. Estou com o ultimo pote aqui em casa, esta acabando. Quando finalizar, nao irei tomar o whey depois do treino. Sendo assim, esse shake entraria como a única coisa que eu iria tomar apos o treino com pesos. Seguirei suplementando apenas com albumina. Quanto ao atum, nao acho viavel. Chegando ao calculo do final do mes, a albumina sairia mais em conta e me traria mais proteinas. Alem do mais, ja to saturado de atum, ate duas semanas atras tava mandando atum, mas enjoei, e vi que tem fontes melhores para buscar uma refeiçao que satisfaça minhas necessidades apos o treino com um custo menor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
icosagono 0 Postado Agosto 5, 2009 às 22:57 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 22:57 Maneiro o relato kra... li tudo tb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
split 28 Postado Agosto 5, 2009 às 23:00 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 23:00 É parceiro, é isso mesmo, as vezes eu tenho que admitir, eu como, como um monstro, mas nao chego nem perto de ser um, e as vezes vem aquela dor chata que nao tem nem como descrever... Mas sei lá, eu quase sempre como a mesma coisa, é como se eu tivesse sempre no meu limite, ai as vezes se eu boto 2, colher a mais de arroz, ou 1 bife a mais, a parada estraga, mas, sou endo, e lí uma vez em algum lugar que os endoformos, não comem pra viver, e vivem pra comer, [ pode parecer bizaro ] mas eu achei um maximo essa frase, porque eu adoro comer... Mas como qualquer ser humano, tenho meus limites, e procuro ultrapassalos apenas onde sei que me traram beneficios, como a academia por exemplo, eu me supero a cada treino, já na alimentação, eu sei que é mais complexo. Mas é isso ai, gostei de ver tu falando ai, o forum ao meu ver, é pra isso mesmo, compartilhar experiencias não só se academia, e ferro, mas de vida tambem, de limites que a gente não pode simplismente ignorar... Quanto ao teu shake pós treino, eu por uns 2 meses fazia isso, botava 40 grm de albumina, 2 ou 3 bananas, um pouco de aveia, e meia colher de nescau pra tirar o gosto... Tive bons ganhos até na epoca, pra fala a verdade, bem no final dos dois meses que eu acertei a quantidade certa de aveia e albumina pra se botar, eu tiver ganhos praticamente identicos aos do whey, mas agora com o whey hilmar, pra mim nem vale a pena meter albumina... Bons Treinos Parceiro.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukazora 0 Postado Agosto 5, 2009 às 23:08 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 23:08 Como o split ai disse do hilmar, whey Hilmar 1kg sai mais barato que 1kg de albumina em certos lugares... mais é voce qm sabe... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroviski 15 Postado Agosto 5, 2009 às 23:12 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 23:12 Valeu a ajuda ae galera. É parceiro, é isso mesmo, as vezes eu tenho que admitir, eu como, como um monstro, mas nao chego nem perto de ser um, e as vezes vem aquela dor chata que nao tem nem como descrever... Mas sei lá, eu quase sempre como a mesma coisa, é como se eu tivesse sempre no meu limite, ai as vezes se eu boto 2, colher a mais de arroz, ou 1 bife a mais, a parada estraga, mas, sou endo, e lí uma vez em algum lugar que os endoformos, não comem pra viver, e vivem pra comer, [ pode parecer bizaro ] mas eu achei um maximo essa frase, porque eu adoro comer... Mas como qualquer ser humano, tenho meus limites, e procuro ultrapassalos apenas onde sei que me traram beneficios, como a academia por exemplo, eu me supero a cada treino, já na alimentação, eu sei que é mais complexo. Mas é isso ai, gostei de ver tu falando ai, o forum ao meu ver, é pra isso mesmo, compartilhar experiencias não só se academia, e ferro, mas de vida tambem, de limites que a gente não pode simplismente ignorar... Quanto ao teu shake pós treino, eu por uns 2 meses fazia isso, botava 40 grm de albumina, 2 ou 3 bananas, um pouco de aveia, e meia colher de nescau pra tirar o gosto... Tive bons ganhos até na epoca, pra fala a verdade, bem no final dos dois meses que eu acertei a quantidade certa de aveia e albumina pra se botar, eu tiver ganhos praticamente identicos aos do whey, mas agora com o whey hilmar, pra mim nem vale a pena meter albumina... Bons Treinos Parceiro.. Tipo, eu não sou endomorfo. Eu comia desse jeito por causa dos treinos mesmo. Na maioria das vezes comia ate nao aguentar mais. O estranho é que meu BF% nao oscila, fica sempre no mesmo patamar, e os ganhos de massa magra sao graduais. O que eu temo mesmo é emagrecer (nao estou gordo, nem magrelo) ou entao daqui alguns tempos nao aguentar levantar a mesma carga que eu levantava quando comia que nem um cavalo. Ta quase certo que meu pos-treino sera esse mesmo, tem bastante proteina e uma quantidade relativamente moderada de carbos, sem contar que é leve (3 bananas+400 ou 500ml de leite + 3 colheres de albumina). Abraço e bons treinos. Como o split ai disse do hilmar, whey Hilmar 1kg sai mais barato que 1kg de albumina em certos lugares... mais é voce qm sabe... Whey nem vai rolar mais, vo aposentá-lo por tempo indefinido. Vamo ver oq rola so com a albumina. Alias, dos suplementos, o que eu mais confio é albumina, sempre tive mais confiança em albumina/ovo que eu qualquer outro suplemento/comida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anonimus 0 Postado Agosto 5, 2009 às 23:28 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 23:28 Eu tomava albumina com suco de laranja logo que acabava o treino, levava na academia o suco e a albumina e misturava, tive bons ganhos. Tomava 1 colher antes de treinar e 2~3 depois de treinar.. ( recomendação da dona da academia, e eu não conhecia o forum :/, agora tomo quando acordo e durmo.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukazora 0 Postado Agosto 5, 2009 às 23:29 Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 23:29 Realmente esse mes suplementarei com creatina e malto no pos treino, como proteina eu to pensando em tomar 400ml de leite + albumina + leite em pó molico que é 80% caseína, sendo que um pote de 300g custa 7,90 aqui 40g do produto tem 14g de proteina que dariam mais ou menos pra 7 dias levando em conta 1 mes saíria 31 R$, que é outra boa fonte de proteina, unico problema são os carbos que seriam 20g para 14g de proteina numa porção de 40g do leite em pó DESNATADO molico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroviski 15 Postado Agosto 5, 2009 às 23:37 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2009 às 23:37 Eu tomava albumina com suco de laranja logo que acabava o treino, levava na academia o suco e a albumina e misturava, tive bons ganhos. Tomava 1 colher antes de treinar e 2~3 depois de treinar.. ( recomendação da dona da academia, e eu não conhecia o forum :/, agora tomo quando acordo e durmo.) Eu nem tomaria suco de laranja no pós-treino, faço prioridade o suco de laranja ao acordar. Suco de laranja contém vit.C, logo, é um antioxidante, que não é bom após o treino pq parece atrasar o processo de recuperação: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12183 (em especial o ítem 9 ) Realmente esse mes suplementarei com creatina e malto no pos treino, como proteina eu to pensando em tomar 400ml de leite + albumina + leite em pó molico que é 80% caseína, sendo que um pote de 300g custa 7,90 aqui 40g do produto tem 14g de proteina que dariam mais ou menos pra 7 dias levando em conta 1 mes saíria 31 R$, que é outra boa fonte de proteina, unico problema são os carbos que seriam 20g para 14g de proteina numa porção de 40g do leite em pó DESNATADO molico. É uma boa tbm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora