Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera,ja pesquisei pra caramba,até mesmo aqui ja achei um topico parecido mais não tirou minhas duvidas...
o fato e que tem alguns alimentos da dieta que me causam diarreia (ovos inteiros,aveia,leite) mesmo nao sendo frequente encomoda, passa de dias sem dar,e ai vem ela... Mais o que eu quero sabe e se de fato a diarreia atrabalha no organismo ? tipo se os nutrientes dos alimentos são bem absorvidos ?? Por que sempre tenho logo apos 1 hora apos uma refeição.. De fato Eu ter diarreia depois de 1 hora de refeição ( não e frequente isso dar umas 3 vezes na semana em 1 so refeição) atrapalha ou não na absorção de nutrientes ?

Postado

Lógico, a diarreia é um processo fisiológico no qual vc perde água e nutrientes devido a uma osmose reversa no intestino.. algumas pessoas que possuem sindrome do intestino irritável, tem uma sensibilidade extra a alimentos 'pesados' ( de difícil absorção) como carboidratos e proteinas complexas como os carbos da aveia e albumina dos ovos, se voce ta tendo diarréia logo depois que come isso, é melhor ir testando alimento por aloimento para ver a real causa, comigo funcionou, se não tiver uma melhora, proucure um médico, pois existem 39857983 doenças que podem atuar no seu intestino. e em relaçao a perda de nutrientes, nao adianta voce comer 7 ovos inteiros se vai jogar pelo menos 4 pra fora, cada corpo é um corpo, seu intestino nao aguenta.. No seu caso além de testar os alimentos, daria uma folga parta o intestino, tenta comer proteinas e carboidratos mais leves, tenta mandar bastante carne de peixe ao invés de ovos e macarrao ao invés da aveia. abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...